Uso de Inteligência Artificial na criação dos cursos que produzimos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Uso de Inteligência Artificial na criação dos cursos que produzimos

Ir para a Solução

Estamos vivendo o advento da Quarta Revolução Industrial. Muitas tecnologias estão fundamentando esta nova revolução em todos meios e setores. Um dos fortes impactos da Quarta Revolução Industrial se concentram nas empresas que desenvolvem Inteligências Artificiais, como a OpenAi e seu ChatGPT, que está provocando um grande rebuliço no mundo todo. Fundamentei para levantar uma questão que considero super importante. Como iremos produzir cursos nestas áreas, se muitos deles utilizam exemplos de uso das IA´S e também utilizo recursos de IA na produção, Cursos com vozes neurais não são aceitos e exemplos postados em outros centros de armazenamento também não são permitidos. Me refiro aos conteúdos postados em Nuvem. Então, como nos adaptaremos neste dilema? Uso IA mas não posso produzir cursos com recursos de IA.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Concordo plenamente que a proibição da voz neural e besteira, essa e uma regra da época que só existia voz do Google,se fosse permitido com certeza eu estaria em outro nível de produção.

 

Eu não tenho cursos ainda sobre IA, Chat-GPT e tal, mas estou usando fortemente essas tecnologias a um tempo.

 

Tem me ajudando muito e elevou minha produção absurdamente, e alguns dos já escritos que vou iniciar as gravações semana que vem já tem aulas abordando o tema.

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

Ir para a Solução

Concordo plenamente que a proibição da voz neural e besteira, essa e uma regra da época que só existia voz do Google,se fosse permitido com certeza eu estaria em outro nível de produção.

 

Eu não tenho cursos ainda sobre IA, Chat-GPT e tal, mas estou usando fortemente essas tecnologias a um tempo.

 

Tem me ajudando muito e elevou minha produção absurdamente, e alguns dos já escritos que vou iniciar as gravações semana que vem já tem aulas abordando o tema.

Ir para a Solução

Tenho usado bastante em alguns projetos, mas uso somente como um auxílio extra.

 

Atualmente uso na produção de artigos, vídeos no YouTube e para obter insights.

 

Como minha gramática não é uma das melhores, uso o chatGPT para analisar meus artigos, fazer correções e sugerir melhorias. Não uso para produzir completamente porque gosto de escrever do meu jeito.

 

Para produzir conteúdo para o YouTube é uma maravilha na produção dos scripts e ideias.

 

Atualmente estou preparando meu primeiro curso de tecnologia e está ajudando bastante o uso de I.A. 

 

O que vai mudar um conteúdo, diferentes dos demais, é ser diferente e não usar 100% da I.A. sem incluir a parte criativa humana.

Ir para a Solução

Comecei a usar o ChatGPT no meu ultimo curso que postei no inicio desse mês, para testar e ajudar a terminar as ultimas aulas, na base da copy da pagina de vendas, na escrita e criação de códigos em C# para uso nos meus games com a Unity e códigos em VBA para uso em uma aplicação antiga minha em Excel que automatiza as minhas tarefas diárias.

Confesso que me surpreendi com o resultado! Se souber fazer as perguntas corretas ao ChatGPT o resultado é muito satisfatório!

 

Então depois, conferi que os temas ChatGPT e Midjourney estão em alta no Insight da Udemy. Em seguida vislumbrei a ideia de 2 cursos novos da area de GameDev, que é aonde os meus cursos são focados.

 

Dei prosseguimento, e estou no desenvolvimento de um curso envolvendo Unity+ChatGPT+C# e outro curso envolvendo GIMP+MidJourney+Gameart

 

São cursos rápidos para se fazer, e complementam os cursos que já possuo aqui na Udemy

 

Além de me aventurar no MidJourney e no DALL-E criando artes fantásticas via prompt, conheci uma outra IA de arte chamada Leonardo.ai, que possui uma interface muito mais fácil de usar e tem como base principal de funcionamento a IA Stable Diffusion

 

A era da Inteligência Artificial veio para ficar, como ferramenta de trabalho ou tirando o emprego de muita gente, mas poderá criar novos empregos numa proporção bem maior do que tira.

 

Em resumo, irei continuar usando qualquer IA que possa ajudar em minha produtividade e gestão de tempo, como inclui-las de alguma forma em meus cursos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas