Vejam essa ideia!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Vejam essa ideia!

Ir para a Solução

Olá mestres.

O que vocês acham dessa ideia:

 

Se a Udemy fizesse um programa de lives local (Brasil) no Instagram/Youtube/Facebook com instrutores da plataforma falando sobre seus cursos? O que acham?

 

Eu acho que seria massa e conectaria muito com alunos e prospects!

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Oi Danilo.

Realmente não tenho uma opinião formada sobre isso. Mas é uma tentativa valida. Só acho que o relacionamento da Udemy com os alunos não é próximo o suficiente para que eles assistam uma live no canal de Udemy. 

Ver solução na publicação original

8 RESPOSTAS 8
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

O que acham dessa ideia @Marcio @PauloAndrade @LucianoAlves ?

Ir para a Solução

Oi Danilo.

Realmente não tenho uma opinião formada sobre isso. Mas é uma tentativa valida. Só acho que o relacionamento da Udemy com os alunos não é próximo o suficiente para que eles assistam uma live no canal de Udemy. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Beleza Marcio. Obrigado pela sua visão.

No geral, poderia ser algo de teste mesmo. A Udemy poderia criar "trilhas" de aprendizado e fazer lives no Insta por exemplo. A ideia seria fazer um conteúdo com instrutores que se dispusessem a fazer esses eventos com um calendário definido.

Quanto ao público, pensei incialmente em novos alunos. Acho que seria uma boa oportunidade da Udemy "humanizar" o seu conteúdo mostrando os instrutores que fazem cursos na plataforma. Quem sabe, talvez a ideia vá a frente....

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu concordo com a visão do Márcio. Eu acredito que os alunos não se veem, ainda, como alunos da udemy, mas sim, alunos do instrutor do curso que comprou. O mesmo acontece com o YouTube. Eu sigo produtores de conteúdo no YouTube por conveniência, não exatamente por ser um “espectador” do YouTube. 
Mas acredito que seria poderia ter algo como dicas de instrutores udemy, onde o instrutor daria uma dica sobre algo de uma grande área. Mas não sei se live seria o melhor formato.

Ir para a Solução

Eu concordaria em fazer alguns vídeos pré-gravados detalhando o conteúdo dos meus cursos e não sobre a Udemy em geral. Seria uma forma de cada instrutor divulgar seus próprios cursos nas redes que seriam criadas pela Udemy (Insta, YT e FB). 

Ir para a Solução

Isso seria interessante. 

 

Talvez os próprio vídeo promocional do curso pudesse ser usado pela Udemy nessa processo. 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Sim, boa ideia. Eu me lembro que a Udemy fez uma campanha uma vez com instrutores explicando um pouco sobre cada curso. Na ocasião, um humorista fazia as perguntas e ficava uma dinâmica bem legal.

Ir para a Solução

Com certeza seria um show. 

Tenho feito isso para promover meus cursos e o resultado é incrível. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas