Urgente reclamação que todos os instrutores devem ler!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Urgente reclamação que todos os instrutores devem ler!

Boa tarde!

 
Quero saber o que se passa com a vossa plataforma, pois mais uma aluna pediu reembolso do curso, eu tenho aqui os dados da aluna! Ela atribui 5 estrelas! E a seguir aparece como reembolsado. 
 
Como explicam isso? Vocês deixam as pessoas darem 5 estrelas de classificação e a seguir pedirem reembolsos?! Ainda bem que o meu trabalho não passa por sobreviver dos cursos que coloquei na Udemy, pois se assim fosse, passaria fome! É vergonhoso, alunos que me dão boas classificações pedirem reembolsos e vocês deixarem!
 
Aguardo resposta. Estou muito desapontada com a plataforma!
 
Ana Delca 
4 RESPOSTAS 4

Olá!

Sabe aquele dito popular "Dos males, o menor"? Pois é, pelo menos seu aluno te deu nota 5 e declinou a nota geral do seu curso. 

Normalmente alunos que pedem reembolso dão notas ruins para ter uma defesa do pedido de reembolso e isso acaba também prejudicando a nota geral do curso.

 

Sobre a questão do reembolso, já tivemos diversas postagens aqui na comunidade onde diversos instrutores reclamaram arduamente da postura da Udemy a esse respeito. E nada, simplesmente nada foi feito pela Udemy. Ela até informou que as politicas adotadas seriam alteradas, mas continuou na mesma. Existem instrutores, como já foi meu caso, que um mesmo aluno comprou e pediu o reembolso do mesmo curso mais de uma vez. E mesmo mostrando isso a Udemy, a empresa trata como um direito do consumidor de pedir o reembolso. A empresa se defende com base no código de defesa do consumidor que dá esse direito ao consumidor. 

 

Você pode até reclamar, enviando um e-mail para policy@udemy.com , mas é provável que receba apenas uma mensagem [ctrl+c] + [ctrl+v] como resposta.

Luizomf
Pesquisador
Pesquisador

Justamente, eu ia falar isso. Muita sorte, porque nos meus, se procurar, vamos encontrar vários que deram aquela avaliação horrível, zero estrelas, ainda textão e pediram reembolso. Isso continua lá manchando o curso, mesmo o aluno nem existindo mais pra mim. Se todos que pedissem reembolso me desse 5 estralas eu estaria bem feliz rsrs.

Giuliana C
Community Moderator
Community Moderator

Olá @ana-delca e @Marcio, tudo bem?

 

Entendemos completamente a frustração com esse tipo de situação e trabalhamos para evitar cada vez mais que isso aconteça, por isso nossa orientação nesses casos é que seja enviado um email com todas as informações e prints se possível para policy@udemy.com. O departamento de Policy é o responsável por analisar e prevenir possíveis fraudes na nossa plataforma, então reportar pra eles é necessário para que todas as análises sejam feitas e o problema possa ser resolvido o quanto antes.

 

Agradecemos a colaboração dos instrutores, contem conosco!


Giuliana - Udemy International Community Team

Eu só tive reembolso em janeiro/21, mas não consegui relacionar se esses alunos que pediram reembolso chegaram a me avaliar.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas