[Resolvido] Bugs no relatório de receita e entrega de e-mails promocionais

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

[Resolvido] Bugs no relatório de receita e entrega de e-mails promocionais

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá instrutores,

 

Recebemos vários relatórios de que o Relatório de receita de setembro não está sendo exibido conforme o esperado, bem como e-mails promocionais e anúncios educacionais não estão sendo enviados. Entendemos a importância desses recursos e pedimos desculpas por qualquer inconveniência causada. Nossa equipe está trabalhando diligentemente para resolver ambos os problemas.

 

Continue relatando quaisquer problemas à nossa equipe de suporte ao instrutor ou use este tópico para documentá-los. Assim que tivermos informações adicionais e/ou quando isso for resolvido, atualizaremos este post.

 

Agradecemos sua paciência e cooperação enquanto trabalhamos para resolver isso o mais rápido possível!

9 Comentários
Bella
Community Manager
Community Manager

Um novo incidente foi relatado recentemente que pode impactar todos os usuários. Os usuários provavelmente estão vendo que a página de resultados da busca não está funcionando.

 

Nossa equipe está atualmente trabalhando para restaurar os níveis normais de desempenho.

 

Por favor, siga nossa página de status para obter informações atualizadas sobre o incidente e para receber informações quando o problema for resolvido.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Olá Bella, na página de status não há informação sobre a questão do registro das vendas. Me parece que há um atraso de 24 a 48 horas entre a compra e a exibição no relatório. Eu vi que a entrada de novos alunos é computada, só não entra mesmo a receita.

 

O que é importante saber é a questão do envio de emails promocionais pois meu último email foi enviado após a validade do cupom ...

 

Obrigado!

SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

@PauloAndrade Verdade, pra ser sincero tem meses que os envios promocionais tem tido um resultado baixo, sendo que antes eles aumentavam 15, 20% da receita, talvez seja um problema que já vem a bastante tempo.

 

Ela mencionou tbm problema na busca, eu nunca identifiquei isso, sempre estou testando, mas se isso vem acontecendo com parte dos usuários pode está complicando os resultados.

 

Imagino que deve estar um caos na udemy para resolver, vemos até pela demora de vir um posicionamento.

 

Espero que tudo isso venha ser resolvido e melhorado.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu também. Estou surpreso com a demora, por isso desconfio que é um problema com a empresa Gestora de pagamentos pois o aluno tem acesso mas o registro do pagamento não entra….

 

É, o e-mail marketing da Udemy não tem mais o mesmo efeito que no passado. Mas eu desconfio que não é um problema da Udemy mas um comportamento geral das pessoas em relação a e-mail marketing … é muito e-mail o tempo todo. Eu recebo mais de 70 por dia … 

SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

@PauloAndrade eu tô falando pq a Bella disse que está com atraso, e tbm com falha na busca, na verdade nem tô mais preocupado com o relatório, afinal e só daqui 2 meses pra receber essas vendas, então o atraso não é um grande problema.

 

Mas saber que eles estão trabalhando no e-mail, já é uma boa notícia afinal já tem poucas ferremantas 

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Meu problema com o atraso no envio é que os alunos receberam a mensagem após a validade do cupom, daí os alunos vão receber uma mensagem invalida, pois o cupom já não funciona mais … 

E este erro, com certeza, impactou na minha receita….

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá @PauloAndrade e @SansaoSeara, o motivo pelo qual vocês não podem ver detalhes do incidente com o relatório de receita e entrega de e-mails promocionais + anúncios educacionais é porque nossa página de status atualmente é designada à todos os usuários da Udemy, incluindo estudantes. No entanto, já estamos trabalhando em uma maneira de manter vocês atualizados através de um canal onde comunicamos apenas problemas que afetam instrutores. 

 

Entendemos completamente a importância de poder enviar seus e-mails promocionais a tempo, levando em consideração a data de expiração dos cupons. Alguns instrutores relataram que os e-mails estão sendo enviados, porém com atraso. Acreditamos que isso se deve ao fato de que nossa equipe está atualizando o design e estrutura de todos os e-mails com nossa nova identidade visual, e isso também afetou os e-mails automáticos de resumos diários. Já estamos trabalhando na resolução de todos os inesperados erros com urgência.

 

Iremos informar a comunidade assim que tivermos uma atualização sobre isso. Muito obrigada por sua paciência!

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy

SansaoSeara
Mentor Mentor
Mentor

Obrigado @Bella essa informação já nos deixa cientes de que está sendo resolvido, acredito que já podemos voltar a usar a comunidade normalmente e aguardar as atualizações e nessa postagem destinada, e se surgir alguma dúvida ou demanda sobre esses assuntos postar por aqui mesmo!

Bella
Community Manager
Community Manager

Olá pessoal!

 

Ambos os erros anunciados neste post foram resolvidos e vocês devem estar vendo o relatório de receita normalmente, bem como podendo enviar e-mails promocionais sem nenhum atraso.

 

Nossa equipe de suporte ao instrutor irá contatar diretamente os instrutores afetados com mais informações sobre o problema dos e-mails promocionais.

 

Muito obrigada por sua paciência e colaboração! 

 

Bella Almeida

Comunidade Udemy