Udemy For Bussiness, vale a pena?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Udemy For Bussiness, vale a pena?

Olá galera.

 

O quanto vale a pena participar do programa UFB?

 

Eu participo desde quando me lembro da existência dele. Sempre dei valor para aqueles 30, 60 dólares que caiam como receita do mês. Mas recentemente resolvi dar uma olhada nos detalhes da divisão dessa receita e no mês de março, um dos meus cursos gerou a seguinte receita:

ufb.JPG

 

De 110,94 eu fiquei com míseros 27,74, que é aproximadamente 25%. 

 

Porque míseros 25% se o programa UFB exige exclusividade.

Sim, se vc participa do programa não pode publicar seu curso em nenhuma outra plataforma. Se a Udemy exige exclusividade, não deveria pagar pela exclusividade? Então 25% parece um preço muito baixo para essa exclusividade, não acha? 

 

Porque cheguei a essa conclusão? Porque já venho recebendo convites de outras plataformas para publicar meus cursos. E um dos fatores que me fizeram nega-los é a tal exclusividade, já que meus cursos estão todos vinculados ao programa UFB.

Gerar 110 dólares e receber 27 é como se eu vendesse 4 cursos a 27 dólares cada e só recebesse pela venda de 1. Então, é melhor participar do programa UFB ou vender cursos em outra plataforma concorrente simultaneamente? Se eu vender 2 cursos por mês em outra plataforma já estarei superando as receitas que o programa UFB. 

 

 

 

7 RESPOSTAS 7
PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

O UFB paga por minutos assistidos. Eu tenho um curso que a receita do UFB é 60% da receita do curso e tenho outro que não chega a 3%. 

Eu acho que sim, precisa pesar a exclusividade, afinal, quanto melhor ganhamos, melhor produzimos.

 

abraços

Sinceramente nunca recebi um centavo desse programa, a questão da exclusividade acho muito ruim, inclusive é um diferencial da udemy, sempre busco trabalhar onde não exige.

 

Mas acho que dá pra contornar criando versão diferente do curso para outra plataforma, aí não seria o mesmo e sim outro curso falando da mesma coisa.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Somente uma parcela pequena dos cursos da udemy são selecionados para o UFB. No meu caso, creio que apenas 6.

 

abraços

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Concordo com sua análise @Marcio . A minha visão na Udemy é apenas manter os cursos que já tenho e fazer pequenas atualizações. Acho que o mercado também passa por um período complicado. Cadastrei cursos como teste na Sapium, na Voitto e numa outra e não tive vendas. Já sondei instrutores que tem cursos na LearnCafé etc e eles tem poucas vendas. A única plataforma que ainda está valendo a pena é o App Qualifica.

Paralelamente, estou construindo audiência para um curso/comunidade na Hotmart. Acho que esse é o caminho: manter o que se tem na Udemy e procurar criar a própria estrutura. Vamos em frente!

Plataformas mais novas vão sofrer com falta de clientes. Pelo que tenho visto grande parte delas dependem que o produtor invista em marketing como afiliados ou o produtor ter uma rede muito grande de seguidores. 

Levar café nunca tive vendas, na Sapium tive um valor legal, mas foram vendas 100% minhas, os outros que citou não conheço.

 

Estou sempre observando outras plataformas, no quesito vendas orgânicas a udemy fica na frente!

Se naquele novo sistema de assinaturas que a Udemy pretende lançar aqui no Brasil seguir esses mesmos 25% para o instrutor como métrica, vai ser muito desanimador. É um absurdo trabalhar por 25%. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas