Vamos falar de microfone?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Vamos falar de microfone?

Olá Udemygos!

 

Apesar de a Udemy sugerir alguns microfones aqui Padrões de áudio e como escolher um microfone, qual microfone vocês efetivamente usam em suas gravações?

 

Eu já testei o Behringer B1 USB, mas hoje prefiro captar áudio usando um celular com o recurso de redutor de ruído.

 

Qual microfone vocês usam?
Por quê?

Quanto custou?

8 RESPOSTAS 8

Eu utilizo o ARCANO AM-BLACK-1 usb, muito bom, comprei no mercado livre R$180, se quiserem podem da uma olhada nas previas de videos dos meus cursos G Master Treinamentos.

Também uso esse (Arcano Black). Foi a primeira coisa que comprei e não me arrependi.

Qualidade de som perfeita. O ruim é que capta muito ruido. Tem que saber fazer os ajustes para tirar os vizinhos quebrando pratos ou ou cachorros latindo...mas no geral, é muito bom mesmo.

Tenho usado o Boya Microfone de Lapela By-M1 mas gravando diretamente com ele conectado a Camera, apesar dele ser vendido dizendo que funciona em smartphones, não obtive sucesso gravando em nenhum aparelho exceto iPhone. Gosto da qualidade de captação dele. 

 

Como alternativa também uso o microfone do Zoom H4N. Ele é fantástico mas bem sensível precisa ser bem regulado.

Este microfone Boya aí também é muito bom. Recomendo.

Eu estou atualmente gravando meu primeiro curso, e estou usando um Blue Snowball.

Eu confesso que não levava muito a sério a questão do microfone até comprar este, e vi que a diferença realmente é grande. Agora eu uso este microfone até para ligações via skype e vídeo conferências.

Vale também mencionar que a diferença na qualidade de áudio é mais perceptível quando eu uso fones de ouvido de qualidade.

Fala Thompson, blz?

 

Bem eu uso um microfone externo, o Zoom H5, bato a famosa "palma" e depois sincronizo com o áudio da câmera e deixo só o do microfone externo na edição. A diferença é gritante!

 

Esse microfone aqui no Brasil está bem salgado o preço, eu consegui trazer dos EUA e custou na época US$199,00

 

Abraços!


"Propósito - Essa deve ser a palavra que move nossa vida"


@Prof_Thompson  escreveu:

No inicio é assim mesmo, você vai utilizando o que estiver a sua mão e aos poucos você vai evoluindo. 

No meu início, eu utilizava o microfone do fone de ouvido do celular, funcionou super bem. Hoje em dia, utilizo um microfone de lapela chamado Greika GK-CM1. Ele é muito bom e tem uma qualidade excelente.

 

Você pode utilizá-lo de várias formas, direto no computador, no celular e na sua câmera.

 

Vale muito a pena, eu paguei pelo meu, R$ 160,00.

 

Abraço,

 

Fernando Santos Dantas

Bom dia !!!

Arcano Black 01 é o melhor!

Pode comprar sem medo!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas