como conseguir alunos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

como conseguir alunos

Opa! 

 

Podem me dar dicas sobre como conseguir meus primeiros alunos, estou criando um curso na Udemy e mesmo sendo grátis, gostaria que vingasse, obviamente, para poder ter algum resultado financeiro no futuro, mas antes entendo que é preciso ranckear a minha conta como instrutor?

7 RESPOSTAS 7

Olá @ArilsonSouza , eu sinceramente não creio que cursos gratuitos vão lhe ajudar. Eu começaria com um curso pago, de média duração, com um tema de nicho que houvesse poucos ou nenhum curso com o mesmo tema, dessa forma ele vai começar a vender de forma organica na Udemy. 

Aaaah, entendi.

Irei levar em consideração as suas observações, mestre!

@ArilsonSouza se vc lançar um curso pago que tenha busca eventualmente ele vai vender, eu tenho cursos que começaram a vender 6 meses depois e o acúmulo de alunos vai dando relevância pra ele e aumenta cada vez mais. Claro que tem fatores de sazonalidade do tema.

 

Cursos gratuitos eles tendem a não trazer muito retorno, então para trabalhar com curso gratuito vc precisa que ele tenha um objetivo específico.

 

Gerar alunos para sua conta

Promover um curso pago

Enviar ele para uma página externa

Divulgar suas redes

 

Lembrando que a última aula do curso pode ser usada para fazer essas promoções.

 

Espero ter ajudado! 

Muito obrigado, irei levar em consideração todas essas dicas.

Quando lancei meu primeiro curso eu criei alguns cupons grátis e compartilhei no facebook e twitter. 

 

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Arilson,

Considere isso que vou falar:

Grave um curso gratuito de boa qualidade. Quando os alunos começarem a entrar no curso, envie uma mensagem individualmente pela Udemy para que eles opinem sobre o conteúdo, o que precisa melhorar (alguns vão responder, outros não).

 

Esse processo deve demorar alguns meses de maturação. Havendo sugestões, melhore o curso e quando achar que conseguiu um formato, transforme em curso pago.

 

Você pode enviar uma mensagem educacional pela Udemy avisando o curso se tornará pago e que eles não terão custo. Depois disso, você vai ter um curso validado e com prova social. 

Foi assim que fiz em um dos meus cursos. Simbora!!

Estava pensando em impulsionar meu curso na udemy em sites de visualizações nativa, já que não tenho tanta expressão na internet, mas trabalho em uma plataforma digital de educação.

 

Contudo, pelo que li, acho que não vale muito a pena fazer isso.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas