Classificação 1 estrela - indignação pessoal.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Classificação 1 estrela - indignação pessoal.

Ir para a Solução

Prezados, essa mesagem é um indignação com o sistema de classificação dos cursos, assunto recorrente e já postado aqui por outros instrutores. 

 

Estou desenvolvendo um trabalho muito sério, dedicando horas e horas presciosas da minha vida para produzir conteúdos de qualidade para meus alunos. Acompanho dioturmente as perguntas, as inscrições, as classificações, e qualquer outro evento no contexto do curso.

 

Fico imensamente desmotivado em continuar produzindo mais conteúdos, e até repensar se devo ou não lançar cursos nessa plataforma, quando vejo que alunos são motivados a classificar o curso, sem terem tempo de avancarem pelo menos um pouco mais com carga horária, ou que tenha interagido com o inscrutor enviando alguma pergunta, ou concluído alguma atividade, etc.

 

Isso é um algoritmo, automático, que no meu ponto de vista, como profissional com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, tem falhas, e muitas falhas.

 

Estou indignado, fico desmotivado por não podermos fazer nada em relação ao processo de classificação dos cursos.

Obrigado,

 

Marco Aurélio Dias de Oliveira
Campo Grande(MS)
Brasil.

73 RESPOSTAS 73

Ir para a Solução

Sim! Concordo com você teve um aluno que assistiu 1 aula e me avaliou mal e disse que o curso era ruim. Então, mandei uma mensagem perguntando em que ele gostaria que o curso melhorasse. Faz mais de 4 meses e ele não me respondeu e fiquei com uma avaliação baixa de uma aluno que assistiu há um vídeo de 5 minutos de apresentação do curso.

 

Isso me quebrou no ranking. Deveria ter um sistema onde o aluno só pode avaliar o curso depois de x horas de aulas assistidas.

Ir para a Solução

O problema é que a Udemy pensa diferente. Ela acha que o aluno nas primeiras aulas já deve ter o sentimento se o curso é bom ou não. Ela pensa que o feedback rápido vai captar mais alunos. Pela Udemy, os instrutores tem que fazer as primeiras aulas as mais cativantes, divertidas e interessantes para que o aluno se motive com o curso. O que é bem complicado, porque o inicio de todo treinamento normalmente é a parte mais chata de ser assistida já que é a apresentação do instrutor, dos curso, das ferramentas, ... 

Ir para a Solução

@ThiagoLuizB449, com vai?

 

Olha, isso é super comum acontecer. O que temos que fazer é abstrair e focar no curso, esse sistema de classificação é muito injusto com nós instrutores.

Ruim com ele, pior sem ele, vai saber. O que sei é que várias outras plataformas estão indo por outro caminho.

 

Sucesso,

 

Maddo

Ir para a Solução

O porém é que o peso da avaliação por quem assistiu uma aula ou o curso inteiro é o mesmo e por conta dessas avaliações o seu curso deixa de ser indicado pela plataforma, pois ele é visto como um curso ruim.

 

O que abre margem para sabotadores.

Ir para a Solução

Na realidade a Udemy exige que o instrutor destrua a didática evolutiva do curso de forma que o aluno se sinta engajado logo no princípio. As avaliações dos meus cursos melhoraram muito quando refiz a ordem das lições iniciais. Para mim, o curso ficou com a qualidade bem sacrificada.

Ir para a Solução

Abaixo as estrelinhas! Isso está bem defasado.

Ir para a Solução

Abaixo as estrelinhas! Só prejudicam o instrutor! Este sistema de classificação é furado e as grandes plataformas não usam mais.  

Ir para a Solução

Na minha opinião isso acontece porque muitos instrutores aceitam vender seus cursos a preço de saldo de 27.90... 

Será bem mais raro e difícil alguém que investe um valor justo num curso com qualidade apenas ter interesse de entrar para dar 1 estrela.

É apenas a minha opinião, quando o instrutor não se valoriza ele não é valorizado.

Ir para a Solução

Não é nem a questão de aceitar é a concorrência. Quando está em um nicho onde tem centenas de instrutores com cursos concorrendo com o seu é bem difícil não se adequar ao preço de mercado. Se o seu nicho tem apenas vc, então é mais fácil colocar um preço e ponto final. 

Eu fiz vários testes de estratégias de preços aqui na Udemy e sempre o que vende são os cursos promocionais. E já cheguei a colocar curso com preço cheio de 89,90 a 34,90 e desabilitar os descontos. As vendas se tornaram mínimas. Acredito que por conta da cultura de descontos que foi criada pela Udemy. 

Ir para a Solução

O que na minha opinião deve ser feito é utilizar a Udemy como plataforma mas publicitar os seus serviços noutros locais e não esperar pelos clientes.

No meu caso eu sou bem ativo nas redes sociais, YouTube etc, os clientes que chegam aqui vêm pelos meus links e com intenção de comprar o meu curso, uma vez que já conhecem a minha didática e imagem.

Nesse caso eu não preciso de utilizar qualquer promoção para me fazer notar nem recebo apenas 37%, mas sim 97% uma vez que os meus alunos chegam pela minha mão.

 

É necessário criar uma estratégia de mercado. Fazer-se conhecer pelos alunos fora daqui.

Ir para a Solução

Nesse caso sim, se vc tem esse alcance pode usa-lo para compartilhar seus links  e não depender do orgânico e promoções da Udemy. 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Ir para a Solução

Excelente explanação sobre sobre as avaliações na Udemy.

Ir para a Solução

@Anonymous De volta a Gabriela e abaixo as estrelinhas da Udemy que já caíram em muitas plataformas! Estou desde 2017. Só 4,7 a 4,9. Agora tenho um curso com 4,2. Culpa minha? Claro que não! 

Ir para a Solução

@Marcio A Udemy ainda tem muito a evoluir até chegar à conclusão de que o sistema de avaliação dela é totalmente furado e só prejudica imensamente os instrutores. Êta pessoal cabeça dura!

Ir para a Solução

Assunto já desgastado entre os instrutores, a UDEMY não vai mudar, pois a classificação diz respeito ao curso e instrutor e não a plataforma e mesmo quando o erro é da plataforma, como houve comigo onde o aluno dizia que as aulas travavam, ou seja, eu nada poderia fazer mas a qualificação cai na minha conta.

É chato voltarmos sempre neste assunto e ver que a plataforma já deu seu veredito, "O aluno, tem o direto de ser injusto" e cabe ao acusado, provar sua inocência! 

Sei que se alguém da plataforma responder, vai ser algo genérico, tipo "estamos sempre procurando melhorar etc etc", mas só digo uma coisa aos instrutores que passam por isso.

 

Ignore é o melhor a fazer, engula o sapo, fique triste, mas nada vai mudar.  A UDEMY não se importa com isso.

 

 

 

 

 

Ir para a Solução

a Udemy é paga para prestar um bom serviço. Eu vou ligar no escritório nessa semana e exigir que eles façam algo a respeito. Se não fizerem, vou tomar providências legais. A cada matrícula, pagamos pelo serviço. Não existe almoço grátis. Nada é de graça.

Ir para a Solução

Por curiosidade retornei a esta tópico depois de mais de 1 ano e vejo que absolutamente nada mudou.

Parabéns Udemy.

Ir para a Solução

Eu percebo que quando recebemos uma avaliação de 1 estrela a média cai de forma desproporcional, e as vezes e necessário muuuuitas avaliação de 5 estrelas só pra compensar. Fora as vezes que entraram avaliações de 5 estrelas e média cai um pouco tbm.

 

A udemy retém todo tipo de avaliação por bastante tempo e vai soltando, já vi alunos avaliarem e a avaliação entrar depois de mais de um mês, ficar marcado lá como 1 dia.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Nobre esse é um processo, feito não sem querer, é uma prática CONSCIENTE da plataforma, para abaixar a estima do gerador de conteúdo, com isso ela pode NÓS submeter a suas práticas prejudicias,  em seu favor, SEM QUE ISSO , TRAGA UMA REAÇÃO DO SUBJUGADO, pura engenharia made in UDEMY. 

Ir para a Solução

Recebi várias notas 5 estrelas nessa semana. A cada avaliação 5 estrelas, a nota sobe em apenas 1 centésimo (0,01). Quando alguém te dá notas ruins, ela despenca em décimos. Basta uma nota ruim para que a média despenque 2-3 décimos de uma vez. Quem lança curso novo e tem o "azar" de receber notas ruins de primeira, está lascado. O curso cai em um limbo e não vende mais. Só com ajuda de amigos para conseguir fazer a nota subir.

Ir para a Solução

Meu curso foi de 4.9 para 4.6 por causa de uma avaliação "uma estrela". Os caras são tão incompetentes, que o escritório deles nem tem telefone aqui no Brasil.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas