Usar Bibliografia no Curso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Usar Bibliografia no Curso

Olá a todos!

 

Queria aqui fazer uma questão sobre a qual me tenho debruçado:

Vocês costumam colocar a bibliografia que usaram ou consultaram no vosso curso?

 

Por exemplo, eu vi uma ou outra referência bibliográfica, mas depois em vídeos utilizei as minhas próprias palavras (para também explicar de uma forma mais adequada e simples o conteúdo).

 

Será melhor eu colocar uma folha no final com os sites e/ou livros que consultei?

Estou com esta questão por causa da tal Declaração de Propriedade ou Direitos de Uso do Conteúdo que é submetida quando enviamos um curso para análise.

 

Aguardo a vossa resposta. Smiley feliz

Obrigado.

3 RESPOSTAS 3

Eu acredito que mesmo que você use suas palavras é sempre bom colocar por exemplo material usado como referência para criação do curso, isso dá mais credibilidade e embasamento no que você está dizendo.

Por exemplo, entre no google scholar e procure por qualquer trabalho sempre ao final tem material teorico utilizado, mesmo o autor tenha escrito o artigo ou livro com suas proprias palavras.

Olá.

Eu tenho o costume de mencionar a bibliografia. 

Essa mania eu herdei em função da atividade de orientação de TCC.

Mas, confesso, não sei se ajuda alguma coisa pois, raramente, vejo alguém colocar.

Bons cursos.

Prof. Jacques Miranda, Me

Obrigado pelas respostas.

Pois, eu também já fiz alguns cursos da Udemy e também percebi que não se costumam colocar as referências bibliográficas. Daí a minha questão.

E a verdade é que em alguns casos os instrutores podem pesquisar alguns conteúdos para tornar os cursos mais completos e acho que se deve referir de onde vieram essas informações...

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas