MOTIVAÇÃO: ANIMO, VONTADE DE PRODUZIR MAIS...... sentir-se valorizado !!!!!

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Anonymous
Não aplicável

MOTIVAÇÃO: ANIMO, VONTADE DE PRODUZIR MAIS...... sentir-se valorizado !!!!!

Iniciando o ano 2024 , é tudo que precisamos, Motivação,  FICA A PERGUNTA, respondam nos comentários,  o que a Udemy fez nos últimos anos que te motivou, te inspirou, a se dedicar mais a plataforma, .......... AQUELE MOMENTO TIPO URRRUUUUU QUE LEGAL ....... yesssssss,  Agora vai !!!

15 RESPOSTAS 15

No meu caso não teve nada de motivador, pelo contrário, muito mais atos de desmotivação como a forte tendência em diminuir a participação do instrutor nas receitas auferidas pelos cursos. 

Não houve nenhum momento UHUUUU. Após sete anos participando, estou muito decepcionado com a Udemy.

No meu caso nada motivador, principalmente na Black Friday que não foi criado nada de inovador na promoção e plataforma.

 

Agora uma queda nas vendas, percebi que as visitas na páginas dos cursos e receitas via promoções diminuíram muito, hoje boa parte da receita está no orgânico, mas com uma participação péssima.

 

O que está salvando minhas vendas são meus vídeos no YouTube de conteúdo gratuito, mas por falta de inovação e novos meios de produtos na plataforma da Udemy, comecei ano passado um produto na Hotmart, está indo muito bem.

 

A Udemy poderia possibilitar o instrutor vender outros produtos e serviços: E-books, Planilhas, Software, consultoria, etc, mas só fica em cursos o que eu acho péssimo ao longo prazo, principalmente com as IAs agora.

Considerando o meu contexto, os resultados das vendas dos meus cursos, eu não me recordo de algo impactante feito por parte da Udemy que tenha tido um URRRUUUU que legal. Pelo menos no meu caso, estou refletindo e ponderando bastante se atualizo os meus cursos, se gravo novos cursos para publicar aqui. Tenho receio de dedicar tempo acreditando em uma virada das vendas que nos últimos anos, está ladeira a baixo aqui na Udemy. Falo isso porque iniciei em minha própria plataforma outras ações, e por mais que não tenho toda a estrutura de marketing da Udemy, muito menos grana para investir em divulgação, meus resultados já são muito melhores e posso dizer URRUUU que legal o meu trabalho.

Essa discussão aqui está sendo muito importante para termos um panorama real do que está ocorrendo com nossos cursos na Udemy. Aqui não cabem interferências fantasiosas dos moderadores. Obrigado pela participação sincera dos caros colegas instrutores. 

Infelizmente, nada.

Muito pelo contrário, as várias mudanças causaram um acúmulo de desânimo, frustração e decepção.

 

Mas, de uma forma peculiar, agradeço à Udemy por isso.

 

Essas decepções me incentivaram/forçaram a criar novas oportunidades, e que já superaram a Udemy em várias vezes em questão de ganhos e satisfação pessoal.

Sim, de fato, passei três anos bastante acomodado na Udemy. Contudo, devido às decisões da Udemy e à queda nas vendas, isso me levou a lançar outro infoproduto em outra plataforma, e os resultados têm sido ótimos.

 

Agora, estou pensando nos meus cursos lá na outra plataforma. Antes, eu imaginava que seria difícil fazer o marketing por conta própria, mas não tem sido tão difícil assim, principalmente quando o produto é excelente e há conteúdo gratuito em redes sociais e no YouTube.

 

A última vez que a Udemy me incentivou a criar novos cursos foi em 2019 e 2020. Depois disso, foi só uma queda contínua. Eu mesmo não publico mais cursos aqui, apenas vou manter os atuais atualizados quando necessário.

 

Percebo que atualmente a Udemy está recebendo muitos novos cursos curtos e com qualidade inferior aos cursos existentes na plataforma. Pelo menos foi isso que observei nas categorias dos meus cursos. Para quem publicou cursos entre 2017 e 2022 e conseguiu manter uma boa posição, além de atualizar continuamente o curso, continuará ganhando. No entanto, acredito que será difícil para novos instrutores com cursos curtos alcançarem o mesmo sucesso.

 

Só estou na Udemy ainda porque tenho cursos que têm boas posições na plataforma.

Fala pessoal, irei postar mais uma contribuição aqui para essa thread. Tem praticamente um ano que não participo mais dos papos, por vários motivos, tais como: 1) Não concordo com a forma que a Udemy gerencia as classificações dos cursos; 2) Não concordo com a política de reebolsos; 3) Não concordo com muitas coisas,  por mais que já formalizei por e-mail, com evidências de falhas, nada foi feito, absolutamente nada por parte da Udemy. Alias, tenho até receio de postar minhas opniões.

Eu estou em processo de migração de todos os meus conteúdos para minha própria plataforma, meus novos cursos não serão lançados aqui, a única forma de eu mudar de ideia é sentir que algo de bom a favor de nós instrutores vindo da Udemy, aconteça. Gosto da Udemy mas não gosto da forma que somos vistos, valorizados, etc.

Não tem nenhum URRRUUUUU que LEGAL, mas temos um Brasil gigante, e pessoas sensacionais empreendedoras que podem fazer muito com seu potenciais.

Feliz 2024.

Super interessante essa pergunta!

Eu ainda só tenho dois cursos e sinto-me uma aprendiz neste espaço, apesar de já ter mais de vinte anos de experiência no ensino mundo afora. 

O que eu adoro é a simplicidade da plataforma da @udemy e o que me faria ficar UHUUU seria ver os meus cursos vender mais... honestamente! 

Leonor C.
Community Moderator
Community Moderator

Prezados Instrutores,


Em primeiro lugar, quero expressar meu sincero agradecimento pelo tempo e esforço que vocês dedicaram para compartilhar seu conhecimento na Udemy. Suas contribuições foram inestimáveis ​​na criação de um ambiente de aprendizagem diversificado e rico para nossos alunos. Também quero reconhecer as frustrações e preocupações que você compartilhou. Está claro que suas experiências levaram a reflexões e ações significativas, e é importante para nós da Udemy ouvir e compreender essas perspectivas.
No que diz respeito à gestão das classificações dos cursos, esforçamo-nos por manter um sistema justo e transparente, mas reconhecemos que há sempre espaço para melhorias. Seu feedback é crucial para nos ajudar a refinar esses processos. Da mesma forma, a política de reembolso foi criada para proteger alunos e instrutores, mas entendemos as complexidades e os desafios que ela pode representar para criadores de conteúdo como vocês.
A falta de resposta às questões que levantaram é preocupante e peço desculpas por qualquer frustração que isso tenha causado. É nossa responsabilidade garantir que as suas preocupações não sejam apenas ouvidas, mas também abordadas de forma eficaz. Estamos empenhados em melhorar os nossos canais de comunicação e garantir que o seu feedback conduza a mudanças tangíveis.
As observações sobre o afluxo de cursos mais curtos e de qualidade potencialmente inferior são particularmente preocupantes, uma vez que é fundamental manter a qualidade das nossas ofertas. Temos o compromisso de revisar nossos processos de aprovação de cursos para garantir que mantemos os altos padrões que nossos instrutores e alunos esperam.
Nós realmente valorizamos o papel que cada um de vocês desempenhou para tornar a Udemy uma plataforma dinâmica e educacional. O seu sucesso é parte integrante do nosso e estamos empenhados em reavaliar as nossas políticas e práticas para melhor apoiá-lo. Esperamos reconstruir sua confiança e garantir que a Udemy continue sendo uma plataforma onde instrutores talentosos como você se sintam valorizados, ouvidos e recompensados ​​por suas contribuições.
Obrigado por seus comentários sinceros e saibam que estamos aqui para ouvir e agir de acordo com suas preocupações. Temos o compromisso de fazer da Udemy não apenas uma plataforma de aprendizagem, mas uma comunidade onde os instrutores prosperem e tenham um sentimento de pertencimento e apreço.

 

Abraços,

 

Chrystie Vachon

Diretora da Comunidade Udemy

Como de costume... A direção contornam as perguntas e não dão uma resposta clara, discursam sobre qualidade e como estão preocupados com todos, então saem pela tangente.

Até a próxima pessoal 👋🏻😃

Anonymous
Não aplicável

Vou analisar alguns pontos acima:

  1. A expressão "para nossos alunos" demonstra um grande equívoco da Udemy ao pensar que os alunos são exclusivamente dela. Na verdade, a empresa possui clientes e consumidores, enquanto os verdadeiros alunos são os do professor. Essa mentalidade da Udemy gera desvalorização do papel do professor, já que o foco da empresa está constantemente em beneficiar o suposto aluno, muitas vezes em detrimento do professor.

  2. A afirmação: "a política de reembolso foi criada para proteger alunos e instrutores" – essa declaração só pode ser uma brincadeira, com bom humor sempre presente. Na realidade, essa política apenas prejudica o professor, sem proporcionar benefícios significativos. ALUNOS COMPRAM, BAIXAM TODO O CONTEÚDO E SOLICITAM O ESTORNO, além de ainda exigirem suporte do professor.

  3. "Nós realmente valorizamos o papel que cada um de vocês desempenhou para tornar a Udemy o que é." – Neste caso, gostaria de ver um exemplo concreto dessa valorização. Existe algum prêmio, reconhecimento ou evento, semelhante aos do YouTube? Vale mencionar que a Udemy promove eventos nos quais os professores são obrigados a pagar para participar, o que levanta questionamentos sobre a real valorização do professor por parte da empresa.

 

WhatsApp Image 2024-01-10 at 10.14.00.jpeg

@Leonor C. Obrigado pelas suas palavras mas, é como eu dizia: essa discussão aqui é para os Instrutores mostrarem, na realidade, as suas experiências com a Udemy.

Eu pessoalmente queria mesmo ter meu trampo reconhecido aqui na Udemy mas desde o começo sempre pensei nela como uma forma de chegar a mais pessoas pois até o momento não tenho verba pra anúncios.

 

Desde o inicio criei/desenvolvi minha plataforma que é o ponto central do meu esforço hoje e queria ter a Udemy como um outro braço mas infelizmente o que vejo, por experiência, é sempre o Instrutor perdendo, nunca temos uma noticia boa.

 

O máximo que vi aqui são promessas de melhorias mas que na realidade só frustram.

 

Somo clientes tão essenciais quanto os clientes que entram com a grana.

 

Sem material intelectual não teria a verba entrando mas somente o detentores da verba que acabam sempre sendo beneficiados...

Pessoal feliz ano novo.

Eu também estou desanimado com a Udemy. 

Não vejo a plataforma fazer nada por nós instrutores. As minhas vendas caíram drasticamente.  A udemy já não ajuda na divulgação dos cursos. De uns meses para cá,  só estou tendo as minhas vendas.  A Udemy não tem vendido nada como promocional.  A Black Friday passou quase desapercebida aqui n Udemy.  

Para terminar, concordo com o @Marcio quando ele fala sobre preços promocionais,  eu nunca consegui vender um curso meu com um preço diferente de R$ 22,90 ou 27,90, só consigo vender no modo promocional.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas