Um estudo a ser acompanhado! Ações para "salvar" um curso e motivar.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Um estudo a ser acompanhado! Ações para "salvar" um curso e motivar.

teste.jpg

 

Grande Parceiros,

 

Este post em como objetivo compartilhar com vocês algo que estou fazendo e irei manter esse post atualizando visando termos informações importantes, mas qual o objetivo e motivo do que estou fazendo, vejamos a seguir:

 

Durante um bom tempo "abandonei" a UDEMY, desmotivado pelas perdas de receita, todavia sempre continuei dando todo suporte a meus alunos, até porque meus cursos continuam vendendo, sim apenas uma pequena fração do que sempre foi. Então o que estou fazendo é pegar meu curso com mais alunos e fazendo uma série de ações para melhorar os resultados dele, como atualização de aulas, atualização de thumb, vídeo de apresentação e tudo mais, feito isso, vou compartilhar com vcs aqui o resultado dessas ações onde hj (12/10/2023) o curso conta:

 

  1. 30008 alunos,
  2. Taxa de conversão de apenas 4,08% nos últimos 30 dias
  3. 1519 vistas a pagina no mesmo período

Importante dizer que não irei fazer qualquer investimento de divulgação paga, assim acredito que tal teste pode ajudar a definir novas decisões sobre meus cursos e muitos poderão tirar tal "estudo" para tomar duas próprias decisões e espero que esse post possa ser útil tanto para a comunidade quanto para a própria plataforma.

 

Aguardem cenas dos próximos capítulos que serão postadas como resposta neste mesmo post.

 

 

9 RESPOSTAS 9

Frase motivacional: Erre por ação, mas nunca por omissão!

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Aguardando resultados! Estimo sucesso, @OthonMoraes 

Interessante sua atitude. Estou curioso sobre os resultados.

 

Sobre a atualização de um curso algo sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha.

Suponha que vc tem 5000 alunos. Destes, 800 estão ativos, cada um em uma parte diferente do curso. Atualizar as aulas não quebraria o envolvimento dos alunos com o curso?

Por exemplo, você faz a atualização das aulas 40 a 60. Os alunos que estão lá pela aula 50 vão sentir diferença na sequencia das aulas, já que eles não assistiram as atualização entre as aulas 40 e 49. Algumas vezes, talvez a aula 50 antiga perca a ligação com a nova aula 51, já que foram atualizadas. 

Esse tipo de situação é a que mais me preocupa, caso venha a gerar insatisfação com os alunos que já estão assistindo as aulas, pq eles terão que retroceder no curso muitas vezes.

 

Se você conseguir obter algum resultado sobre isso eu ficarei grato se postar aqui.

@Marcio Sua questão faz todo sentido, mas explicando melhor como estou fazendo:

 

As atualizações que estou fazendo não estão alterando a "lógica" do conteudo, por exemplo eu tinha uma aula mostrando como criar a logo do Carrefour, refiz a mesma aula, com o mesmo conteudo, mas usando a logo da Netflix e a nova logo do Twitter, ou seja, aula mais atual, mas conteudo o mesmo. 

 

Fiz um video onde explico que as aulas estão sendo atualizadas, até aquele ponto e as seguintes tem versão do software mais antigo, mas que mesmo assim se o aluno quiser pode continuar, e deixei ja a dasta prevista para todas as aulas estarem atualizadas, assim todos podem optar por continuar mesmo nas aula antigas ou aguardar um pouco ate tudo estar "novo em folha", o feedback dos alunos tem sido muito positivo com essa informação nas aulas. e A medida que vou atualizando as aulas, esse video que fala sobre as novas atualizações fica sempre uma aula antes das aulas que ainda não esta atualizadas.

Muitos os meus alunos tem falando comigo que estou voltando as novas aulas e adorando, pq tudo esta melhor, video, audio e software novo, então por hora esta indo tudo bem.

 

 

 

Entendi o processo. Obrigado por explicar.

BOLETIM DIA ATUALIZADO 13/10/2023

 

Em apenas dois dias com as aulas atualizadas, sai da média de 5 a 8 vendas por dia e hoje foram 16, não se se resultado das mudanças, mas algo melhorou.

 

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @OthonMoraes!

 

Estamos felizes em ter você de volta por aqui, muito obrigada por compartilhar esses resultados com a comunidade, te desejamos muito sucesso!

 

Atenciosamente,

Giuliana


Giuliana - Udemy International Community Team

Opa @OthonMoraes, e agora após quase 30 dias ou mais rsrs, teve uma melhoria significativa?

vou fazer outro post este final de semana, mostrando o que aconteceu 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas