U$50k em vendas 💸 Valeu Udemy!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

U$50k em vendas 💸 Valeu Udemy!

Fala, Instrutores ✌🏼

 

Passando rapidinho pra compartilhar mais um marco com vocês: U$ 50k vendidos em cursos aqui na Udemy! 🎉

 

IsmarSouza_0-1692830267386.png

 

 

Quando comecei por aqui, era tudo meio na base do "vamos ver no que dá". Não tinha grandes pretensões, era mais um teste, sabe? Mas a verdade é que me apaixonei por esse processo.

 

Sempre tive esse bichinho da vontade de ensinar na cabeça, fato que me levou a entrar pra universidade, mas durante meu estágio, percebi que o ambiente de escola tradicional talvez não fosse pra mim.

 

E que bom que descobri isso, porque hoje vejo que a internet e a Udemy foram feitas pra pessoas como eu (e imagino que pra muitos de vocês também). Esse mundo digital é uma porta aberta para quem quer dividir o que sabe, construir um negócio do zero, e ainda por cima ganhar uma grana com isso! E o melhor: tudo no nosso tempo, do nosso jeito.

 

Cada vez mais tenho certeza de que escolhi o caminho certo. Pra quem tá começando agora ou ainda tem dúvidas, fica a dica: vai pra cima, que o digital tem espaço pra todos nós!

 

Um abraço e bora continuar compartilhando conhecimento! 🚀

 

Forte abraço a todos e valeu pela vibe sempre positiva dessa comunidade! 🤗👊🏼

PS: Eu tenho dois perfis de instrutor na Udemy. Então, somando as duas contas já atingi 50k há algum tempo, mas ver esse marco em uma única conta é especial. Espero atingir 50k também na segunda conta em breve 🙂

PPS: Não preciso dizer que esse marco pode parecer muito para alguns, mas pouco para outros. Entendo perfeitamente isso, por isso não me impressiono com resultados. Apenas estou compartilhando porque gostaria que essa mensagem ajudasse de alguma forma você instrutor(a) que não está confiante em começar ou está pensando em desistir 🙂

FAQ

Quanto tempo levou para você alcançar esse marco desde que lançou seu primeiro curso?
Publiquei meu primeiro curso em abril de 2016. Então são praticamente 8 anos.

Você fez algum tipo de publicidade ou marketing para promover seus cursos?
Fora os anúncios da própria Udemy, nunca investi R$ 0,01 em publicidade dos meus curso na plataforma. Esse é um dos fatos que me deixa ainda mais feliz com esse marco. Afinal, essa é uma prova cabal de que o marketplace da Udemy funciona para qualquer pessoa, independentemente se ela tem dinheiro para investir ou não, se conhece de marketing digital ou não. Obviamente que usando estratégias extras, os resultados poderiam ser ainda melhores.

 

Que dicas você tem para criar um curso que se destaque entre tantos outros na Udemy?

Em primeiro lugar, saiba que os cursos possuem uma "vida útil". Se você não os atualiza ou não "movimenta" seus cursos, as vendas tendem a diminuir com o tempo. Hoje percebo que esse foi um dos meus erros.

Atualmente, esses são os pontos que eu considero mais importantes na criação de um curso:

  • Pesquise: Antes de decidir sobre o tema do seu curso, pesquise na plataforma para entender quais categorias maisconcorridas e quais ainda têm espaço para novos conteúdos. Analise as avaliações dos outros cursos (boas mas principalmente as ruins), para descobrir os "pontos fracos" que você pode desenvolver melhor no seu próprio curso.
  • Nicho Específico: Em vez de fazer um curso geral, foque em um nicho específico dentro de um tema mais amplo. Por exemplo, em vez de um curso geral sobre marketing digital, você pode focar em "Marketing no Instagram para Pequenos Negócios".
  • Atualize-se: A tecnologia e as informações mudam rapidamente. Então, revise e atualize seu curso regularmente para manter o conteúdo relevante e atual. Como disse, esse foi um erro meu no passado que estou corrigindo agora.
  • Áudio Claro: Certifique-se de ter um bom microfone. O áudio limpo é fundamental, pois os alunos se frustram rapidamente com áudios de má qualidade. Além disso, existem várias formas de criar o visual de um curso, mas o áudio basicamente será a sua narração. Então se preocupe com o áudio.

 

Como você lidou com feedbacks negativos e avaliações ruins?

No começo me chateei bastante com eles. Mas rapidamente me acostumei. Hoje, raramente respondo à avaliações ruins. Não tento convencer os alunos de que estão errados. Apenas aceito que essa é a opinião deles, e tá tudo bem.

 

Qual foi a maior lição que você aprendeu ao longo dessa jornada?

Descobrir e aplicar o conceito de renda passiva/cumulativa. Nunca fui muito ganancioso (pode ser visto como um defeito), mas fico muito satisfeito em ver que a cada novo curso, livro ou treinamento que publico no meio digital, estou acumulando um ativo que trabalha de forma automática por mim.

 

Você teve algum mentor ou seguiu algum guia específico para criar seus cursos?

Tive vários mentores na plataforma, embora eles não saibam disso 😁😅

Minhas principais referências aqui na Udemy: Diego Davila, Jimmy Naraine, Paulo Andrade, James Canzanella, Othon Moraes, Kleber Donady, Jonathan Levi, Phil Ebiner, Brandon Hakim, Leila Adriano Ostoyke, Andrew Pach, Sandor Kiss, Infinite Skills, Silviu Marisk.

 

Como você escolhe os temas dos seus cursos? Você segue tendências ou escolhe com base no que você gosta de ensinar?

Sempre escolhi os temas considerando o que eu estava mais focado em aprender no momento. Hoje estou mesclando isso com as tendências do mercado e demandas da própria Udemy.

 

Você usa outras plataformas além da Udemy para vender seus cursos?

Atualmente 90% dos meus cursos são vendidos pela Udemy. Uma parte ainda pequena vendo diretamente por plataformas como Herospark e Kiwify.

 

Você trabalha sozinho ou tem uma equipe ajudando na produção dos cursos?

Trabalho 100% sozinho. Apesar de já ter feito algumas parcerias pequenas em projetos específicos, basicamente todo o processo de pesquisa, criação, edição e publicação é feito por mim.

 

Houve algum momento em que você pensou em desistir? Como superou isso?

Nunca. Na verdade, não vejo como poderia desistir da Udemy. Como ela "vende sozinha", desistir da plataforma significaria excluir meus cursos e abrir mão de uma renda que não me exige basicamente nenhum esforço significativo.

 

Qual foi o papel da comunidade de instrutores da Udemy na sua jornada até aqui?

Me juntei à comunidade da Udemy quando era tudo mato lá no grupo do Facebook. Conheci muita gente legal por lá que acompanho até hoje. Muitas das sacadas que tive para aperfeiçoar meu trabalho na criação dos cursos vieram de conversas com outros instrutores e de discussões que acompanhei de longe. Poder contar com a experiência de outras pessoas que estão mais adiantadas é sempre uma vantagem. Se você está lendo isso agora e não tirou um tempo para "garimpar" insights nas discussões aqui da comunidade, está perdendo tempo.

 

Se tiver mais alguma dúvida ou curiosidade, ficarei feliz em responder.

 

#rumoaos100k



10 RESPOSTAS 10
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Parabéns!!!

Ola me da uma força ai, estou começando agora

Quanto tempo demora pra um curso ser analisado, mandei meu curso para analise ja faz 2 dias uteis e o problema era mudar uma imagem com texto, mudei e e pedi analise. Mas ja faz 2 dias e nao tive resposta alguma e nem sei como entrar em contato com eles.

Vc sabe info como posso resolver isso?

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Já aconteceu comigo de demorar até 4 dias úteis para liberação. Mas lembrando que os 2 primeiros dias da análise não contam amis a partir da mudança que eles pediram. Se não me engano eles falam de até 6 dias úteis para liberar.

Show. Parabéns! 

Parabéns pela conquista amigo, tenho certeza que foram anos de muita dedicação e foco.

A udemy transforma vidas, como transforou a minha a sua e de muitos outros, muita gratidão.

 

Sua conquista vai insentivar outros com certeza, a de udemy tem espaço para todos.

Mais uma vez Parabéns amigo e futuramente você dobre este valor 👊

 

 

Que legal, parabéns. 

Acho que no final do ano devo chegar na metade do caminho alcançado por você. 

Boa parabéns pelo seu trabalho 

Nossa que top! Parabéns pelo sucesso. Adorei a FAQ 👏👏👏

Inclusive tenho vários cursos seus, são excelentes

Olá a todos! Guilherme aqui 😃

 

Parabéns a todos pelo sucesso de seus cursos! Isso nos deixa mais motivados ainda a trazer a Comunidade mais próxima para mais trocas e ajudas mútuas!

 

Obrigado,

Guilherme B.

Udemy Community Team

 

 

Guilherme
Udemy Community Team

Parabéns! Estou focado nessa meta também!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas