03 motivos para " eu " não lançar novos Cursos da UDEMY

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

03 motivos para " eu " não lançar novos Cursos da UDEMY

Ir para a Solução
3 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

A questão do pagamento levar 60 dias eu entendo. Tem ligação direta com a politica de reembolsos, a Udemy quer especificamente retirar os reembolsos da receita do mês que a compra foi feita. 

Entender, não significa que estou 100% de acordo. Eu preferiria que a politica de reembolso se enquadrasse aquela usada pela grande maioria das plataformas, 7 dias como diz a lei. Se fosse assim, poderíamos receber sem problemas a cada 30 dias e não 60. 

 

Sobre essa limitação do valor de venda, realmente é estranho. Um valor mínimo eu até entendo, mas um valor máximo não faz muito sentido. 

 

Mas,  o que eu menos gosto é não poder configurar a participação em promoções curso a curso. Se eu quiser lançar um curso que fique fora das promoções e outro que participe das campanhas promocionais, terei que ter duas contas. Isso é algo bem amador no meu ponto de vista. 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Eu não vou lançar mais também, vou investir em minha própria plataforma. Não dá mais.

A gente tenta, tenta, tenta e fica bem difícil de escalar.

Aí vira ano e diminuem a % da participação do instrutor que vem de Udemy Business, que era uma boa parte da minha receita. Fora que não há transparência para entendermos se, de fato, os alunos utilizaram aquela quantidade de minutos. Bizarro.

Ano a ano só consigo concluir de uma forma: a Udemy vem aumentando seus lucros, porém deixando os instrutores de lado.

 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Oi @Anonymous , passando pano eu? Jamais!

Sou um dos que mais bate e reclama das decisões da Udemy. Eu disse que entendo e não que concordo. Inclusive, na sequencia eu escrevi:

 

 Entender, não significa que estou 100% de acordo. 

 

Eu penso exatamente como você, sobre muitas coisas. Inclusive sobre essa questão das receitas, do tempo de reembolso, e tantas outras que já discutimos por aqui.

Só que eu não posso dizer que não existe uma politica da empresa sobre o tempo de pagamento e reembolso. Existe a politica, é essa que a Udemy aplica. E isso está explicado pela empresa naqueles artigos sobre receitas e reembolsos. Portanto, eu entendo o motivo da empresa, mas não concordo que seja assim. 

 

Ver solução na publicação original

9 RESPOSTAS 9

Ir para a Solução

A questão do pagamento levar 60 dias eu entendo. Tem ligação direta com a politica de reembolsos, a Udemy quer especificamente retirar os reembolsos da receita do mês que a compra foi feita. 

Entender, não significa que estou 100% de acordo. Eu preferiria que a politica de reembolso se enquadrasse aquela usada pela grande maioria das plataformas, 7 dias como diz a lei. Se fosse assim, poderíamos receber sem problemas a cada 30 dias e não 60. 

 

Sobre essa limitação do valor de venda, realmente é estranho. Um valor mínimo eu até entendo, mas um valor máximo não faz muito sentido. 

 

Mas,  o que eu menos gosto é não poder configurar a participação em promoções curso a curso. Se eu quiser lançar um curso que fique fora das promoções e outro que participe das campanhas promocionais, terei que ter duas contas. Isso é algo bem amador no meu ponto de vista. 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Ir para a Solução

Oi @Anonymous , passando pano eu? Jamais!

Sou um dos que mais bate e reclama das decisões da Udemy. Eu disse que entendo e não que concordo. Inclusive, na sequencia eu escrevi:

 

 Entender, não significa que estou 100% de acordo. 

 

Eu penso exatamente como você, sobre muitas coisas. Inclusive sobre essa questão das receitas, do tempo de reembolso, e tantas outras que já discutimos por aqui.

Só que eu não posso dizer que não existe uma politica da empresa sobre o tempo de pagamento e reembolso. Existe a politica, é essa que a Udemy aplica. E isso está explicado pela empresa naqueles artigos sobre receitas e reembolsos. Portanto, eu entendo o motivo da empresa, mas não concordo que seja assim. 

 

Ir para a Solução

Eu não vou lançar mais também, vou investir em minha própria plataforma. Não dá mais.

A gente tenta, tenta, tenta e fica bem difícil de escalar.

Aí vira ano e diminuem a % da participação do instrutor que vem de Udemy Business, que era uma boa parte da minha receita. Fora que não há transparência para entendermos se, de fato, os alunos utilizaram aquela quantidade de minutos. Bizarro.

Ano a ano só consigo concluir de uma forma: a Udemy vem aumentando seus lucros, porém deixando os instrutores de lado.

 

Ir para a Solução

Muita coisa errada! E eles dizem que ouvem os instrutores...

 

Ir para a Solução

Mesmo se mudasse a política de reembolso que é o motivo para os 60 dias, e que não tivesse problema com links não faria sentido lançar um curso de 3000 reais aqui na Udemy, seria um tiro no pé.

 

Eu tbm uso a Kiwify para vender com valor mais alto, a udemy não serve para isso.

 

 

Ir para a Solução

Estão dando espaço para outras plataformas chegarem e tomarem o lugar deles mais fácil

Concorrentes já vai ter mesmo, mas facilitar a vida deles para tomar o lugar ai já é ***


"Ser programador é uma viagem, onde a próxima parada é a resolução de um problema."
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Nobre a expressão " passar pano "  se refere em um contexto geral, não se referi a você na sua individualidade, apenas sempre que postamos uma reclamação, um dos professores toma partido em favor da empresa, isso tira nossa força, temos alguns geradores de conteúdo que são tietes da UDEMY, vivem tomando na cabeça, mas fazem coraçãozinho: 😍 a UDEMY, o que não é seu caso.

Ir para a Solução

👍

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas