Camtasia, OBS Studio ou outra ferramenta

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Camtasia, OBS Studio ou outra ferramenta

Ir para a Solução

Mestres, bom dia.

Tenho 05 cursos gravados aqui na plataforma, todos gravados no Camtasia. Estou pensando em começar a gravar no OBS ou outra ferramenta.

 

Como é a experiência de vocês em outras ferramentas? Recomendam continuar no Camtasia ou migrar para outro software?

 

Abraços,


Edu

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Oi @Ytonihon, do que realmente você precisa, já se perguntou sobre isso?

Camtasia e OBS são ferramentas diferentes, que em parte, possuem alguns recursos com os mesmos objetivos. 

 

Com o Camtasia você pode capturar a tela do PC, o áudio, uma webcam e trabalhar com a edição dos vídeos gravados. Na edição é onde você vai realizar os cortes do vídeo, tratar a qualidade do áudio, adicionar efeitos, títulos, transições de telas, incluir musicas, ... 

 

Com o OBS você pode capturar a tela do PC, o áudio, uma webcam, mas não pode trabalhar com a edição dos vídeos. Nesse caso, você precisaria adquirir uma segunda ferramenta para editar os seus vídeos. 

 

Acho que se você já tem o Camtasia, não é necessário se preocupar em usar o OBS, a não ser que, queira realizar transmissões ao vivo (Lives), até onde sei o Camtasia ainda não tem esse recurso. 

 

Ver solução na publicação original

17 RESPOSTAS 17

Ir para a Solução

Eu só uso OBS, acho uma ferramenta que facilita muito, deixo várias cenas prontas, e alterno entre tela, rosto, meu rosto e a tela, e qualquer outra configuração que precise para gravar tem.

 

Porém nunca usei o camtasia, mas eu suponho que OBS seja melhor.

Ir para a Solução

Mestre, Sansão!

Muito obrigado.

Ir para a Solução

Então,

Para os cursos da Udemy eu só uso o Camtasia.

 

O Obs uso apenas para lives no youtube.

 

Ja tentei usar o obs para as gravações na tela… Mas a resolução fica inferior ao camtasia e tentei configurar várias coisas mesmo assim a resolução fica disponível inferior.

 

Ocorre outro problema comigo no OBS que o vídeo dessincroniza com o áudio.

Engraçado que isso só ocorre em gravações. Ao fazer live isso não ocorre.

Ir para a Solução

Mestre, Roberto.

Fiz um teste recentemente para um vídeo que subi no reels e percebi isso também.

 

Obrigado por comentar, Mestre.

Ir para a Solução

Você precisa ajustar o áudio … geralmente o atraso é 200ms.. No OBS eu áudio e configurações avançadas tem o atraso… Você vai testando até sincronizar.

Ir para a Solução

Bela observação, Mestre Bruno.

Obrigado.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

DICAS OBS, E O PODER DO EXPIRA EM 03 DIAS - https://youtu.be/ioZpxjQ9BH4

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

É UM CASO SIMPLES QUE SE RESOLVE COM CONFIGURAÇÃO NO MICROFONE , 

 

ProfessorMarceloMoraes_0-1698759089726.png

 

ProfessorMarceloMoraes_1-1698759153299.png

ProfessorMarceloMoraes_2-1698759225495.png

 

 

Ir para a Solução

Olá comunidade 😀

 

Usei screenflow por uns dois anos, simples e fantástico. Mas sempre tive curiosidade para usar o OBS por ser multiplataforma. Atualmente uso o OBS para 100% dos meus trabalhos de gravação e live. Notei que dependendo da placa de video, dá um pouco de trabalho para configurar. Como tenho Linux e Mac, no Mac a qualidade das capturas de telas é sensacional. No Linux, sempre tenho que fazer um tunning. Não uso Windows já tem décadas, logo não saberia informar sobre OBS no Windows.

Sucesso a todos. 😎

Ir para a Solução

Screenflow, anotado aqui mestre.

Obrigado.

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu gosto muito do Camtasia, principalmente em função da captura de teclas de atalho.

Ele trouxe outras coisas bacanas recentemente, como recursos de correção de cores e a capacidade de deixar seu avatar em um círculo simplesmente arrastando um efeito.

 

Eu estou esperando coisas muito boas para o Camtasia 2024.

 

Ir para a Solução

Show, obrigado por comentar Professor.

Ir para a Solução

Confesso que as respostas desse posto me fizeram querer testar o Camtasia!

Ir para a Solução

Oi @Ytonihon, do que realmente você precisa, já se perguntou sobre isso?

Camtasia e OBS são ferramentas diferentes, que em parte, possuem alguns recursos com os mesmos objetivos. 

 

Com o Camtasia você pode capturar a tela do PC, o áudio, uma webcam e trabalhar com a edição dos vídeos gravados. Na edição é onde você vai realizar os cortes do vídeo, tratar a qualidade do áudio, adicionar efeitos, títulos, transições de telas, incluir musicas, ... 

 

Com o OBS você pode capturar a tela do PC, o áudio, uma webcam, mas não pode trabalhar com a edição dos vídeos. Nesse caso, você precisaria adquirir uma segunda ferramenta para editar os seus vídeos. 

 

Acho que se você já tem o Camtasia, não é necessário se preocupar em usar o OBS, a não ser que, queira realizar transmissões ao vivo (Lives), até onde sei o Camtasia ainda não tem esse recurso. 

 

Ir para a Solução

Mestre, @Marcio.

Muito obrigado pelo tempo dedicado a essa resposta. 

 

Na verdade grato a todos vocês, só com esse tópico tive vários insigths.

 

❤️

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Gente o que é isso "insigths." 

Ir para a Solução

Oi Professor, bom dia. Podemos dizer que através desse post, comentado com os colegas eu consegui ter várias ideias sobre qual ferramenta usar.

 

Inclusive, fiz a atualização para o novo Camtasia 2023 e realmente está muito bom.

Mudou muito e está com essa pegada de camera mais redonda, layout mais moderno e uma série de novas ferramentas.

Quem não usa, recomendo baixar e testar por 03 dias, que é o prazo que eles liberam para testes antes de fazer a contratação do pedido.

 

Abraços,


Edu

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas