Tráfego e Conversão

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tráfego e Conversão

Ola pessoal, tudo bem?

Gostaria da orientação de vocês em relação a métrica de Desempenho>Trafego e Conversão. Temos um indicador "Descoberta da UDEMY", em meu curso gratuito esse numero nos ultimos 30 dias era de 50 pessoas dia, na média. No entanto, em um determinado dia desse mês esse número deu um salto abrupto, o que resultou em um numero siginificativo de inscriçoes em um unico dia. Embora o curso seja gratuito desde sua criação há uns 50 dias atrás, nunca houvera tantas inscrições em um unico dia nem mesmo tanto trafego para ele, o que fez com que a curva desse um salto muito, mas muito grande em relação os dias anteriores(30 dias anteriores). O grafico alcançou um pico. Meu questionamento não é se isso foi bom ou ruim, vejam bem:  Gostaria de entender se mais alguem já teve isso? Eu achei estranho porque nunca tinha acontecido isso. 

 

*E por outro lado, ja no curso pago, não chego a 10% disso em trafego da "Descoberta da Udemy".

9 RESPOSTAS 9
LauraM
Udemy Team
Udemy Team

Olá, @AngeloPonciano7!

 

Obrigada por compartilhar isso com a gente! Convido outros instrutores para participar desta conversa. @NannyFaria@Prof_Thompson , @OthonMoraes  vocês já viram uma situação parecida?

 

 

Laura - International Community Team

Laura - International Community Team

Olá @AngeloPonciano7 ,

 

Em abril, eu tive grandes picos nos dias 6, 13 e 17, notei que nos meses anteriores isso também acontece esporadicamente... No fim das contas, esses acessos têm a ver com searchs de usuários direto na página da Udemy, então fica difícil qualquer análise.. mais gente entrou na página e buscou termos que levou ao curso....

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá @AngeloPonciano7 e @LauraM. Sendo curso gratuito, uma possibilidade é que seu curso foi parar em algum site/grupo de compartilhamento de cupons de cursos gratuitos. Isso já aconteceu com um curso (gratuito) meu e em poucos dias tive centenas de matrículas, com alguma repercursão posterior no curso pago. 

@AngeloPonciano7 de fato, nós cursos gratuitos tem esse pico em determinadas datas, já presenciei isso. O que os nossos amigos @Prof_Thompson e @NannyFaria abordaram faz total sentido. 

Eu uso o Google Alerts onde sigo o meu nome e temas do meu curso, certa vez quando vi esse boom, fui acompanhar e notei que saiu uma matéria sobre o curso em um portal no nordeste. 

Há diversos sites que divulgam os cursos gratuitos da Udemy. 

O que tenho feito para converter esse pessoal em aluno é usar o envio de mensagens para eles convidando para uma Live. Aumentou um pouco a conversão. 

Sucesso aí! 

@IsaacMartinsPRO  no caso do Google Alerts que você mencionou, como você faz a chamada para esses alunos, através da plataforma UDEMY mesmo? Ou seja, o aluno veio fez a inscrição naquele determinado dia, você dispara uma mensagem para ele convidando para um conteudo seu?

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Esse aumento repentino acontece mesmo. Comigo já notei picos na pandemia. Porém, acredite: é um tráfego ruim em sua maioria. Grande parte das pessoas que estão entrando nos meus cursos mal sabe ler. Aí eles tendem a dar avaliações péssimas. 

Minha decisão: Tirei um dos meus cursos gratuitos do display da Udemy. Vou focar nos alunos pagos, mesmo que sejam aqueles em menor quantidade.

@DaniloMota  Me diz uma coisa, sobre os seus cursos, você trabalha com todas as parcerias de Marketing da Udemy?

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Sim, eu deixo todos os anúncios a cargo da Udemy. Como a Udemy não disponibiliza o espaço para instalar o pixel de conversão do Facebook, não vi muita vantagem em anunciar e não saber se está tendo vendas ou não.

Por isso, deixo tudo com o marketing da Udemy. Agora estou lançando um curso fora da plataforma, visando ter uma receita maior.

Entendi Danilo. Eu gostaria de ter recebido todo esse trafego que tive no gratuito no pago, ai sim seria vantagem ,rsrsrsrsrs. Obrigado por suas colocações amigo, abraços.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas