Vocês estão recebem contato da plataforma Sapium?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Vocês estão recebem contato da plataforma Sapium?

Ir para a Solução

Olá caros colegas professores,

 

Recebi hoje um contato do Samuel Poma (https://www.udemy.com/user/samuel-poma-4/) me convidando para participar da plataforma Sapium (www.sapium.com.br).

 

Eu particularmente não conheço a plataforma e achei bem estranho receber este contato de alguém que não tem nenhum curso adquirido aqui na Udemy. Pelo que tudo indica é um caçador de professores para esta plataforma.

 

Gostaria de ouvir os comentários dos colegas.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

A Sapium vem do embalo de startup, conectando aluno e professor.

Não sei como são as comissões desta plataforma, dando uma olhada superficial há cursos e professores lá que também vendem no Udemy.

Minha linha de pensamento é a seguinte, não adianta estar em 10 locais com poucos alunos e faturando de forma mediana. Se conseguir concentrar seus cursos em um local apenas e garantir maior volume de alunos, terá melhor visibilidade e poderá utilizar disto para alavancar um projeto maior e mais caro.

Por exemplo, 10 cursos no udemy de 3 horas por R$20 (devido as promoções) e conquistar 500 alunos em cada, somando seriam 5000 alunos. Isso poderá servir como comprovação de autoridade e produzir um curso mais abrangente, por exemplo, um pacote que tenha os 10 cursos já lançados, desde que façam sentido no contexto e tema, mais alguns outros diferentes, assim poderá vender a preço cheio, sem promoções, tendo depoimentos e dados comprovando.

Abraço

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

Ir para a Solução

A Sapium vem do embalo de startup, conectando aluno e professor.

Não sei como são as comissões desta plataforma, dando uma olhada superficial há cursos e professores lá que também vendem no Udemy.

Minha linha de pensamento é a seguinte, não adianta estar em 10 locais com poucos alunos e faturando de forma mediana. Se conseguir concentrar seus cursos em um local apenas e garantir maior volume de alunos, terá melhor visibilidade e poderá utilizar disto para alavancar um projeto maior e mais caro.

Por exemplo, 10 cursos no udemy de 3 horas por R$20 (devido as promoções) e conquistar 500 alunos em cada, somando seriam 5000 alunos. Isso poderá servir como comprovação de autoridade e produzir um curso mais abrangente, por exemplo, um pacote que tenha os 10 cursos já lançados, desde que façam sentido no contexto e tema, mais alguns outros diferentes, assim poderá vender a preço cheio, sem promoções, tendo depoimentos e dados comprovando.

Abraço

Eng. Herbert Guimarães | Automação Industrial e Eletrônica

Ir para a Solução

Herbert bom dia,

 

Primeiramente obrigado por compartilhar seu ponto de vista.

 

Eu concordo com você 110%, porque para comprovação de autoridade você precisa ter muitos alunos e quando eles estão na mesma plataforma isso fica muito mais fácil comprovar sua autoridade no assunto.

 

O que me incomodou nessa situação é o cara querer me abordar dentro da Udemy para tentar levar para outro plataforma, enfim.

 

Vou continuar firme e forte aqui na Udemy, porque aqui é simplesmente a melhor e maior plataforma de ensino do planeta.

Prof_Thompson
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

 

É lamentável que algumas empresas usem desse expediente para conseguir novos clientes. Mal comparando seria como uma padaria não muito bem sucedida enviasse funcionários para a fila do pão da concorrente. Além de patético é antiético. Não me uniria a uma empresa assim.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas