Um estudo a ser acompanhado! Ações para "salvar" um curso - Parte 02

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Um estudo a ser acompanhado! Ações para "salvar" um curso - Parte 02

 

teste.jpg

Grande Parceiro 

 

No dia 12/10/2023 fiz uma postagem aqui com o nome "Um estudo a ser acompanhado! Ações para "salvar" um curso e motivar", está ai pra quem quiser ler, então hj passados quase 30 dias, volto para atualizar os dados e mostrar minha conclusão se vale a pena atualizarmos os cursos antigos, para melhorar os resultados.

Teoricamente claro que se atualizamos um curso a tendencia seria melhorar as vendas, mas os dados abaixo é a prática com dados reais, sem teoria.

 

Após atualizar percebi uma aumento sim da vendas,  mas a maior mudança que percebi foi na avaliações onde o curso que estava com média de 4,69 de avaliação, passou para 4,75 no geral e Classificação de 4,90 no Udemy Businness (Lembrando que este curso conta com mais de 30 mil alunos, e sendo assim, manter media alta realmente é um desafio).

Quando fiz o outro posta eram 30008 alunos, hoje está com 30102 (forma 94 Vendas)

A taxa de conversão estava baixa em 4,08 que agora fui para 5,19%

Antes haviam visitado a pagina 1519 vezes, alterando para 1620.

 

Acho que com mais tempo acredito que os números irão melhorar, mas a conclusão que chego foi que valeu a pena a atualização.

Outro fator importante foi que tive tb no mesmo período um aumento nos meus seguidores nas mídias sociais, pois aproveitem as atualizações para tentar divulgar tb meus canais nas mídias sociais, isso foi tb muito positivo.

 

Então está ai, espero que tais dados possam ser úteis para vcs.

 

Sucesso a todos!

 

 

 

 

 

 

5 RESPOSTAS 5

Muito bom, tbm numa jornada de atualização de cursos antigos e são vários então é um processo que demorar.

 

Mas percebi sim uma melhora no desempenho deles e tbm nas avaliações.

 

Tbm estou atualizando páginas e vídeos promocionais, escrevendo Copys melhores.

Me pergunto porque a atualização do curso aumentaria as vendas se quem está comprando o curso não sabe o que foi e o que não foi atualizado em relação ao conteúdo anterior. 

O que você fez para indicar que o curso sofreu atualizações e que poderia assim ter aumentado o numero de vendas? Teve alguma estratégia sobre isso?

 

Seria interessante os demais companheiros dizerem aqui se as vendas deles aumentaram no mês de outubro. Assim, poderemos saber se foi um aumento geral ou realmente o aumento foi reflexo das suas atualizações. No meu caso, Outubro foi o segundo melhor mês do ano, perdendo apenas para Agosto que eu tive muitas vendas através de cupons gerados por mim. 

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

@Marcio acho que uma coisa que pode fazer diferença é que na página do curso aparece quando foi feita a última atualização, não é?

 

Eu inclusive já recebi perguntas em rede social sobre curso que a última atualização estava em setembro de 2022, querem saber se o curso está |parado| na plataforma, se eu ainda respondo dúvidas etc.

Sim, isso aparece, mas qualquer mínima atualização faz essa mensagem ser exibida. Se você tiver uma aula bônus e atualizar mensalmente com novos cupons, o curso vai aparecer como atualizado. Então, não acho que seja o suficiente para trazer mais vendas ao cursos. 

Mestres,

Tive uma grata surpresa nas vendas do mês passado! Mas está uma verdadeira montanha russa, mês com ótimas vendas, mês com vendas razoáveis.

Percebi um aumento na UB.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas