03 motivos para "eu" lançar novos Cursos da UDEMY

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

03 motivos para "eu" lançar novos Cursos da UDEMY

Ir para a Solução

Boa tarde pessoal, gostaria de citar aqui alguns motivos do por quê "eu" lançaria novos cursos na Udemy.

Teve um post esses dias que acabou citando esse título, porém ao contrário (não lançar), e me senti vontade de publicar minha visão, pois acho que um post como esse, pode acabar desmotivando muitas pessoas que estão começando ou tendo uma queda na receita, achando que ela é a única está com esse problema mas não, é assim pra todos.

 

Vamos lá, motivos do por que "eu" lançaria novos cursos aqui na Udemy:
1 - Não preciso "investir grana" em tráfego pago pra testar se este novo curso vai vender. (Se seu curso não vende na Udemy, nem perca seu tempo testando com tráfego, é jogar dinheiro fora)

 

2 - Não preciso ficar anos farmando um canal no youtube/instagram para fazer um lançamento no orgânico e ainda me frustar por vender pouco (ou não vender)

 

3 - Previsibilidade do que vai entrar na conta, pois é um dinheiro que eu não vou contar com ele, tenho meus negócios rodando normalmente, serviços que presto e a Udemy seria uma receita passiva, um complemento na minha receita.

 

Vou aproveitar para citar outros motivos aqui:

4 - Possibilidade de fazer receita com os alunos na Udemy, tanto para serviços que você preste quanto para uma mentoria, assessoria (criar um funil a partir da sua aula bônus).

 

5 - Possibilidade de usar seu link de indicação e ficar com 97% da receita (e não, esse link não falha, se o aluno vem através do seu link de indicação, seja no youtube, instagram ou qualquer outro lugar, mesmo que tenha passado as promoções ou seu cupom de desconto, ele ainda vale e você recebe o valor que o aluno pagar)

 

6 - Plataforma democrática: A Udemy não tem concorrente direto, tinha uma mas ela foi embora do Brasil e só produz cursos com extrema qualidade e com a marca dela, ou seja, 90% dos instrutores ou mais aqui da Udemy, jamais teria um curso na plataforma concorrente.

 

Eu poderia ficar citando vários aqui.

 

Uma observação importante, muita gente confunde Udemy com Hotmart, Kiwify, Edduz dentre outros e não tem nada a ver, a Udemy é uma plataforma de cursos, um marketplace, exatamente como a amazon e mercado livre, porém de cursos> Já a Kiwify, Edduz, Hotmart e outros, são mais para processamento de pagamentos, você não precisa ter um curso na hotmart para vender lá, você só precisa processar a venda lá e entregar na área de membros que você quiser. Assim como nas outras plataformas que também possuem checkout e gateway de pagamento e o que elas vendem são taxas para seu processamento de pagamentos de seus produtos/infoprodutos.

 

A Udemy tem vários problemas, super concordo, mas perder tempo para reclamar de algo que não vai mudar, pois este foi o contrato que lemos e concordamos, ao invés de focar em produzir mais, é dar murro em ponta de f@ca.

 

Um dos grandes erros de alguns instrutores, é achar que são únicos e que a plataforma também tem que dar murro em ponta de f@ca por eles, sendo que tem um outro instrutor que entrega um conteúdo mil vezes melhor e que está vendendo muito mais, por que a Udemy deveria diminuir o alcance desse novo instrutor se o seu conteúdo é inferior e desatualizado? Fica aqui essa reflexão.

 

O conselho que eu dou pra quem está na dúvida quanto a lançar mais cursos ou não, que foi o que eu mesmo fiz, apenas lançem, vá em frente sem olhar pra trás pois lá no início, quando eu tinha 2 cursos e que meus ganhos começaram a cair, eu também perdia tempo reclamando, mas quando decide ir em frente, meus ganhos mais que quintriplicaram.

 

"Numa corrida, quem para pra reclamar de um obstáculo, é o último ao chegar no final".

4 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Excelente reflexão @MarlonCarvalho . Tem gente que se dedica 100% do seu tempo a produzir e promover seu cursos, mas eu não, eu trabalho em tempo integral na minha área. Se eu fosse usar meu tempo "extra" para promover meus cursos, tráfego pago etc etc, eu não teria tempo para produzir os cursos.  Com a Udemy, eu me foco apenas em produzir conteúdo de qualidade e publicar. Se eu crio um curso sobre ABC, e alguém quer aprender ABC, existe grande chance de ir na Udemy procurar um curso sobre o assunto, pois ela é uma referência como marketplace. E lá vai estar o meu como uma das opções. 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Apesar de tudo a Udemy e um ponto importante do meu trabalho na internet, e para mim tem crescido, tô focando, nas minhas duas contas já somam 49 cursos e essa semana já chega mais dois.

 

Texto muito bom! 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Eu reclamo bastante da Udemy, mas o formato da plataforma é o ideal pra mim. Eu não tenho tempo para investir em redes sociais, publicidade e tal. Nem faz parte do meu perfil. Por isso, escolhi a Udemy lá em 2018 e não HotMart ou qualquer outra que precisaria que eu divulgasse meu conteúdo. 

 

Entretanto, vou discordar de algo que você disse, e isso faz parte das minhas constantes reclamações sobre a Udemy:

 

... pois este foi o contrato que lemos e concordamos, ...

 

Não, não foi esse o contrato que eu li e concordei. Lá em 2018 o que a Udemy me oferecia eram propostas diferentes destas exercidas hoje. Desde 2018 a Udemy entregou muitas mudanças e todas elas apontadas diretamente para retirar algo dos instrutores. Desde 2018 a Udemy não fez nada que me favorecesse ou me incentivasse como instrutor da plataforma. Tanto foi, que eu fiquei 2021 e 2022 sem publicar novos cursos, eu tinha desistido da Udemy. Porque foi muita pancada que a Udemy nos deu. Desanimo total!!!

E ela continua batendo, agora nas receitas do programa UfB, que começou em 25% para o instrutor e vai regredir até 2026 para 15%.

E nesse meio tempo, o que podemos esperar? Ter que lançar mais 20 cursos para faturar o que 5 cursos pagavam 4 anos atrás? Será que isso está certo? Pra mim não está certo. 

Quando eu entrei na Udemy a ideia é que a cada novo curso eu colocaria mais receita na conta, mas o que vem acontecendo é ter que lançar novos cursos para manter a receita e não aumenta-la. E isso aconteceu pq? Pq a Udemy reduziu as receitas, vai reduzir novamente e a divulgação a quase nula.

Falamos dias atrás, cadê o trabalho da Udemy Brasil nas redes sociais? Você vê a Udemy ativa no Facebook, Instagram, LinkedIn ..? Não tem nada!!! 

 

 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

@LucianoAlves A Udemy tem diversos problemas, e a maioria deles é por decisão da plataforma, porém o post apenas mostra 3 motivos pelo qual o autor acha que ainda vale a pena publicar novos cursos aqui, mas citar alguns benefícios não é igual a negar as falhas que ela tem.

Mas eu pessoalmente não sou fã de ficar me vitimizando, ou ficar na expectativa de existir "o mundo perfeito da Udemy" pq se eu for esperar o mundo perfeito para fazer algo eu não faria nada.

 

Uma coisa já esta estabelecida, gastar energia reclamando aqui na comunidade, não faz diferença nenhuma, é dar murro em ponta de faca, nesse sentido eu concordo com @PauloAndrade é mais eficiente se adaptar ou buscar outra plataforma.

 

Mas na questão da comunidade em especifico eu acho que maior problema é que tem pessoas que querem expor as suas reclamações e tudo bem...

 

Só que pessoa quer que os outros membros fiquem o tempo todo demonstrando que concorda, e se alguém posta algo que não agrada a pessoa fica ofendida, o que me leva a crer que se trata mais de uma tentativa de chamar atenção do que de expor qualquer coisa, até pq postar num fórum fechado não é exatamente expor.

 

Se quer se dedicar em mudar algo, tem que organizar alguma forma de falar com quem importa, fazer birra aqui não ta adiantando.

Ver solução na publicação original

15 RESPOSTAS 15

Ir para a Solução

Excelente reflexão @MarlonCarvalho . Tem gente que se dedica 100% do seu tempo a produzir e promover seu cursos, mas eu não, eu trabalho em tempo integral na minha área. Se eu fosse usar meu tempo "extra" para promover meus cursos, tráfego pago etc etc, eu não teria tempo para produzir os cursos.  Com a Udemy, eu me foco apenas em produzir conteúdo de qualidade e publicar. Se eu crio um curso sobre ABC, e alguém quer aprender ABC, existe grande chance de ir na Udemy procurar um curso sobre o assunto, pois ela é uma referência como marketplace. E lá vai estar o meu como uma das opções. 

Ir para a Solução

Exatamente Fernando, também trabalho em tempo integral, tenho a mesma visão

Ir para a Solução

Apesar de tudo a Udemy e um ponto importante do meu trabalho na internet, e para mim tem crescido, tô focando, nas minhas duas contas já somam 49 cursos e essa semana já chega mais dois.

 

Texto muito bom! 

Ir para a Solução

Muito bom Sansão, Parabéns cara, tenho vontade de produzir mais, mas meu trabalho ta puxando muito nesse início de ano, uma filha que vai nascer agora (no mês que vem), preciso focar em produzir mais.

Ir para a Solução

@MarlonCarvalho esse ano tô focando em traduzir, tô criando versões dos meus cursos em inglês e espanhol! 

Ir para a Solução

Eu reclamo bastante da Udemy, mas o formato da plataforma é o ideal pra mim. Eu não tenho tempo para investir em redes sociais, publicidade e tal. Nem faz parte do meu perfil. Por isso, escolhi a Udemy lá em 2018 e não HotMart ou qualquer outra que precisaria que eu divulgasse meu conteúdo. 

 

Entretanto, vou discordar de algo que você disse, e isso faz parte das minhas constantes reclamações sobre a Udemy:

 

... pois este foi o contrato que lemos e concordamos, ...

 

Não, não foi esse o contrato que eu li e concordei. Lá em 2018 o que a Udemy me oferecia eram propostas diferentes destas exercidas hoje. Desde 2018 a Udemy entregou muitas mudanças e todas elas apontadas diretamente para retirar algo dos instrutores. Desde 2018 a Udemy não fez nada que me favorecesse ou me incentivasse como instrutor da plataforma. Tanto foi, que eu fiquei 2021 e 2022 sem publicar novos cursos, eu tinha desistido da Udemy. Porque foi muita pancada que a Udemy nos deu. Desanimo total!!!

E ela continua batendo, agora nas receitas do programa UfB, que começou em 25% para o instrutor e vai regredir até 2026 para 15%.

E nesse meio tempo, o que podemos esperar? Ter que lançar mais 20 cursos para faturar o que 5 cursos pagavam 4 anos atrás? Será que isso está certo? Pra mim não está certo. 

Quando eu entrei na Udemy a ideia é que a cada novo curso eu colocaria mais receita na conta, mas o que vem acontecendo é ter que lançar novos cursos para manter a receita e não aumenta-la. E isso aconteceu pq? Pq a Udemy reduziu as receitas, vai reduzir novamente e a divulgação a quase nula.

Falamos dias atrás, cadê o trabalho da Udemy Brasil nas redes sociais? Você vê a Udemy ativa no Facebook, Instagram, LinkedIn ..? Não tem nada!!! 

 

 

Carolina M.
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @MarlonCarvalho 

 

Muito obrigada por compartilhar suas opiniões e positividade! 😊

 

Tenho certeza de que os conselhos que você compartilhou ao longo do post serão bastante úteis tanto para novos instrutores quanto para aqueles que estão indecisos sobre lançar novos cursos.

 

Gostaria de esclarecer que valorizamos e agradecemos todas as críticas construtivas que recebemos. Mais uma vez, obrigada por compartilhar sua visão motivadora sobre esses tópicos.

 

Abraços!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Concordo com todos. A plataforma tem uma forma de funcionar. Somos nós que procuramos a plataforma que precisamos nos adaptar.

Ir para a Solução

Quem disse isso? 😱

Ir para a Solução

@Professor Marcelo Moraes perfil 1 @Marcio Ainda bem que vocês existem nessa plataforma para esclarecer a realidade sobre o que é a Udemy. Estou com vocês. Também não acredito mais no "Maravilhoso Mundo Fantasioso da Udemy".

Ir para a Solução

@LucianoAlves A Udemy tem diversos problemas, e a maioria deles é por decisão da plataforma, porém o post apenas mostra 3 motivos pelo qual o autor acha que ainda vale a pena publicar novos cursos aqui, mas citar alguns benefícios não é igual a negar as falhas que ela tem.

Mas eu pessoalmente não sou fã de ficar me vitimizando, ou ficar na expectativa de existir "o mundo perfeito da Udemy" pq se eu for esperar o mundo perfeito para fazer algo eu não faria nada.

 

Uma coisa já esta estabelecida, gastar energia reclamando aqui na comunidade, não faz diferença nenhuma, é dar murro em ponta de faca, nesse sentido eu concordo com @PauloAndrade é mais eficiente se adaptar ou buscar outra plataforma.

 

Mas na questão da comunidade em especifico eu acho que maior problema é que tem pessoas que querem expor as suas reclamações e tudo bem...

 

Só que pessoa quer que os outros membros fiquem o tempo todo demonstrando que concorda, e se alguém posta algo que não agrada a pessoa fica ofendida, o que me leva a crer que se trata mais de uma tentativa de chamar atenção do que de expor qualquer coisa, até pq postar num fórum fechado não é exatamente expor.

 

Se quer se dedicar em mudar algo, tem que organizar alguma forma de falar com quem importa, fazer birra aqui não ta adiantando.

Ir para a Solução

Nunca foi maravilhoso, aí é que tá. Não adianta reclamar por que num mundo de fantasias, eles nos ouvem e no mundo real, não.

 

Fantasia será no dia que o governo descobrir que dá pra tirar muito dinheiro conosco aqui na Udemy, assim como estão tentando fazer com apps de mobilidade urbana.

 

Vai ser uma maravilha ganhar salário mínimo, ó fantasia boa.

Ir para a Solução

@SansaoSeara Sansão, obrigado pela sua resposta. Sim, ainda acredito que reclamar aqui pode ajudar (minha humilde opinião). Senão eu não perderia meu precioso tempo.

 

Estou na Udemy desde 2017 e as desilusões nos últimos anos foram muitas. Quanto ao "Maravilhoso Mundo de Fantasia da Udemy", trata-se de uma brincadeira que só os veteranos daqui entendem. Desculpe se lhe causei algum incômodo. Pensei que um fórum fosse o local para as pessoas da comunidade exporem suas opiniões contra ou a favor. Acho que me enganei. Tudo de bom e sucesso nos seus cursos.

 

@MarlonCarvalho Marlon, a Udemy já foi maravilhosa sim! Eu até conversava diretamente pelo telefone com os representantes da Udemy, os quais me convenceram a aderir à plataforma sob a condição de parceria na base de 50% x 50%. Um abraço e sucesso para você também.   

Ir para a Solução

@LucianoAlves se o senhor acredita vai em frente, eu ainda não presenciei uma reclamação aqui fazer efeito.

 

Não causou nenhum incomodo e nem se enganou, pode expor suas opiniões, mas eventualmente alguém vai discordar ou expor uma opinião diferente, e ai que está minha critica ao pessoa que "entende a brincadeira do mundo perfeito da udemy" se alguém diz algo que saia uma vírgula do que acreditam vira um drama.

 

Também desejo sucesso nos seus projetos, inclusive acho inteligente ter alguns fora da udemy também. Mas sem treta, não leve a mal, são apenas comentários.

Ir para a Solução

Opa @LucianoAlves, cara, existiu sim a época da "Fantasia" aqui na Udemy, mas assim como várias empresas, investem uma grana muito alta para captar seus leads, que somos nós, uma hora alguém vai ter que pagar a conta.

 

Só uma observação: na empresa em que faço parte, não fechamos contrato por menos de 50% do ROAS (isso com o expert investindo em tráfego), é totalmente inviável, ainda mais nos dias de hoje.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas