Atualização do Plano Individual: resultados da pesquisa, novos planos e +

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Atualização do Plano Individual: resultados da pesquisa, novos planos e +

Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Olá, pessoal,

Já se passaram alguns meses desde que falamos sobre o Plano Individual, nosso piloto de assinatura para consumidor. Nesse tempo, continuamos testando, pesquisando e aprendendo muito sobre a maneira como as assinaturas se encaixam no marketplace da Udemy. Nossa equipe de assinaturas preparou uma atualização no Teaching Center para falar um pouco mais sobre o que aprendemos e quais são os planos futuros. Continuem lendo se vocês quiserem saber mais sobre…

  • Qual é a diferença entre assinantes e compradores
  • Como planejamos evoluir a orientação para marketing e alunos no Plano Individual
  • Alguns dos investimentos que planejamos fazer para melhorar a experiência de assinaturas para o instrutor

Como sempre, se vocês tiverem dúvidas ou feedback sobre essas atualizações, adoraríamos ouvir aqui na Comunidade.

Enquanto isso, temos uma pergunta para vocês!

Como vocês mantêm seu público-alvo motivado para continuar estudando? Pode ser algo que vocês fazem usando as ferramentas existentes da Udemy, ou algo que vocês gostariam de poder fazer na Udemy, mas ainda não é possível. Vamos levar suas respostas à equipe de assinaturas, conforme eles continuam desenvolvendo o roteiro para o Plano Individual.

5 Comentários
DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá @Leonor C. 

Para manter o engajamento, eu primeiro observo os alunos que compraram e ainda não iniciaram. Daí eu envio uma mensagem incentivando eles a começarem. Também faço isso quando percebo que o aluno não acessa o curso ha algum tempo. Tento fazer isso uma vez por mês.

 

Em segundo lugar, eu sempre coloco uma pergunta sobre qual a maior dificuldade do aluno no início de cada curso, procurando que ele participe e me oriente sobre como posso ajudar.

 

Finalmente, durante o curso eu peço para que os alunos se esforcem para terminar o curso.

 

Quanto ao plano de assinatura, uma sugestão que deixo é que ao entrar no plano de assinatura o aluno receba antes de tudo algumas perguntas para que ele forme uma trilha de interesses de aprendizagem.

 

Finalmente, eu esperaria que esse modelo de plano de assinatura fosse sair logo, mas pelo jeito que vi será só o ano que vem. A questão é que essa demora pode ser ruim, visto que outros marketplaces estão surgindo rapidamente. Acho que a Udemy deveria implementar um mínimo produto viável mais rapidamente. 

Valeu!!

LucianoAlves
Narrador Narrador
Narrador

@Leonor C. @DaniloMota Poderemos optar por ter ou não os nossos cursos no Plano Individual? 

 

No meu caso (Cursos de Piano), o Plano Individual não interessa pois a grande maioria dos alunos compra os cursos e desiste logo ao constatar que as aulas estão ficando mais difíceis.

 

Agradeço a quem puder responder. Abraços a todos.

DaniloMota
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu acho que vai ser opcional, assim como é o acordo promocional. Mas não tenho certeza. Você sabe de algo @Bella ?

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá @LucianoAlves, excelente pergunta! 

 

Os critérios de participação do Plano Individual serão os mesmos da Udemy Business, incluindo os requisitos de elegibilidade e exclusividade existentes. 
Isso significa que você terá a opção de optar por participar ou não do programa. Para mais informações, fique a vontade para dar uma olhada no nosso artigo de Perguntas Frequentes - Plano Individual

 

Caso tenha qualquer outra pergunta, ficarei feliz em responder! 🙂

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy

LucianoAlves
Narrador Narrador
Narrador

@Bella @DaniloMota Ótimo saber que o instrutor poderá optar por participar ou não do Plano Individual. 

 

Obrigado pela resposta,

 

Luciano Alves