Venda no valor Cheio

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Venda no valor Cheio

Ontem identifiquei um fato interessante, mas não sei se é um caso isolado ou uma luz no fim do túnel.

 

Vamos lá, eu percebi um valor fora do comum em uma venda de um curso, então fui verificar no relatório de receitas, e o que tinha acontecido, uma venda feita pelo sistema de anúncios da udemy pelo valor cheio do curso (249,90) é algo que dentro da minha experiência com a plataforma é inédito.

 

As minhas vendas continuam majoritariamente orgânicas, em termos  de volume, mas ainda estamos no inicio do mês.

 

Nesse caso especifico a mudança na divisão foi benéfica, a questão é será que isso vai se tornar recorrente, pois esse é único cenário onde nós seremos beneficiados de alguma forma com essa nova mudança de 37%, aumentando significativo nas vendas por anúncios, seja aumentando volume ou aumentando ticket por venda, e para isso acontecer de forma efetiva a udemy precisa buscar anunciar para publico qualificado.

 

Qual opinião e experiência de você sobre esse assunto?

8 RESPOSTAS 8

As vezes acontecem vendas de valor cheio, mas sempre foram raras. É comum ainda depois o aluno perceber que pode comprar o mesmo curso por, por exemplo R$ 27,99, ele cancela a venda cheia e compra na promoção.

 @FernandoAmaral Imagino que esteja certo mesmo, porém é algo inédito nora mim ei trouxe pra comunidade pra ver se alguém mais identificou isso esse mês

Anonymous
Não aplicável

@SansaoSeara

Esta mais para ser um ponto fora da curva mesmo, não vamos nos animar com isso rs.

 

Não to animado, inclusive 2021 ta difícil se animar com a udemy, mas foi algo que nunca vi acontencer.

 

E seria um direcionamentos interessante se fosse o caso, mas mesmo assim as vendas por anúncio estão com volume maior do que as organicas ate o momento.

 

Ai teve essa "venda cheia" decidi trazer pra cá e ver se outros instrutores notaram algo parecido esse início de mes

 

@SansaoSeara, deve ter sido realmente um caso isolado, comigo nunca aconteceu isso, sempre recebo um pouco mais de U$1,00 por cada venda. 

São raras a vendas a preço cheio. Já aconteceu comigo algumas poucas vezes e algumas delas o reembolso entrou em ação.

Se quiser, você pode tentar vender com preço cheio por um período, basta desmarcar a participação nas promoções da Udemy. Dai sim você vai ter uma ideia se vende ou não cursos com preço cheio. 

Ja fiz esse teste, não tive vendas na udemy, só em outras plataformas, acho que a pagina da udemy ja estimula a pessoa buscar por preços menores.

 

Isso tem uns dias não se repetiu, então acredito que seja caso isolado mesmo

@SansaoSeara, deve ter sido realmente um caso isolado, comigo nunca aconteceu isso, sempre recebo um pouco mais de U$1,00 por cada venda. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas