Um desabafo

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Um desabafo

Ir para a Solução

Olá comunidade!

 

Venho aqui em busca de um pouco de encorajamento. Em anexo podem ver uma imagem que mostra o que um aluno pagou por um curso, o imposto, e o que eu recebi.

 

A minha motivação para criar cursos na Udemy, em vez de o fazer de forma independente é multifacetada:

- Gosto da Udemy e da forma como são desenhadas as plataformas

- A Udemy tem acesso a muita gente mundo afora

 

Contudo, fico desencorajada ao ver os números abaixo. Porquê?

- Por um lado, a percentagem que a Udemy retira é excessiva, uma vez que a a plataforma já está criada e não precisa de apoio constante aos instrutores nem aos alunos

- Por outro lado, sabendo que o aluno pagou 15 e o instrutor recebeu 5... é desesperante.

 

Screenshot 2023-09-12 at 11.00.07.png

Gostava das vossas reflexções, por favor. Isto porque tenho mais dois cursos alinhavados mas estou a considerar usar outra plataforma. Mas confesso que algo me prende à Udemy - gosto do conceito!

2 SOLUÇÕES ACEITES
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Essa é a dura realidade e que já gerou centenas de discussões aqui @RaquelCoelho . Triste e não há o que fazer, a não ser deixar o seu curso base na Udemy e ir construindo outros cursos em plataformas que pagam melhor. Eu mesmo estou estruturando uma comunidade de alunos em outra plataforma visando ter melhores ganhos. 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Oi, @RaquelCoelho 

 

Bem, como disse nosso colega, @DaniloMota, essa é a realidade.

 

Porém...

 

Eu já pensei em "desistir" (leia parar de publicar e manter o que já tinha) mais de uma vez, e por mais de um motivo. Mas hoje encaro a plataforma de maneira diferente. A Udemy é a melhor vitrine para instrutores que eu conheço.

 

Assim como utilizo a Amazon para publicar meus livros (a divisão lá é de 70% para o autor) e atrair leads para meus produtos e serviços, estou trabalhando para fazer o mesmo com a Udemy.

 

Ah, e um ponto importante é que a Udemy é um jogo de volume. Seja na quantidade de alunos, seja na quantidade de cursos publicados.

 

Você vai encontrar instrutores hoje ganhando 1k, 2k, 5k, 10k na Udemy recebendo o mesmo por aluno que você e eu. O ponto é que eles alcançaram o volume.

 

Gosto de comparar com a Amazon porque as plataformas e sistemas de vendas são bem parecidos. São marketplaces. E lá também, é possível fazer "fortuna" depois que alcança o volume. Lá por exemplo, o autor recebe menos de R$00,01 centavo por página lida quando o livro é "emprestado" no Kindle Unlimited. Mas no final das contas, a quantidade de páginas lidas soma um valor significativo. Mais uma vez, é sobre volume.

 

A Udemy é uma boa plataforma para quem quer focar na criação e não se preocupar com a parte técnica/estratégica/vendas. Agora, se a ideia é alto lucro com baixo volume, seria mais interessante pensar em publicar seus materiais de forma mais independente.

 

Por exemplo, eu utilizo a Udemy tanto como um meio, quanto como um fim. E além dela, publico e promovo meus infoprodutos de forma direta por meio de anúncios. No entanto, tudo isso demanda investimento, tempo e trabalho. 

 

A Udemy é apenas uma ferramenta, que funciona bem ou não, dependendo da sua estratégia de trabalho. Eu acredito que o melhor dos mundos é seguir com uma estratégia mista.

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Essa é a dura realidade e que já gerou centenas de discussões aqui @RaquelCoelho . Triste e não há o que fazer, a não ser deixar o seu curso base na Udemy e ir construindo outros cursos em plataformas que pagam melhor. Eu mesmo estou estruturando uma comunidade de alunos em outra plataforma visando ter melhores ganhos. 

Ir para a Solução

É uma pena mesmo... 

Ir para a Solução

Danilo, quais outras plataformas?

Abraços

Ir para a Solução

Oi, @RaquelCoelho 

 

Bem, como disse nosso colega, @DaniloMota, essa é a realidade.

 

Porém...

 

Eu já pensei em "desistir" (leia parar de publicar e manter o que já tinha) mais de uma vez, e por mais de um motivo. Mas hoje encaro a plataforma de maneira diferente. A Udemy é a melhor vitrine para instrutores que eu conheço.

 

Assim como utilizo a Amazon para publicar meus livros (a divisão lá é de 70% para o autor) e atrair leads para meus produtos e serviços, estou trabalhando para fazer o mesmo com a Udemy.

 

Ah, e um ponto importante é que a Udemy é um jogo de volume. Seja na quantidade de alunos, seja na quantidade de cursos publicados.

 

Você vai encontrar instrutores hoje ganhando 1k, 2k, 5k, 10k na Udemy recebendo o mesmo por aluno que você e eu. O ponto é que eles alcançaram o volume.

 

Gosto de comparar com a Amazon porque as plataformas e sistemas de vendas são bem parecidos. São marketplaces. E lá também, é possível fazer "fortuna" depois que alcança o volume. Lá por exemplo, o autor recebe menos de R$00,01 centavo por página lida quando o livro é "emprestado" no Kindle Unlimited. Mas no final das contas, a quantidade de páginas lidas soma um valor significativo. Mais uma vez, é sobre volume.

 

A Udemy é uma boa plataforma para quem quer focar na criação e não se preocupar com a parte técnica/estratégica/vendas. Agora, se a ideia é alto lucro com baixo volume, seria mais interessante pensar em publicar seus materiais de forma mais independente.

 

Por exemplo, eu utilizo a Udemy tanto como um meio, quanto como um fim. E além dela, publico e promovo meus infoprodutos de forma direta por meio de anúncios. No entanto, tudo isso demanda investimento, tempo e trabalho. 

 

A Udemy é apenas uma ferramenta, que funciona bem ou não, dependendo da sua estratégia de trabalho. Eu acredito que o melhor dos mundos é seguir com uma estratégia mista.

Ir para a Solução

Oi.

Basicamente vc fica com 34% da receita gerada quando a venda é realizada sem cupons gerados por você. Caso vc venda com cupons gerados por vc a sua receita será de 97%. Caso o seu curso seja vendido sem cupom, mas pelo seu link de referencia vc fica com 50%. 

São esses os números. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas