Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tostines vende mais porque é fresquinho, ou é fresquinho porque vende mais?

hqdefault.jpg

Cacete Othon que título é esse? rs

 

Faaala rapaziada, o papo hoje é sobre um fator que pode levar seu cursos a ter sucesso e algo que você precisa ficar ligado: O tempo de resposta para as perguntas dos alunos.

 

Embora eu ache que não existe receita de bolo para um curso de sucesso, sim vc pode seguir passos que irão te levar a ter resultados interessantes e esse post levanta duas questões:

 

QUESTÃO 01.

 

Responder aos alunos rapidamente é algo importante de verdade? A resposta parece obvia, claro que sim, mas muitos instrutores, alguns TOP demoram muito para responder (sou alunos de alguns casos aluno, pergunta demora dias a ser respondida), no meu caso acesso ao meu painel no mínimo 03 vezes por dia, não deixando nada a ser respondido, limite? no maximo 24 horas eu respondo. Fica claro para mim, tanto nos reviews dos meus cursos quando no retorno (sim, odeia a palavra feedback rs) dos meus alunos é muito legal, dizendo que as respostas rapidas são raras em outros cursos que fazem. Isso cria a QUESTÃO 02

 

QUESTÃO 02.

 

Como dar tante atenção aos cursos, sabendo que meu retorno financeiro é baixo e não tenho como dedicar tanto tento assim a plataforma. BINGOOOOO! Releia o título do post.

 

Galera, vai por mim, tente criar uma rotina para responder a seus alunos, sim muitos, muitos ou a esmagadora maioria dos instrutores tem a UDEMY como uma outra atividade, trabalhando geralmente em outro empresa ou mesmo tendo usa propria, então sabemos que é facil responder rapido, quando o faturamente da UDEMY chega a 04 digitos mensais, mas saibam, nem sempre foi assim. A maioria dos instrutores que ganham valores altos hoje, ja venderam 20, 30 40 dolares por mês, mas me arrisco a dizer que estes, dedicaram seu tempo para gerar valor nos seus cursos respondendo rapido aos alunos, iniciando um ciclo virtuoso, que mostram aos algoritmos da plataforma, a qualidade do seu curso, os reviews tb vão ajudando, fazendo com que aos poucos o re$ultado de vendas, resulte em tranquilidade, e tempo, e organização para poder manter seu "Tostines, sempre fresquinho" e saiba o que isso significa? Sim, vender mais.

 

Esse é para mim, um dos passos que vcs deve começar a fazer para ter um cursos de sucesso.

 

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

 

Othon, vc disse que tem professores TOP que demoram a responder, então significa que sua tese é furada. Seguinte, lembre vc pode ter milhares de alunos, milhares de vendas e dolares, mas se sua preocupação é somente ganhar dinheiro, realmente relaxe pode ser que não precise responder tão rapido, mas se você quer que o dinheiro seja consequencia de um trabalho que gere valor aos outros, quer se orgulhar disso e ser reconhecido pela excelência, siga o conselho de idoso aqui. rs 

 

Abraços 

 

Othon Moraes 

facebook - instagram - youtube - othonmoraesoficial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 RESPOSTA 1

Eu respondo os meus alunos em até 24hs. Até tem uma opção agora que você seleciona em quanto tempo as duvidas serão respondidas, eu marquei até 24hs. Mas tenho apenas 3 cursos, não sei se tivesse 6 ou mais, se eu conseguiria responder em 24hs. 

Isso já me fez receber criticas positivas nas avaliações, sendo ressaltado pelos alunos que as respostas das duvidas são rápidas.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas