política de reembolso

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

política de reembolso

Bom dia!

 

Uma Aluna comprou 3 cursos juntos e - estranhamente - pediu reembolso dos 3, no mesmo dia. 

Isso não me parece coerente, pelo contrário; a impressão que dá é que ela ficou com todo o curso e o material complementar e não pagou por isso. Ela não deixou avaliação / recado. 

PERGUNTA 1: O Aluno que pede reeembolso fica com o curso e o material todo?

PERGUNTA 2: Como posso reivindicar o reembolso?

 

Obrigada,

Abraços!

 

10 RESPOSTAS 10
Bella
Community Manager
Community Manager

Olá @BrunaCunha331,

 

Agradecemos o seu feedback sobre a política de reembolso da Udemy. Entendemos que os reembolsos podem ser desanimadores quando os alunos não deixam nenhuma avaliação. Em última instância, queremos que os alunos fiquem satisfeitos com seus cursos, por isso, todos os cursos adquiridos na Udemy possam ser reembolsados dentro de 30 dias. Dito isto, os alunos que comprarem e reembolsarem vários cursos durante um período prolongado podem estar sujeitos à suspensão por abuso da política de reembolso. Além disso, se todo o conteúdo do curso foi baixado antes da solicitação de reembolso, a solicitação de reembolso pode ser rejeitada. 

 

Respondendo suas perguntas:

 

  1. Quando um reembolso é emitido, o estudante perderá completamente o acesso ao curso, uma vez que o mesmo será removido de sua conta. 
  2. Se você acredita que algum aluno esteja abusando da nossa política de reembolso e/ou tenha alguma suspeita de pirataria, avise-nos em policy@udemy.com. Nossa equipe de Confiança e Segurança analisa cada situação para identificar se existe uma alta taxa de reembolso. Caso encontrem um comportamento suspeito, tomam então as necessárias ações contra a conta do usuário, como bloqueio da plataforma. 

Espero que isto ajude a fornecer alguns esclarecimentos sobre o assunto. Para mais informações sobre a política de reembolso da Udemy, bem como motivos pelos quais podemos negar reembolsos, clique neste link

Por favor, nos informe se você tiver alguma outra dúvida ou preocupação. Teremos o prazer de ajudar! 

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy 

Oi @BrunaCunha331 . 

 

Essa é uma pratica que vc vai precisar aprender a lidar. 

Acontece direto em meus cursos e de alguns outros instrutores que frequentam a comunidade. Alguns aluno chegam a comprar o mesmo curso mais de uma vez e pedir o reembolso em todas elas. Coisa inexplicável, mas acontece. 

 

Sobre o material do curso, quando o aluno pede o reembolso e este é aprovado, o aluno perde o acesso ao curso. Mas se antes de pedir o reembolso tinha materiais para download e ele baixou, infelizmente não tem como evitar. 

Obrigada!

@BrunaCunha331 infelizmente isso acontece. Já tive alunos que assistiram o curso, tiraram dúvidas comigo, dizendo que o curso mudou a vida dele e deu nota 1 e pediu reembolso.

No mês seguinte: fez a mesma coisa com outro curso. Chamei ele no privado e comentei que iria acionar o meu advogado pois estava agindo com má fé. Aí nunca mais fez isso. O que aprendi, sempre tem uns que sempre querem tirar proveito. 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

E o que acontece se o aluno te denunciar por estar sendo 'agressivo' com ele? como ocorreu comigo na última semana. A Udemy me mandou um aviso e ele ficou com a razão.

Provavelmente sua atitude será analisada pela Udemy e poderá na pior das hipóteses ter sua conta cancelada. Tome cuidado em relação a como trata os alunos. Se eles forem desrespeitosos com vc, denuncie o comentário ao invés de responder no mesmo teor. Se vc seguir a mesma linha perderá a razão. 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Sim, eu sei. Li como funciona as políticas e tal. Mas também não é que o aluno me xingou ou algo do tipo e nem mesmo eu fiz isso. Mas ele difamou o curso de forma injustificada e avaliou com 1 estrela sem base na realidade, com argumentos falaciosos. Isso a Udemy permite. Mas qualquer resposta mais efusiva do instrutor já vi que a Udemy poderá considerar como desrespeito ao aluno. Portanto, cabe a a gente só dizer um "Obrigado pelo feedback" e ficar quieto.

É uma situação complicada. Eu passei por isso uma vez, o aluno deixou um comentário dizendo que na descrição não era claro o que o curso ensinava, que não tinha uma aula que ensinasse tal coisa. A minha resposta foi apontar que tinha na descrição o que ele dizia que não tinha e que a tal aula também existia no curso.

 

Até para que os outros possíveis alunos vissem que não era aquilo que o cara falava. Mas com o tempo eu larguei de mão, nem acompanho mais os comentários para evitar stress. 

j0pewd
Pesquisador
Pesquisador

Tô percebendo isso também. Primeira vez que comento aqui inclusive. Me senti acolhido pelo teu posicionamento. Obrigado por compartilhar sua experiência!

Joia, seja bem vindo e apareça mais vezes. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas