Testar novas plataformas

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Testar novas plataformas

E aí mestres tudo certo?

Vocês tem testado novas plataformas? No mercado existe Learn Café (que está em parceria com o banco Inter), O UOL EAD e outras gringas...

Já há algum tempo, eu venho testando a Sapium. Essa plataforma vem fazendo anúncios e vem tentando crescer no mercado brasileiro.

Alguém aí já usou a Sapium? Qual foi a impressão?

5 RESPOSTAS 5

Eu na verdade não testei nenhuma outra plataforma. Acho que plataformas sem muito trafego podem não trazer um retorno satisfatório. A LearnCafe, segundos dados encontrados em sites de trafego na web, não chegou ainda 1 milhão de acessos (200k). A Udemy tem 97 milhões e estamos reclamando de poucas vendas. 

 

Acho que na hora de sair da Udemy, você tem que pensar muito bem se terá condições de impulsionar a publicidade dos seus cursos na nova plataforma, porque dependendo de qual for, possivelmente vai remar muito até atingir bons números. 

 

Do ano passado pra cá eu recebi contato de duas plataformas novas pelo LinkedIn para colocar meus cursos lá. Mas analisando elas vi que não era vantagem alguma naquele momento, já que eram projetos muito novos e sem notoriedade nenhuma. 

 

Essa Sapium, dando uma olhada nos cursos que tem lá, tem muito poucas vendas até o momento. Eu esperaria ela se consolidar no mercado um pouco mais. Não esqueça que plataformas novas podem não vingar e acabar saindo do ar. 

 

A Udemy pode estar ruim para nós instrutores, mas não podemos esquecer que para o outro lado, que são os alunos, ela é muito boa em relação a lista de cursos e valores. Então, ir para uma plataforma sem expressão, pode deixar seu curso no limbo. 

 

Claro, essa é apenas minha opinião e não sou o dono da verdade. Seria legal ouvir outros instrutores sobre esse tipo de analise.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Legal @Marcio 

 

Eu estou fazendo um teste na Sapium. Eu analisei o tráfego deles também e de outras plataformas antecipadamente.

 

Porém, o mercado digital é dinâmico. Há pouco tempo eu assinei um contrato com a MLearn. Eles são donos do App Qualifica e a estratégia deles é a venda de cursos para provedores de internet. O provedor de internet vende seus pacotes e inclui o App junto. Quando analisei a página do Qualifica no início, ví que era um tráfego muito pequeno, mas quando os resultados vieram, me surpreenderam.

 

Então, só tráfego também não quer dizer que vai vender. A prova disso é a própria Udemy atualmente. 

 

Eu não pretendo sair da Udemy em curto prazo, mas estou vendo que há outras possibilidades. 

Vamos pra cima!!

Legal que esteja gostando do retorno. Um dos contatos que citei antes foi da Qualifica e também da CuboUp e Graphy

Sondei um que parecia promissor: SkillShare. Mas funciona na base de Assinatura e o instrutor é que tem que formar a sua rede de assistentes e seguidores do curso. No geral achei as aulas bem primárias e mal produzidas. A filosofia lá é de cursos rápidos de 10 aulas no máximo, sendo cada vídeo de 5 minutos.

 

Não dá para fazer cursos robustos como os nossos e não é possível, a essas alturas, ficar correndo atrás de clientes (seguidores) como se fôssemos amadores!

 

A plataforma é em Inglês e é traduzida pelo Google automaticamente. Pareceu não ter um site totalmente em português, para o público que fala esse idioma.

 

Mas, por outro lado, precisamos atentar para esse modelo de plataforma pois é exatamente no que a Udemy via se transformar em um futuro bem próximo.

Fala pessoal beleza!

Eu testei a tutorialspoint no mercado indiano e simplivlearning e dei uma estudada em várias outras (knowledgehut, grinfer, simplilearn, eduonix, podia, skillshare, claydesk, bitdegree e learnfly). Gastei uma semana repostando alguns cursos pra testar e depois de um ano eu consegui uma única venda. Eu vou concentrar minhas forças em produzir conteúdo pro Youtube, gerar vendas por lá e estudar marketing digital. Pra mim a Udemy tem seus problemas, mas é um monopólio então ou a gente faz o marketing e se prepara pra ir pra uma plataforma como o Hotmart ou é desperdício de esforço em várias plataformas.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas