Todo curso que subo na Udemy a plataforma faz anuncios pagos pra divulgar?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Todo curso que subo na Udemy a plataforma faz anuncios pagos pra divulgar?

Ir para a Solução

Se a resposta é não, qual o critério que a plataforma usa pra decidir quais cursos fazer ads e quais deixar no orgânico mesmo? valeu!

1 SOLUÇÃO ACEITE
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Este é um dos segredos guardados a sete chaves, por motivos óbvios :).

 

No passado a Udemy investia em nichos e nos grandes assuntos. Por exemplo, aparecia um curso de japonês, a udemy fazia propaganda (ads) do curso de japonês caso o custo fosse vantajoso. Se não gerasse muita venda, ela via que era um nicho para orgânico apenas (suposição por observação).

hoje em dia, com a enorme quantidade de assuntos na plataforma, acredito que ela já sabe quais tópicos valem a pena fazer propaganda e quais não, afinal são muitos anos investindo muito dinheiro. Não conheço empresa de cursos on-line que invista mais do que a udemy no Brasil. Basta sair pesquisando por curso + palavra-chave que praticamente para tudo tem ad da udemy.

 

O que muita gente não sabe é que a udemy é uma empresa enorme. Deve passar de mil funcionários. A equipe de marketing deve ser gigante para ads, e eles devem medir tudo.

 

mas respondendo sua pergunta, vou chutar os critérios:

- tópico recente quente (querra, pós-COVID, nft …)

- avaliação acima de 4,5

- curso com bom vídeo promocional e boa landing page

- curso que vendeu muito logo no lançamento.

 

E para os cursos antigos de nichos lucrativos 

avaliação acima de 4,5

- curso com bom vídeo promocional e boa landing page

- instrutor sem histórico de strikes e outros problemas (pode irritar um lead que poderia comprar outros cursos)

- avaliações com comentários que ajudam a vender o curso.

 

para os consolidados eu tenho certeza que a udemy faz experimentos. Tenta um, tenta outro, compara e deixa no ads. Começa a cair um pára e tenta outro.

 

mas isso é pura especulação minha :). Baseada na minha experiência com cursos em diversas áreas.

 

 

 

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Este é um dos segredos guardados a sete chaves, por motivos óbvios :).

 

No passado a Udemy investia em nichos e nos grandes assuntos. Por exemplo, aparecia um curso de japonês, a udemy fazia propaganda (ads) do curso de japonês caso o custo fosse vantajoso. Se não gerasse muita venda, ela via que era um nicho para orgânico apenas (suposição por observação).

hoje em dia, com a enorme quantidade de assuntos na plataforma, acredito que ela já sabe quais tópicos valem a pena fazer propaganda e quais não, afinal são muitos anos investindo muito dinheiro. Não conheço empresa de cursos on-line que invista mais do que a udemy no Brasil. Basta sair pesquisando por curso + palavra-chave que praticamente para tudo tem ad da udemy.

 

O que muita gente não sabe é que a udemy é uma empresa enorme. Deve passar de mil funcionários. A equipe de marketing deve ser gigante para ads, e eles devem medir tudo.

 

mas respondendo sua pergunta, vou chutar os critérios:

- tópico recente quente (querra, pós-COVID, nft …)

- avaliação acima de 4,5

- curso com bom vídeo promocional e boa landing page

- curso que vendeu muito logo no lançamento.

 

E para os cursos antigos de nichos lucrativos 

avaliação acima de 4,5

- curso com bom vídeo promocional e boa landing page

- instrutor sem histórico de strikes e outros problemas (pode irritar um lead que poderia comprar outros cursos)

- avaliações com comentários que ajudam a vender o curso.

 

para os consolidados eu tenho certeza que a udemy faz experimentos. Tenta um, tenta outro, compara e deixa no ads. Começa a cair um pára e tenta outro.

 

mas isso é pura especulação minha :). Baseada na minha experiência com cursos em diversas áreas.

 

 

 

Ir para a Solução

Obrigado Paulo super claro sua resposta!

Ir para a Solução

Vc sabe me dizer se a Udemy permite compartilhar printscreen de resultados?

No video de apresentação do meu curso de marketing digital posso mostrar o printscreen de vendas realizadas na hotmart para provar que o que vou ensinar da resultado concreto e não é papo furado? Ou a Udemy não permite isso?

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Existe uma regra de que não pode prometer do tipo: “se vc fizer este curso vai faturar um milhão, como eu”, ou seja, não pode propaganda enganosa. Mas mostrar resultados eu realmente não sei. Eu vi que vc postou uma pergunta específica sobre, jaja a Giuliana deve responder.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas