Vamos falar de conversão!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Vamos falar de conversão!

TRAFEGO X CONVERSÃO

 

Na opinião de vocês o que consideram uma boa taxa de conversão para um curso?

 

Nos padrões da Udemy eu entendo que a taxa de conversão tende a ser maior do que em as trabalhadas em plataformas tradicionais, pelo fato de trabalhar com leads mais quentes.

 

Mas ainda sim ela varia bastante de um curso para outro, depende do nicho, concorrência e principalmente do numero de visitas que a pagina receber.

 

Eu periodicamente dou uma observada nessas métricas, já mudei a descrição, títulos, imagem e vídeo promocional.

 

Mas eu percebo que que os resultados se mantem na mesma média, então me pergunto vale mesmo a pena ficar dedicando esforço em mudar, pagina de vendas e vídeos promocionais. 

 

O que observo que funciona bem, é quando curso começa a ter boas avaliações dos alunos da comunidade, isso faz com que a pagina de vendas dele seja mais visitada. 

 

As vezes observo cursos dos concorrentes que vendem mais e que vendem menos também, e não noto uma diferença de qualidade muito grande entre eles, seja nas informações em texto ou no vídeo promocional. 

 

Você já fez alguma alteração no seu curso que aumentou significativamente a sua taxa de conversão?

 

Se puderem detalhar seria bem legal para criarmos aqui um tópico com dicas sobre o assunto.

 

4 RESPOSTAS 4
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu já fiz experiência de mudar coisas na página de vendas, acrescentar aulas, exercícios etc. O que eu percebi é que se a Udemy não investe em tráfego, não adianta muito alterar essas coisas mestre @SansaoSeara. Antigamente, a Udemy tinha um tráfego massivo. Milhares de pessoas chegavam nas páginas. Havia campanha no Youtube, Facebook...hoje não mais como já sabemos.

Com a Black Friday chegando, esperamos que a Udemy invista em tráfego novamente e alguma coisa melhore. 

O que já percebi é que uma taxa de conversão de 1 a 5% é uma coisa boa. Ou seja, a cada 100 pessoas, até cinco alunos comprarem.

Vamos avançando mestre.

@DaniloMota minha pergunta sobre isso pq as vezes e preciso dedicar bastante tempo e esforço para fazer essas alterações. 

E não tenho certeza se o público da udemy se preocupa tanto com isso, tempo e dinheiro então precisamos gerir bem! 

@SansaoSeara vou de encontro ao que o mestre @DaniloMota disse. Já tive que mudar descrição, imagem, vídeo entre outros, deu uma leve mudada. Mas não foi algo muito significativo não.

O que percebi que ocorreu uma vez, foi quando usei das minhas redes sociais para falar sobre meus cursos na Udemy, naquela semana tive um aumento GIGANTE nas vendas.

Já tive alunos que me falaram: Yto, comprei seu curso, pois fui em diversas redes sociais e sempre lia coisas positivas.

Já auterei algumas vezez vídeos de vendas, melhorei SEO da página, até pq minha habilidade nessas áreas melhorou, porém, hj em dia o esforço de otimizar essas informações em 20 cursos e praticamente o esforço de produzir um novo.

 

Aí gostaria de ver se algum colega tem alguma experiência positiva nesse sentido para compartilhar 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas