É possível publicar um curso da udemy em outra plataforma?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

É possível publicar um curso da udemy em outra plataforma?

Ir para a Solução

Olá comunidade, tudo bem com vocês?

Recentemente eu procurei muito sobre esse tema na internet, não encontrei nada dentro da Udemy sobre esse assunto, gostaria de saber se é possível, não para poder utilizar, mas sim, para poder instruir aos alunos de um dos meus cursos, não encontrei nenhum artigo.

 

Afinal, é possível ou não? 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

A Udemy restringe a publicação em outras plataformas quando seu curso participa do programa Udemy For Bussiness. Então, se seu curso não está na UFB pode publicar em outros locais. 

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5

Ir para a Solução

A Udemy restringe a publicação em outras plataformas quando seu curso participa do programa Udemy For Bussiness. Então, se seu curso não está na UFB pode publicar em outros locais. 

Ir para a Solução

É importante considerar que cursos podem ser incluidos posteriormente na Udemy for Business, e para muitos instrutores a receita da mesma vem se tornando cada vez mais relevante.

Ir para a Solução

Sim, como todos informaram acima, existe sim esta restrição que se você tem cursos na udemy for business você não pode ter em outras plataformas porem com uma exceção.

Se não me engano você não pode ter seus cursos em outras plataformas concorrentes mas se você colocar em uma plataforma sua, ou seja um site, um portal que você tenha só os seus cursos você pode sim.

 

Pelo que eu entendi é isso rsrsrs

 

Trecho das regras do udemy for bussines

3.2 Exclusividade

Salvo indicação contrária nas Perguntas de Avaliação abaixo, quando seu conteúdo estiver incluído em um acervo, você concorda que não começará a oferecer nenhum conteúdo sob demanda, como cursos pré-gravados, que competem diretamente ou prejudiquem as vendas desse conteúdo em qualquer site ou plataforma além da sua própria. Para esclarecer, isso não inclui trabalhos literários ou treinamentos de instrução presenciais. Se você optar por encerrar sua participação no Programa Udemy Business, você concorda que essa cláusula de exclusividade permanecerá em vigor até removermos seu conteúdo de todos os acervos.

Ir para a Solução

Faz total sentido, inclusive se o curso for descontinuado do Udemy for Business, ele ainda será de exclusividade da plataforma Udemy.

Ir para a Solução

Por conta dessa exclusividade eu penso que deveria ter uma divisão de receitas mais favorável ao instrutor. Fornecer um produto exclusivo por apenas 25% da receita de venda me parece muito pouco.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas