Como você tem usado o ChatGPT?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Como você tem usado o ChatGPT?

Gostei do post do amigo Alisson sobre o uso do ChatGPT, então bora contribuir. Como você tem usado o ChatGPT? 

Compartilhe 😉

 

 

2 RESPOSTAS 2

Uso para criar várias coisas:

 

Descrição

E-mails

Roteiros, precisa de ajustes

Copy, precise mais ainda de ajustes

 

Mas por exemplo levava 3 dias fazendo uma copy, agora leva uma manha.

 

Basicamente ele faz o trabalho "braçal" de escrever, mas vc tem que desenvolver a ideia e fazer um prompt adequado.

 

Noto que vc não consegue fazer coisas com ele que vc não conseguiria sozinho.

 

Exemplo vc não vai fazer ele criar um bom roteiro se vc não sabe fazer um bom roteiro.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Eu iniciei usando para responder meus alunos, como falei em meu post eu "treinei" o Chat-GPT para escrever como eu. Além disso eu também estou usando para escrever email/anúncio educacional, corrigir roteiros, ajudar na descrição e copy. Tenho também usado como ferramenta de insights para grade de um curso, como uma segunda opinião ao que eu penso.

 

A pedido do @IsaacMartinsPRO vou explicar aqui como treinei-o a escrever com eu e me ajudar a responder os alunos:

 

1. Eu usei transcrições dos meus cursos, usei "conversas" diferentes no ChatGPT  para diferentes cursos e fiz o treinamento para cada assunto. Ao iniciar a conversa eu usei o prompt abaixo, imediatamente seguido por uma transcrição de uma aula do curso escolhido:

 

Extraia o estilo de escrita no texto fornecido abaixo. Por favor, estude o tom, a escolha das palavras, o maneirismo, a estrutura da frase, o ritmo, o estilo de explicação e outros elementos estilísticos para imitar minha forma de comunicação: [Cole seu tecto aqui]

 

2. Depois de usar esse prompt, a IA vai te mostrar uma análise do texto. É claro que uma amostra pode não ser suficiente para capturar completamente todos os aspectos do seu estilo. Você pode repetir o com mais amostras na mesma conversa. Depois de adicionar o número de amostras que deseja usar, você pode usar o prompt abaixo para unificar os estilos extraídos:

 

Unifique todos os estilos de escrita extraídos e apresente-os de forma clara e detalhada. Use o tom, a escolha das palavras, a estrutura da frase, o ritmo, as explicações e outros elementos estilísticos extraídos dos diferentes exemplos fornecidos para imitar minha forma única de comunicação.

 

3. A partir daí é só colar as perguntas dos alunos naquele assunto e aguardar a "mágica". Eu sempre analiso as respostas e altero/retiro o que acho necessário. Raramente aconteceu de vir informação errada.

 

4. Você também pode escrever blogs ou coisas do tipo usando esta técnica, exemplo de prompt:

 

Escreva um artigo sobre o tema: “O tópico que você quiser”. Mantenha a minha perspectiva e atitudes como autor ao cobrir um novo assunto. Escreva de maneira suave e convincente com a minha forma distinta de comunicação.


Desculpem o texto enorme, espero ajudar de alguma forma.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas