Vendo pelo meu cupom e aparece que foi afiliado

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Vendo pelo meu cupom e aparece que foi afiliado

Ir para a Solução

Eu criei um cupom e o aluno clicou no link do cupom e realizou a compra, mas só recebi 25% pois diz que ele comprou através de afiliados, mas sei que não foi. porque isso acontece?

1 SOLUÇÃO ACEITE
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @FrancineSouza ,

 

Esa é uma política errada da Udemy, que já foi muito criticada, pelo menos por mim, mas para variar eles não dão muito ouvidos.

 

O que acontece é o seguinte:

 

Se um aluno vê um anúncio do seu curso em algum momento via afiliados, mesmo que ele não compre naquele momento a Udemy salva um cookie no navegador do usuário. Se após isso você criar um cupom promocional e disparar para seus alunos e este aluno então resolver comprar o curso por causa da sua promoção, a compra será processada como se o afiliado tivesse vendido, mesmo que o cupom utilizado foi o que você gerou.

 

Justamente por conta da política errada da Udemy.

 

Informo que o contrário também acontece. Por exemplo um aluno faz acesso ao seu curso através de uma chamada promocional que você fez mas acaba não efetuando a compra e noutro dia ele faz acesso novamente, dessa vez através de um afiliado, se o aluno comprar, este compra será processada como se fosse sua promoção, mesmo com a utilização do cupom do afiliado.

 

O ideal é que cada cupom representasse aquilo que realmente é. Se a compra foi feita com cupom de afiliado que seja marcada como afiliado e se foi via cupom do instrutor que fosse marcado dessa forma como sua promoção. Mas dificultar parece ser uma das especialidades da Udemy, vide as novas áreas do instrutor e do aluno.

 

Abraço!

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Olá @FrancineSouza ,

 

Esa é uma política errada da Udemy, que já foi muito criticada, pelo menos por mim, mas para variar eles não dão muito ouvidos.

 

O que acontece é o seguinte:

 

Se um aluno vê um anúncio do seu curso em algum momento via afiliados, mesmo que ele não compre naquele momento a Udemy salva um cookie no navegador do usuário. Se após isso você criar um cupom promocional e disparar para seus alunos e este aluno então resolver comprar o curso por causa da sua promoção, a compra será processada como se o afiliado tivesse vendido, mesmo que o cupom utilizado foi o que você gerou.

 

Justamente por conta da política errada da Udemy.

 

Informo que o contrário também acontece. Por exemplo um aluno faz acesso ao seu curso através de uma chamada promocional que você fez mas acaba não efetuando a compra e noutro dia ele faz acesso novamente, dessa vez através de um afiliado, se o aluno comprar, este compra será processada como se fosse sua promoção, mesmo com a utilização do cupom do afiliado.

 

O ideal é que cada cupom representasse aquilo que realmente é. Se a compra foi feita com cupom de afiliado que seja marcada como afiliado e se foi via cupom do instrutor que fosse marcado dessa forma como sua promoção. Mas dificultar parece ser uma das especialidades da Udemy, vide as novas áreas do instrutor e do aluno.

 

Abraço!

Ir para a Solução

Só posso concordar com você @Anonymous Para mim não faz o menor sentido priorizar o último cookie que o aluno viu. Se existe um cupom selecionando a promoção, o bônus deveria ir para que se esforçou e fez a campanha para que aquele cupom prosperasse. Me disistimula demais fazer campanhas promocionais e um afiliado "tomar para si" minhas conversões. Talvez a Udemy não tenha interesse que façamos isso porque ela só ficaria com 3% caso seja por nosso cupom. 

 

Gostaria de outros pontos de vista ou de melhores explicações do que "isso é a política da Udemy" porque, por enquanto, me parece injusto.

 

Ir para a Solução

Entendi, tudo bem então rs obrigada por esclarecer. Quem sabe um dia eles percebam nossa insatisfação e mudem as normas, né?! Abraços

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi gente!

Eu entendo muito bem essa frustração e saibam que a primeira vez que isso me aconteceu eu fiquei “cuspindo fogo” 😊

O cupom do instrutor deveria “ser mais forte do que tudo”?? para mim, deveria 😊

Mas precisamos entender que:

- ninguém precisa aceitar participar do programa de afiliados da Udemy: isso é muito importante! Só participa quem quer e pronto.

- quem decidiu participar, concordou com as regras e as regras são essas

- todos os programas de afiliados trabalham com esses sistemas de cookies e em alguns é de 30, quiçá de 60 dias e na Udemy é de 7 dias somente.

- os afiliados fazem um trabalho importantíssimo de divulgação dos nossos cursos e da plataforma em si

Mais uma vez, ninguém é obrigado a participar do programa de afiliados, nem das promoções e nem deixar a Udemy vender nossos cursos.

Todos também podem se inscrever para se tornar afiliados Udemy e ganhar comissão sobre as suas vendas e ainda de tudo o que o seu indicado comprar durante 7 dias...

😊

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @Anonymous ,

Obrigado pela contribuição.

No caso de entender que a participação do programa de afiliados da Udemy é opcional acredito que todo mundo sabe. Mas não precisamos concordar com todas as regras, né? Acho que você mesmo já passou por problemas relacionados às regras da Udemy aqui. 

Realmente precisamos respeitá-las, mas se não gostamos de algumas das regras devemos ter o direito de opinar sobre isso, e desta forma, quem sabe, fazer a Udemy rever alguams regras.

Abraço!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

pensando assim, tens toda razão @Anonymous ! 

Este especo é justamente para isso, eu acho... 

Mas no caso acima, eu acho que ela é uma instrutora nova e não sabia disso. 

Talvez eu tenha sido um pouco "áspera" e já me desculpo por isso... 

Ir para a Solução

Sou muito a favor do remunerar bem todos meus parceiros e colaborares de forma geral. Entendo muito bem que concordamos e estamos vivendo esse acordo. No entanto mesmo participando dos afiliados, marcando o X de "aceito os termos", podemos ter opiniões com total concordância ou parcial, mas não dá pra aceitar parcialmente. Pesando tudo, vale a pena participar.

 

Concordo que os afiliados realizam um trabalho grande para alcançar as vendas e por isso eles devem receber por todos as vendas vindas por seu esforço, porém, não concordo que eles devam receber pelo meu esforço de alcançar os usuários. Essa é uma solução de tecnologia, não quero retirar o cookie do afiliado e colocar o meu, só quero que minha venda sobreponha a deles quando for por meu esforço. Penso que isso seria o justo. 

 

Apesar da discordância ficarei no programa porquê, no meu caso, não faço campanhas de publicidade pagas dos meus cursos e um dos pontos é exatamente essa regra que pode me fazer perder meu esforço financeiro e "dar" para o afiliado do cookie do dia. E como falei antes, 

talvez a Udemy não tenha interesse que façamos isso porque ela só ficaria com 3% caso seja por nosso cupom. 

 

#MeDeixaComOs97

 

Smiley feliz

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas