Vídeo com Legendas, qual ferramenta você usa?

Opções

Instrutores, esses dias tive uma conversa com um gestor do YouTube que me apresentou um dado importante: 80% das pessoas que assistem vídeos do short, não escutam o áudio, apenas a legenda!

É bem provável que isso aconteça também no reels e em breve em nossos cursos.

Só tem um detalhe: é muito trabalhoso colocar legendas nos vídeos.

Vocês usam alguma ferramenta?

Eu uso o Adobe Premiare, porém minha versão é antiga e não tem esse recurso.

Comentários

  • DaniloMota
    DaniloMota Posts: 441 Community Champion rank
    Opções

    Não mestre, não tenho legendado os vídeos. No Instagram eu sempre coloco carrossel (texto) ou transformo o carrossel em vídeo e lá tem o texto. No linkedin quase não uso vídeos pois lá o negócio é texto e imagem. Sei da importância da legenda, mas não tenho tido tempo e condições de fazer isso. Simbora!

  • Robertoweb
    Opções

    Olá,

    Não uso legenda nos vídeos da udemy, até mesmo porque a própria já gera a legenda de forma automática .

    Então não há necessidade.

    Porém, para colocar legenda em vídeos hoje em dia é mais fácil e pratico do que imaginamos.

    Tem vários softwares gratuitos que fazem isso. Dou destaque para o capcut que gera a legenda de forma automática através do áudio, e temos a liberdade de editá-la.

    Abraços

  • SansaoSeara
    Opções

    Comecei aos poucos a legendar as aulas, eu uso o Facebook, de longe a melhor forma que testei, vc sobe vídeo como se fosse postar gera a legenda e baixa, aí converte pro formato aceito na udemy e tá feito.

  • PauloAndrade
    Opções

    Apenas corrijo eventualmente as legendas da Udemy.

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Valeu meu gestor!

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Gratidão pela resposta

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Top meu gestor

  • IsaacMartinsPRO
    Opções

    Valeu pela dica

  • Alyssonc
    Alyssonc Posts: 205 Community Champion rank
    Opções

    Para legendas de shorts/reels/tiktok eu uso o app Blink. Ele tem um preço bom e entrega um ótimo trabalho (geralmente corrijo bem pouco o que ele faz), além de várias possíbilidades de legendas dinâmicas.

    Aqui na Udemy eu antes não colocava as legendas, mas nos meus últimos cursos eu passei a colocar nos cursos em ingles e os alunos gostaram. Utilizo o youtube para criar as legendas e exportei no formato reconhecido aqui na plataforma.