Novo(a) na comunidade? Comece aqui!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Novo(a) na comunidade? Comece aqui!

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá! 

 

Estamos super felizes em ter você aqui com a gente! 🎉 Novas plataformas podem ser difíceis de navegar pela primeira vez, por isso montamos este guia rápido para você que acabou de chegar aqui. Vamos dar uma olhada em tudo que nossa comunidade tem a oferecer:

 

Comunidades internacionais 

 

Nossa comunidade de instrutores tem membros em todo o mundo, por isso criamos comunidades internacionais em diferentes idiomas para permitir que instrutores de todo o globo compartilhem suas experiências com seus colegas.

 

Temos comunidades em:

 

Você pode alternar entre as diferentes comunidades de idiomas usando o botão de alternância no canto inferior direito do site. 

Em cada comunidade internacional, temos dois fóruns:

 

  • Anúncios e recursos: Este espaço é para a Udemy compartilhar atualizações e notícias interessantes, juntamente com nossos recursos da comunidade.

 

  • Discussão: Use este fórum para compartilhar suas experiências e aprender com outros instrutores. Você pode falar sobre qualquer coisa, desde a criação do curso pela primeira vez até o marketing e o gerenciamento do curso.

 

Postagens e respostas

 

  • Criando uma postagem:  Para iniciar uma nova postagem, clique no botão preto ''Começar uma conversa” e comece a escrever! Certifique-se de selecionar também o fórum em que deseja que a postagem seja publicada.

 

  • Editando sua postagem: Para editar sua postagem, clique em "Opções" no canto superior direito da postagem e selecione "Editar mensagem".

 

  • Aceitando uma “solução”: Encontre a resposta que você acha que oferece a melhor solução para sua pergunta. Clique em “Opções” (canto superior direito da postagem) e selecione “Aceitar como solução”. Isso empurrará a resposta para o topo do tópico e indicará que é a solução aceita.

 

  • Denunciar uma postagem: se você vir uma postagem ou comentário que infrinja nosso código de conduta da comunidade, sinalize-o para nossa equipe de moderação clicando em "Opções" e selecionando "Denunciar conteúdo inapropriado".

 

Outras características

 

  • Pesquisa: Use a barra de pesquisa na parte superior do site da comunidade para encontrar respostas para perguntas comuns. Nossa função de pesquisa até obterá resultados de nossa página de suporte e do Centro de Ensino.

 

  • Tabela de classificação do instrutor: Os instrutores que recebem muitas curtidas são reconhecidos na Tabela de classificação do instrutor.

 

  • Feeds de atividades: Você pode ver a atividade de toda a comunidade ou de uma seção específica rolando para baixo em sua página inicial. Use as guias para classificar por "Mais recente", "Mais curtidas" e "Não respondidas".

 

  • Fixar uma postagem: Se você encontrar uma conversa que considere realmente útil, poderá fixar uma postagem para que ela permaneça no topo do fórum, acessando “Opções” e clicando em “Fixar este tópico para o utilizador atual”. Somente você poderá ver as postagens que você “fixar”.

 

  • Assinar postagens e marcadores: você pode se inscrever em postagens que achar particularmente interessantes para receber uma notificação sempre que houver um novo comentário. Para assinar uma postagem, clique em “Opções” e selecione “Subscrever”. 

 

  • Marcar postagens: Para salvar as postagens para ler mais tarde, você pode marcá-las indo em “Opções” e clicando em “Marcador”.

 

Mais informações:

 

 

Não tenha medo de fazer perguntas ou sugerir novas ideias. Todos nós já fomos novatos em algum momento e estamos aqui para ajudá-lo em cada etapa do caminho. Nossos usuários e moderadores são muito amigáveis ​​(e muito experientes!), e fazem o melhor para responder a quaisquer perguntas que você tenha, não importa quão simples ou complexas elas sejam. Esperamos que você goste deste lugar tanto quanto nós (e quem sabe até mais 😉).

 

Nos vemos por aí!

10 Comentários
RaquelCoelho
Especialista Especialista
Especialista

Obrigada pela info e pelo encorajamento! Agora que começo a conhecer melhor este espaço, estou a gostar imenso! Somos uma comunidade relativamente pequena, por isso não tenhamos mesmo medo de fazer perguntas! 

Força, pessoal!

Psi.evandromazer
Pesquisador
Pesquisador

Como faço para publicar um curso, estava configurando ele apertei salvar e vim parar aqui no fórum da comunidade, não acho mais as opções para criar os cursos, poderia me ajudar? 

TrintaRed708
Observador
Observador

Muito obrigado, estas informações me foram realmente muito úteis! ☺

 

UchoaMaster
Pesquisador
Pesquisador

Muito obrigado, este guia me ajudou bastante!

Monise Santos
Community Moderator
Community Moderator

Oi @Psi.evandromazer ! Será um prazer te ajudar! Te recomendo dar uma olhada nesse artigo e entrar em contato com o nosso suporte se ainda tiver dúvidas. https://support.udemy.com/hc/pt/articles/360003469994-How-to-Become-an-Instructor-FAQ

 

Ficaremos felizes de te ter com a gente! 

RaquelCoelho
Especialista Especialista
Especialista

Oi pessoal!

 

Sabem me dizer qual a forma mais rápida de saltar entre a comunidade de língua inglesa e portguesa? Eu navengo entre as duas mas perco-me sempre na transição!

 

Obrigada e um abraço

Raquel 

Monise Santos
Community Moderator
Community Moderator

Oi @RaquelCoelho! A forma mais fácil seria descer até o fim da página e selecionar o idioma da sua preferência:

Screenshot 2023-07-13 at 12.36.46.png

FabricioValle
Pesquisador
Pesquisador

Depois de muita enrolação comecei com forma a criar meu primeiro curso. O que eu gostaria no momento e de coisas bem básicas, ligados aos processos de criaação de conteúdo na plataforma. Por exemplo, como lidar com a forma de criação chamada "mashup de vídeo e slides"?

Onde eu crio slides? Não encontrei nada sobre isso dentro da grade curricular, que é o ponto de partida. 

Enfim, como fazer cada coisa, em termos de recuros DA PLATAFORMA. O trabalho fora da plataforma, como criar os vídeos, já sei por onde ir. Quero agora é saber onde tem tutoriais em português de preferência, sobre utilização da plataforma. Há muita informação e preciso de ua dica certeira, para não ficar procurando até não achar...

Obrigado pela ajuda que puderem dar.

Outra coisa: no que já fiz, fiquei com dúvidas se poderia fazer algumas coisas. Onde tem lista do que não se pode fazer. Por exemplo, posso citar link de algma coisa em rede social? Talvez algoa parecido com termos de uso ou algo mais resumido do direto poderia me ajudar.

EuoSena
Observador
Observador

Obrigado pelo conteúdo!

RaquelCoelho
Especialista Especialista
Especialista

@FabricioValle Oi!

Antes mais, parabéns por se juntar a esta aventura de criar recursos educativos!

 

Eu não tenho resposta a todas as suas perguntas. Contudo, quero arriscar uma resposta, no que toca a citações das redes sociais. Eu diria que desde que cite de forma clara a origem de uma citação, tudo bem. Ao mesmo tempo, eu sugiro ir verificar a origem dessa citação. Porquê? Porque como hoje em dia TODA A GENTE pode criar um post e torná-lo público, existe o perigo de fake news e de espalhar mentiras. Por isso, sugiro verificar antes de partilhar. 

 

Abraço