Udemy e as promos constantes!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Udemy e as promos constantes!

Se a Udemy está sempre com promoções baratíssimas, que motivação tem os estudantes para pagar um curso ao valor normal? Nos primeiros 10 dias de Maio, todos os dias sem exceção tiveram promos a 27,90, o que, faz com que nem sejam levadas a sério, já que anunciam "Apenas 6 horas restantes" e os usuários sabem que no dia seguinte ela repete.

 

Alguém ainda investe em ensino desta forma?

Será que um instrutor que vê o seu curso constantemente a 27,90 reais e ganha apenas 9 reais em cada venda normal da Udemy tem motivação para continuar a trabalhar?

 

Acho que a Udemy precisa acabar com esta promoção e desvalorizaão constante...

5 RESPOSTAS 5

Fala @Btavares_tarologo . 

Tocou em um assunto muito ativo aqui na comunidade. Já falamos várias vezes aqui que a Udemy banalizou os valores dos cursos com promoções constantes. O preço de 27,90 antes de 19,90 acabou se tornando um padrão entre os clientes. Cliente sabe que o curso de 599 amanha ou depois vai estar 27,90 e vai esperar para compra-lo. 

Mas isso pode ser contornado de certa forma se vc não participar da promoções, porém corre o risco de suas vendas não acontecerem com a relevância esperada, já que um curso de preço cheio estará concorrendo com outros com preços promocionais. 

Mas o que realmente feriu as receitas foi a nova forma de divisão de receitas que a Udemy implantou em 2021. Obvio que, diminuiu o percentual dos instrutores. 

Acho lamentavel essa postura deles... espero que algo mude.

Confio no meu produto e decidi retirar de promoções já que me parece insultuoso vender conteúdo a um valor tão desvalorizador. Mesmo que isso traga menos vendas me recuso a aceitar essa injustiça.

Ao que parece, a mudança será na forma que o aluno vai adquirir o acesso aos cursos. A Udemy está preparando um sistema de assinatura. Fora isso, não acredito que alterem a metodologia das promoções. 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Estou na Udemy desde 2015 e acompanhei a Udemy testar vários modelos. O pior foi um modelo de preço fixo. A queda de vendas foi tão grande que acredito que foi um dos fatores que influenciou a saída do presidente na época.

O modelo da Udemy é volume e volume se faz com preço baixo. Há espaço para o carro popular e há espaço para a Ferrari. A Udemy não vende Ferrari e Ferrari não é a marca mais lucrativa do mundo.

O modelo atual funciona. Vende muito e por mais que eu gostaria de ganhar mais, tenho certeza que a Udemy também quer ganhar mais, mas dos vários testes que a Udemy fez, e faz, este é o modelo que tem dado os melhores resultados até o momento.

 

Mas a tendência é a assinatura. UFB só cresce para mim e pretendo investir muito para tornar meus cursos interessantes para a assinatura, seja ela individual, seja para o UFB. E o motivo é simples por acreditar na assinatura: eu só compro curso por assinatura! Tenho 4 assinaturas. Eventualmente compro um curso na Udemy, mas 90% dos meus gastos são com assinaturas. Assisto mais cursos do que a Netflix, Amazon Prime, Globo Play e Disney juntas :).

 

 

Eu já não utilizo o modelo de assinatura na compra de cursos. Prefiro o pagamento individual. 

 

Queria saber como estão os dados nos países que o sistema de assinatura foi implantando pela Udemy. 

 

Embora participe do modelo UFB com meus cursos, estou muito decepcionado com a distribuição de receitas, perto de 25% para o instrutor. Se for nesse mesmo molde no sistema de assinatura, não sei se vai ser bom pra nós. Pq hoje um aluno compra o curso e pode ou não assisti-lo, mas a grana pinga na sua conta. Se no sistema de assinatura seu curso não for assistido, nada vai pinga. E ganhar apenas 25% quando for assistido me parece pouco pelo trabalho que temos para criar um curso. Já acho ruim os atuais 34% sobre as vendas orgânicas. Imagina 25% 😞

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas