Vendas em promoções

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Vendas em promoções

Ir para a Solução

Prezados

 

Sou relativamente novo na Udemy e ainda estou pegando o jeito. Tenho 3 cursos publicados e as vendas estão engatinhando mas saindo.

Ainda não tinha participado do programa de promoções da plataforma e este mês resolvi testar até por motivos da Black Friday. Realmente em termos de número de inscritos deu um salto enorme, seguindo a tendência esse mês creio que terei cerca de 4 vezes mais inscritos nos cursos comparado à média mensal.

 

Contudo em termos de valores vai se manter estável devido ao valor pago ser menor. 

 

Minha dúvida é - depois de aderir às promoções ainda ocorre venda com os valores originais? Pergunto pois meus alunos já me deram feedback de considerar o preço original honesto com relação ao conteúdo oferecido, além disso, enviei um link meu diretamente no WhatsApp de um contato em que supostamente ele cairia na página de inscrição com o valor original. Mas ele comprou o curso com valor de promoção. 

De fato recebi 97% do valor pago, porém me questiono sobre manter ou não em promoções...

 

Outro feedback que recebi foi de alunos que se sentiram chateados por comprarem o curso anteriormente com valor integral e agora estar disponível com valor bem mais baixo devido às promoções. Como vocês gerenciam este tipo de situação?

 

Muitos dos meus alunos me seguem em redes sociais então esse contato é praticamente inevitável...

 

Se puderem dar a opinião e experiência de vocês agradeço.

 

Abraços e boas vendas.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Ola! Estou com algumas dúvidas com relação ao preço do curso. Lancei um curso semana passada e fiz um cupom que divulguei nas minha redes sociais (avisei que valeria somente para o final de semana). Aí acontece que hoje a Udemy colocou o valor do curso num valor menor ainda que o cupom que tinha criado. Me senti super mal porque para que enganei meus “seguidores” dizendo que o valor era somente no final de semana sabe? Estes valores eu não controlo nada? Você poderia por gentileza me mandar um link sobre isso? A única coisa que fiz após publicar o curso foi criar alguns cupons... grande abraço Daisy

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @RicardoCuzziol,

 

Ficamos felizes em tê-lo aqui na comunidade 🙂

 

As promoções, sem dúvida, infuenciam no número de inscritos em um curso, uma vez que o valor é diminuído considerávelmente. O que acontece em casos onde o aluno deve ver o valor cheio do seu link e acaba tendo o valor promocional é ele ter vinculado alguma outra promoção da Udemy no navegador utilizado. Promoções do nosso marketing ficam ativas por 7 dias nos cookies dos usuários, então se um user recebe uma promoção, clica em uma propaganda nossa ou ativa um cupom, ele vai ficar salvo por esse período. Uma solução é indicar que os alunos limpem os cookies e o cache antes de realizarem uma compra com o seu link de instrutor.

 

Ainda é possível sim ter o curso pelo preço cheio, mesmo quando opta por participar das promoções, mas isso vai depender das ações do marketing, não tenho mais informações para compartilhar sobre isso. Você pode, no entando, saber um pouco mais sobre as ações neste link.

 

Os valores dos cursos podem sofrer variações após um aluno comprar, lembre-se que a Udemy garante o melhor preço disponível em até 30 dias após a compra, então caso um aluno veja o curso mais barato e ele estiver dentro desse período ele pode solicitar o reembolso da diferença pelo nosso site e iremos averiguar se será concedido ou não. Entendemos que é delicado manter esse contato com os alunos enquanto questionam os valores do seu curso, mas indicamos que seja transparente com eles e deixe claro que está participando das promoções para conseguir ter um alcance maior no seu curso.

 

Caso tenha alguma outra dúvida sobre os seus cursos na Udemy, por favor, não hesite em enviar um email direto para nosso suporte a instrutores em instructorsupport@udemy.com


Max Sandy - Udemy International Community Team

Ir para a Solução

Max

 

Muito obrigado pela resposta. Ficou bem mais claro como funciona!

 

Abraço

Ir para a Solução

Ola! Estou com algumas dúvidas com relação ao preço do curso. Lancei um curso semana passada e fiz um cupom que divulguei nas minha redes sociais (avisei que valeria somente para o final de semana). Aí acontece que hoje a Udemy colocou o valor do curso num valor menor ainda que o cupom que tinha criado. Me senti super mal porque para que enganei meus “seguidores” dizendo que o valor era somente no final de semana sabe? Estes valores eu não controlo nada? Você poderia por gentileza me mandar um link sobre isso? A única coisa que fiz após publicar o curso foi criar alguns cupons... grande abraço Daisy

CarlosN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @daisymotta,

 

Lamento em ouvir sobre essa situação. 

 

Você tem controle sobre os preços contanto que não participe das promoções da Udemy. Essa opção pode ser editada aqui. Caso tenha mais dúvidas, não hesite em enviar um e-mail para instructorsupport@udemy.com. 

 

Boas vendas! 

Carlos N - International Community Team

Ir para a Solução

Qual é o valor mínimo que a udemy cobra? Eu fiz um cupom de 24,90 e a udemy ofereceu por 22,90. Aí eu passo vergonha né? 🙄


@CarlosN  escreveu:

Olá, @daisymotta,

 

Lamento em ouvir sobre essa situação. 

 

Você tem controle sobre os preços contanto que não participe das promoções da Udemy. Essa opção pode ser editada aqui. Caso tenha mais dúvidas, não hesite em enviar um e-mail para instructorsupport@udemy.com. 

 

Boas vendas! 



@CarlosN  escreveu:

Olá, @daisymotta,

 

Lamento em ouvir sobre essa situação. 

 

Você tem controle sobre os preços contanto que não participe das promoções da Udemy. Essa opção pode ser editada aqui. Caso tenha mais dúvidas, não hesite em enviar um e-mail para instructorsupport@udemy.com. 

 

Boas vendas! 



@CarlosN  escreveu:

Olá, @daisymotta,

 

Lamento em ouvir sobre essa situação. 

 

Você tem controle sobre os preços contanto que não participe das promoções da Udemy. Essa opção pode ser editada aqui. Caso tenha mais dúvidas, não hesite em enviar um e-mail para instructorsupport@udemy.com. 

 

Boas vendas! 



@CarlosN  escreveu:

Olá, @daisymotta,

 

Lamento em ouvir sobre essa situação. 

 

Você tem controle sobre os preços contanto que não participe das promoções da Udemy. Essa opção pode ser editada aqui. Caso tenha mais dúvidas, não hesite em enviar um e-mail para instructorsupport@udemy.com. 

 

Boas vendas! 


 

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @daisymotta,

 

Sentimos muito por isso.

 

Como estamos na semana da Black Friday, é esperado que promoções assim surjam para atrair mais alunos ao site. Isso pode acontecer com cursos de instrutores que optaram estar dentro das promoções, então é normal que ocorra uma variação neste momento.


Max Sandy - Udemy International Community Team
cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas