Udemy for bussines 🤑

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Udemy for bussines 🤑

Fala galera,

 

esses dias analisando os números observei que o programa UFB no fechamento de Abril me rendeu um valor que considero muito bom, já que nunca tinha chegado nem perto.

ufb.JPG

Dos meus 4 cursos, 3 estão no programa desde quando o programa iniciou eu participo. Nunca tinha chegado a U$ 100, acho que o melhor mês tinha  sido U$ 80 muito tempo atrás. Na média, fica na casa dos 50 a 60 dólares. 

 

O que me entristece é que o meu curso não selecionado é um dos que mais vende e ficou fora do programa. Além disso, tem números de vendas e avaliações melhores que os da concorrência. Não entendo pq não é selecionado, embora o curso concorrente selecionado tenha sido lançado antes do meu. Será que pode ser esse o fator decisivo? Questionei o suporte a instrutores, mas a resposta foi totalmente evasiva. As vezes tenho a impressão que esse pessoal do suporte nem se preocupa em ler e interpretar a duvida que enviamos a eles. 

 

E para vocês, como tem sido a participação no programa?

9 RESPOSTAS 9
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Vejo que a Udemy for business tem crescido e realmente alguns alunos têm vindo por essa via. Mas, os ganhos gerais pra mim não tem sido bons. Não entendo também por que alguns cursos entram no UFB e outros não.

Sinceramente, não vejo melhorias de curto e médio prazo. Aquele investimento que a Udemy fazia, toda aquela motivação foi embora. Não vemos a empresa investindo no Brasil, só tentando manter o que está. E como esse cenário econômico difícil no mundo, de empresas fazendo demissões, fica uma impressão de que as coisas não vão melhorar. Tomara que eu esteja errado mestre!

Eu não vinha levando muita fé no programa, por isso, fiquei tão surpreso com o valor que recebi no mês de Abril. Espero que o valor no mínimo se mantenha assim nos próximos meses.

Parabéns Marcio.

No meu caso eu tive um aumento sim, mas  bem longe do seu. 

Vamos ver nos próximos meses se esse aumento é algo esporádico ou realmente está refletindo um situação de crescimento do UFB. 

Dos meus 30 cursos nenhum está no programa, sinceramente não faço ideia de qual critério, todos meus cursos tem avaliações boas, isso me chateia, pois vejo muitos colegas tendo bons resultados através do UFB e pra mim seria relevante esse aumento de receita.

30 cursos e nenhum selecionado no programa 😲🤔

Realmente isso é bem estranho. Será que no programa UFB tem mais de um curso do mesmo tema selecionado?

 

Porque é como eu disse no comentário anterior, tenho um curso que é o mais bem avaliado na categoria, tem mais alunos inscritos, mais comentários, porém, foi publicado após o concorrente. Talvez o curso do concorrente tenha entrado no programa antes da minha publicação e por esse motivo, o meu curso acabou não sendo selecionado. 

Será que isso pode ter acontecido com seus cursos. 

 

Ou será que o curso entra no programa se alguma empresa busca por esse curso especificamente? E a partir dai, outras empresas tem acesso a esse curso. 

 

A questão do concorrente entrar primeiro não creio, já vi muitos cursos do mesmo tema na UFB.

 

Na realidade eles não são nada transparentes quanto aos critérios de pq um curso e ou não selecionado.

 

Deveria ser algo simples e direto como é para entrar no marketplace e vc fica sabendo se entrou ou não e pq não entrou, pra que possa fazer as correções.

 

Mas acho errado eles deixarem a possibilidade em aberto se curso nunca vai entrar.

 

Eu nem levo essa possibilidade mais em consideração, infelizmente eu trabalho como se UFB não existisse.

A falta de transparência é algo comum na Udemy.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu acredito que o perfil dos cursos para o Udemy Business seja bem específico. São cursos para empresas.

Não creio que entrarão cursos associados a lazer e assuntos não business. Por exemplo, não creio que um curso de tarot ou um curso sobre viajar barato entre o UB, entretanto, cursos de tópicos quentes para empresas devem entrar rápido.

Hoje em dia, meu foco é UB. 

por exemplo, lancei um curso sobre como delegar tarefas. Vendeu quase nada no marketplace, o que era esperado, mas está indo muito bem no UB.

Ainda em relação ao UB, cursos que caem muito em avaliação são removidos depois de um tempo. 
Acredito que certos tópicos devem estar saturados, por isso não entram novos cursos. Nem todos os meus cursos estão no UB, mas todos os meus principais estão.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas