Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Mudanças futuras nas ferramentas promocionais de instrutores (cupons e links de afiliados)

Ir para a Solução

Olá, instrutores e instrutoras.

Anunciamos a próxima atualização para suas ferramentas promocionais (cupons e links de referência) há cerca de um mês e, desde então, vocês compartilharam um bom e construtivo feedback com a Comunidade e diretamente com nossa equipe. Depois de ouvir seus feedbacks, decidimos fazer algumas alterações no novo sistema.

O objetivo da atualização permaneceu o mesmo: queremos continuar permitindo que os instrutores promovam com eficiência e, ao mesmo tempo, alinhem a precificação diferenciada da Udemy e dos instrutores. Resumindo, queremos chegar a um lugar onde seus cursos vendam por preços significativamente diferentes. Mas sabemos que não podemos fazer isso com um sistema de cupons que permite descontos ilimitados e que nunca expiram pelo mesmo preço baixo para cada curso.

Com dezenas de milhares de instrutores na plataforma, sabemos que não poderemos construir um sistema que atenda perfeitamente às necessidades de cada pessoa. Dito isso, nossa equipe ouviu seu feedback e conversou com mais instrutores para fazer mudanças que melhor abordam as principais coisas que os instrutores estão tentando realizar durante o marketing.

Confira as novidades:

- Substituímos o cupom "10% abaixo do preço da Udemy" por um cupom que define um preço baixo e específico para o seu curso. Esse preço representa o preço mais baixo que a Udemy ofereceria a um determinado aluno para o seu curso no momento em que você criar o cupom - efetivamente, o preço atual do seu curso. Esses cupons duram 5 dias e não têm limite de resgate.
- Adicionamos um cupom que permite que você escolha um preço específico dentro de uma faixa. O limite inferior dessa faixa representa um preço "típico" que a Udemy oferece aos alunos durante uma promoção. Esses cupons duram 31 dias e não têm limite de resgate.

O novo "link de referência", que permite indicar alunos ilimitados pelo preço da Udemy, ainda está em vigor, e o plano de cupons gratuitos não foi alterado. Preparamos a documentação sobre como o sistema funciona e sobre como usá-lo de forma eficaz, e confiamos que vocês compartilharão insights uns com os outros enquanto experimentam todos os novos recursos à medida que são implementados.

Este sistema será lançado no início de outubro. À medida que nos aproximarmos do lançamento, vocês verão notificações no painel do instrutor para ajudá-los a se prepararem para a mudança.

Agradecemos novamente pelos seus ótimos feedbacks. Esperamos que vocês continuem compartilhando seus pensamentos e ideias após o lançamento, à medida que continuamos trabalhando para melhorar os preços e as promoções e criar um mercado mais forte para todos.


Rafael - International Community Team
127 RESPOSTAS 127

Ir para a Solução

@IsaqueMalta364 Isaque, entendo da mesma forma que você. Essa conversa de que o instrutor está sendo beneficiado não é real. Inclusive, pega muito mal para quem está tentanto nos convencer dos tais "benefícios".

 

O que está acontecendo é um grande desencontro da Udemy:

 

1. Criaram Links de Referência que só mandam para o preço cheio. Aí, passamos por mentirosos para nossos clientes.

2. Acabou nossa possibilidade de monitorar de onde vinham nossas próprias vendas visto que acabaram com os cupons fixos e ninguém vai ser otário de ficar criando cupons que, dependendo do dia, ficam mais caros que os da Udemy.

3. Desde a adoção do novo sistema, não consegui fazer uma venda direta sequer.

4. A única venda que me foi creditada como minha, foi de um cupom da própria Udemy. Estão completamente perdidos!

 

Até agora não entendi porque não ouvem os instrutores. Estamos aqui debatendo para tentar entender o que está acontecendo e, enquanto isso, estamos perdendo tempo e dinheiro. 

Ir para a Solução

Olá Rafael

Entendi que a ideia é criar uma escassez real quanto a oferta de cursos e acho isso bom.

Contudo, gostaria de saber sobre quantidade de cupons de "preço personalizado" e "melhor preço atual" que poderão ser disponibilizados. Você diz que :

"Para campanhas de mídia social, recomendamos o uso de um cupom de instrutor. Por exemplo, quando você publica um vídeo do YouTube, pode compartilhar um cupom de "preço personalizado" com seus fãs leais, e eles terão 31 dias para usá-lo. Você pode até usar o cupom "melhor preço atual" e conceder apenas cinco dias para usá-lo."

Pensando na situação que você menciona acima, caso eu publique um vídeo no youtube e queira disponibilizar cupons para meus seguidores só poderei fornecer 3 cupons mensais por curso? Eu não poderia fornecer, por exemplo, 15 cupons com "preço personalizado"? Apenas três cupons mensais por curso é muito pouco, gostaria que fosse mais.

Não sei se entendi direito sobre a quantidade de cupons que poderão ser disponibilizados, por favor, explique melhor.

Obrigada.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @Dani_Porto

Você pode criar 3 cupons por curso por mês. Os 3 cupons que você decide fazer são com você. Podem ser 3 cupons de "preço personalizado" ou 3 cupons de "melhor preço atual" ou uma combinação dos dois tipos de cupons.

Estamos limitando o número de cupons que podem ser criados para cada curso, para evitar que você acabe na situação em que estamos. Se os instrutores puderem fazer cupons ilimitados, é possível que alguns criem cupons de "melhor preço atual" a cada 5 dias, e voltaremos onde começamos, onde a onipresença de descontos acentuados reforça um mercado "extremamente homogêneo", que dá o mesmo preço durante todas as promoções para todos os cursos.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN E quanto ao trabalho do instrutor refazer os cupons que expiram em muito pouco tempo? Não seria mais útil para todos os lados que os instrutores continuassem trabalhando no que fazem melhor (criar cursos) em vez de refazer links de cupons constantemente em mais de 100 vídeos, blogs, redes etc.? Há mais de um mês lancei esta questão e obtive respostas muito vagas do suporte.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Nossa @RafaelN  acho que nos tirasse um peso enorme das costas dizendo que nossos cupons de instrutores não ficarão completamente inválidos! Isso era o mais estava me irritando 😊

E o cupom de instrutor ter mais peso do que o de afiliado por pelo menos 24h é ótimo (já muda muito em relação ao que era antes)!

A questão dos cupons gratuitos está pegando um pouco pois faco (como muitos outros instrutores) promoções do tipo “compre dois cursos e ganhe um de presente” e agora vai ficar muito difícil, tendo um número limitado de cupons... mas vamos testar!

Ao menos para mim, o susto mais já passou 😉 o que é ótimo pois sou frequentemente convidada para falar sobre minha experiência na Udemy em eventos e tenho 2 nas próximas semanas (1 hoje até).

Ir para a Solução

Essa questão dos cupons gratuitos já vai mudar muito a minha estratégia planejada para a Black Briday. Eu iria exatamente criar uma promoção leve 3 pague 2 e agora se torna quase impossível pelo limite de cupons. 

Ir para a Solução

@Marcio  escreveu:

Essa questão dos cupons gratuitos já vai mudar muito a minha estratégia planejada para a Black Briday. Eu iria exatamente criar uma promoção leve 3 pague 2 e agora se torna quase impossível pelo limite de cupons. 


O mesmo aqui. Não iríamos fazer o leve 3 pague 2, mas tínhamos preparado um monte de promoções onde iriamos dar cursos de brinde para os maiores compradores. Lamentável 

Ir para a Solução

Eu cancelei o marketing da Udemy. Vou fazer minha propria divulgação. MAs é palahaça os links exprirarem em 30 dias, vai dar retrabalho sempre...

Ir para a Solução

Acho que vou tirar uns dias e fazer um robô pra gerar esses cupons e automatizar tudo por que manualmente ficou inviável com essa mudança. Eu só espero que pelo menos a API da Udemy suporte isso senão vai ser foda.

Ir para a Solução

@LeandrodaCo383  escreveu:

Acho que vou tirar uns dias e fazer um robô pra gerar esses cupons e automatizar tudo por que manualmente ficou inviável com essa mudança. Eu só espero que pelo menos a API da Udemy suporte isso senão vai ser foda.


Pensei nisto também...

Ir para a Solução

Achei tudo bastante confuso, vai dar mais trabalho para o instrutor, mais receita para a Udemy, e menos receita para o autor dos cursos. 

 

Vou ter que subir os preços dos meus cursos para compensar as perdas de receita que prevejo. 

 

Nao gostei. 

 

As coisas como estavam eram simples, diretas e claras. Funcionava muito bem. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá a todos, quero reiterar que ouvimos repetidamente que os instrutores desejam uma distribuição mais saudável dos preços de venda. Isso também é algo que queremos, e a maneira de chegar lá é através de preços diferenciados. No entanto, isso não funcionará, e os instrutores não poderão vender cursos por preços diferentes, com base em fatores diferentes, se houver uma maneira de os alunos obterem cursos pelo mesmo baixo custo o tempo todo.

 

Uma grande diferença entre o sistema de cupons de hoje e o novo é o fato de que nenhum desconto dura para sempre (seja da Udemy ou de um instrutor). É por isso que os cupons de instrutor expiram e se tornam links de referência. Se você deseja atualizar seus cupons após a expiração de cada um, é com você. Sabemos que isso levará um tempo para adaptação, mas também estamos bastante confiantes de que é a direção certa para os instrutores e o mercado como um todo.

 

Ao usar esses cupons, deixe claro que o desconto termina em uma determinada data e você o forneceu a seguidores fiéis. Posteriormente, o cupom se tornará um link de referência para que outras pessoas ainda possam comprar seu curso e você ainda receberá atribuição pela venda.

Também quero esclarecer que, quando um aluno clicar no seu link de referência, ele verá o preço que a Udemy está oferecendo para ele naquele momento. Esse pode ser o preço de cheio de tabela, mas também pode ser preço promocional com desconto. De qualquer forma, você receberá 97% da receita.

 

Mais uma vez, entendemos que isso é uma mudança razoável. Acreditamos que isso será extremamente benéfico a longo prazo, e chegar lá exige que todos tomemos mais cuidado com promoções e descontos.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Olá @RafaelN,

 

Estas mudanças estão inviabilizando a Udemy para mim e o meu parceiro. Pode ser que funcione para nichos em alta, como desenvolvimento em TI, design e esses nichos que já tem volume alto de busca orgânica. Para nichos que tem que investir diariamente na sua audiência para poder tentar vender algo, como é o meu de guitarra, é inviável. Preparo todo um marketing para em uma data certa lançar uma oferta específica de um valor específico. Já tem ficado muito difícil com a Udemy tirando a visibilidade do instrutor como tirar a possibilidade de usar o Google Analytics (e nunca ter permitido o Facebook Pixel).
A Udemy detém o controle e pode tomar as decisões unilaterais que achar melhor. Quem não estiver satisfeito, que engula ou parta pra outra. Quando eu e o meu parceiro adotamos a plataforma Udemy há três anos atrás, tinham apenas três cursos de guitarra em português (com quase nenhuma venda). Todos aqueles que dissemos que tínhamos escolhido a Udemy, criticaram, pois não tinha audiência nenhuma de guitarristas e não permitiam acesso aos dados do aluno, dificultando o marketing.

Assumimos o risco. Construímos e trouxemos nós mesmos a nossa audiência para a plataforma. Hoje, a quantidade de instrutores de guitarra em português na plataforma é enorme, e ficamos muito felizes por isso. Direcionamos diariamente prospectos de nossas campanhas organicas e pagas (Google e Facebook) para a Udemy.

É bem triste ver isso tudo acontecendo e tendo que decidir o rumo que devemos tomar. É uma pena.

Ir para a Solução

Como fica o caso de eu mudar meus cursos de público para privado, com acesso por senha?

 

Minha preocupação é a % do valor que vem Para o instrutor. Para estes cursos, também vou ter que ficar refazendo cupom?

 

Estou estudando a alternativa que mudar o status dos meus cursos, tirando-os do modo público. 

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@PratikandoBR Como explicamos antes, sempre que um cupom expirar ele se tornará um link de referência e continuará gerando os 97% de receita para o instrutor. Os cupons funcionam da mesma forma tanto para cursos públicos quanto privados.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN É interessante observar que em momento algum foi adotada pela Udemy quaisquer sugestões deixadas aqui nesta discussão. Acho que as decisões no fundo são sempre unilaterais.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Pessoal, informamos que a atualização dos cupons entrará em vigor no dia 9 de outubro.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Completando agora 14 horas de trabalho para refazer todos os links que direcionavam para cupons nos meus sites, blogs, vídeos do YT etc. Passei tudo para Links de Referência em vez de cupons. Não terei tempo para refazer cupons a cada 31 dias por isso optei pelos Links. 

 

O estranho é que ao clicar nos novos Links, em modo anônimo (sem passar pelo cache), os preços sugeridos da Udemy ficam meio aloprados: na primeira clicada aparece R$58,99. Na segunda cai para R$20,34. Alguém saberia me explicar porque essa variação toda? É mais do dobro de diferença!

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @LucianoAlves, isso parece ser um bug. Por favor entre em contato com nossa equipe de suporte pelo email instructorsupport@udemy.com fornecendo a maior quantidade possível de detalhes sobre o seu caso para que eles possam investigar isso para você.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN Rafael, Já abri um ticket no suporte e recebi resposta que iam passar para o departamento responsável. Enquanto isso, estou passando por mentiroso pois coloquei a chamada "Clique aqui para obter desconstos especiais" em mais de 120 locais, mas os Links que a Udemy forneceu mandam para o preço cheio (R$339,00). 

 

Muito obrigado pela sua resposta,

Luciano Alves

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @LucianoAlves

Pedimos desculpas pelo transtorno. Essa questão precisa ser tratada diretamente com a equipe de suporte, e provavelmente terá que ser analisada pela equipe de engenharia primeiro no caso de ser algum bug no sistema.

Entedemos a sua frustração mas pedimos que aguarde a resposta deles, tenha certeza que a equipe está trabalhando para resolver isso o mais rápido possível.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN Rafael, obrigado pela resposta mas não se trata de bug nenhum. Sua resposta induz os instrutores a mais dúvidas e confusões.

 

Por favor, veja a resposta da @KatieBent sobre o estranho comportamento dos Links de Referência e Cupons estando com o browser em modo privado ou normal. O aluno já inscrito em um curso (ou o instrutor com o browser em modo normal) visualiza os preços cheios. Um novo aluno (ou instrutor com o browser em modo anônimo) visualiza com desconto. 

 

Política bem estranha essa: penalizar o aluno que mantém a fidelidade!

Ir para a Solução

O estranho comportamento dos novos Links de Referência e Cupons não é bug como argumentou o @RafaelN

 

Vejam o comentário esclarecedor de @KatieBent

 

A explicação dela esclarece a questão do browser em modo anônimo ou normal. Pelo visto, alunos já matriculados em um curso são penalizados pois visualizam primeiramente só preços cheios. Muito estranha esta tática da Udemy!

Ir para a Solução

Eu testei aqui, esse cupom de referência, sempre mostra o preço cheio., ou seja só links da UDEMY, SERÃO VENDIDOS E RESGATADOS.  a UDEMY PODERIA DIZER QUE APENAS querem vendas onde eles ficam com 75 % de comissão, simples assim, o sistema de cupom do gerador de conteúdo acabou ........  eles querem acabar com as vendas de 97 %, até mesmo para quem tem esse direito garantico, pelo principio, do direito adquirido.

Ir para a Solução

Boa noite  eu não quero parecer chato, mas as duvidas do pessoa foi pra muitos lados difetentes, eu fiquei com algumas duvidas com relação a essa alteração, eu entendi sobre a limitação de cupons.

 

Agora tem essa situação que cupons expiram em um mês, e apos essa data, eles se tornam links de referencia, correto?

 

Se ouver uma venda com esses links de referencia o instruto ainda continua com a comição de 97% do valor da venda, pois eu tinha entendido antes que não?

 

E me desculpe pela ingnorancia da pergunta, mas qual é a diferença de um link de referencia para um cupom de instrutor?

 

Sobre cupons gratuitos como funciona a partir do dia 9?

 

Me desculpe se as perguntas forem repetidas, mas eu li basicamente toda a conversa, eu fiquei com duvidas nesses pontos, se poder me exclarecer ficarei grato, por que o entendimento dessas questões vão balizar minhas ações futuras, muito obrigado.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @SansaoSeara

A única diferença entre o link de referência e o cupom, é que no cupom o instrutor define o preço que o curso será vendido, podendo ser pelo melhor preço atual ou um preço personalizado, já pelo link de referência o instrutor continuará ganhando os 97% sobre a venda mas é a Udemy que definirá o preço que aparecerá para a compra do aluno. 

Haverão duas opções de cupons gratuitos: um que durará 3 dias e não terá limite para o número de matrículas, e outro que durará 31 dias mas terá um limite de 10 matrículas.

Você poderá ver as regras no nosso artigo aqui.


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

@RafaelN  escreveu:

Olá @SansaoSeara

A única diferença entre o link de referência e o cupom, é que no cupom o instrutor define o preço que o curso será vendido, podendo ser pelo melhor preço atual ou um preço personalizado, já pelo link de referência o instrutor continuará ganhando os 97% sobre a venda mas é a Udemy que definirá o preço que aparecerá para a compra do aluno. 

Haverão duas opções de cupons gratuitos: um que durará 3 dias e não terá limite para o número de matrículas, e outro que durará 31 dias mas terá um limite de 10 matrículas.

Você poderá ver as regras no nosso artigo aqui.


Muito obrigado ficou mais claro pra mim agora, eu estava preocupado pois estava entendendo errado.

Ir para a Solução

Tomara que seja um bug, mas o preço do link de referência e o normal da plataforma estão diferentes dos dos cupons antigos supostamente convertidos.

Plataforma:

https://imgur.com/g1qUaph

Novo link de referência:

https://imgur.com/OwQGokQ

Cupom convertido:

https://imgur.com/3rYhIF8

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@HenriqueGDeC 

Olá, isso não parece com o que esperamos que o sistema funcione. Obrigado por tirar screenshots e sinalizar isso para nós. É muito útil para nossa equipe.

 

Ainda não conseguimos replicar esse problema do nosso lado; portanto, se você tiver mais detalhes sobre a sua sessão, por exemplo, se você visitou algum afiliado ou clicou em outros cupons anteriormente, escreva para instructorsupport@udemy.com para que possamos tente chegar ao fundo disso. Muito obrigado!


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Pois é, está bem esquisito. Acho que assim da pra repetir melhor:

Link do post 

Se você utilizar o link que está escrito no post(um referral link novo) e abrir em uma nova janela privada, vai aparecer 20 reais.

Se você utilizar o link que está na imagem(um cupom antigo) e abrir em uma nova janela privada(que não usa cookies), vai aparecer 36 reais ou as vezes 39.

 

Ir para a Solução

Eu testei aqui, esse cupom de referência, sempre mostra o preço cheio., ou seja só links da UDEMY, SERÃO VENDIDOS E RESGATADOS.  a UDEMY PODERIA DIZER QUE APENAS querem vendas onde eles ficam com 75 % de comissão, simples assim, o sistema de cupom do gerador de conteúdo acabou ........  eles querem acabar com as vendas de 97 %, até mesmo para quem tem esse direito garantico, pelo principio, do direito adquirido.

Ir para a Solução

@RafaelN Após investigar as novas ferramentas promocionais concluí que a melhor opção, no meu caso, será usar Links de Referência. Não terei condições de usar cupons pois não terei tempo de criar links para meus quatro cursos e trocá-los constantemente em aproximadamente 100 locais onde eu espalhava meus cupons de R$19,99 e R$23,99. Para quem tem vários cursos e mais de 20 cupons, a nova política é uma grande derrubada. 

 

Rafael, então lhe pergunto: qual seria uma boa chamada de texto para usar nos meus vídeos do YouTube, sites, blogs e redes sociais? Pelo que entendi, os Links de Referência não podem ter preços fixos. 

 

A chamada que eu usava era: "Curso de Piano Completo para Iniciantes, com o professor Luciano Alves. Preço promocional de lançamento a partir desta página: R$21,99. Pagamento único e vitalício (Cupom SITELUCIANO-21)".

 

Aguardo sua sugestão. Desde já, muito grato.

 

 

 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Oi @LucianoAlves  a solução que eu achei para isso foi direcionar todos os links pra meu site, olha: https://professoraempreendedora.online/escola

Os cupons que já estão pelo mundo vão se transformar e os novos links vêm todos para cá... vai ser chato mudar todos os meses, com certeza! Mas vou poder gerar mais tráfego pro meu site também... sei lá... tô tentando encontrar um benefício pessoal com isso, entende?

Ir para a Solução

Acho que esta questão de direcionar para o site é uma boa, no entanto, eu não poderei escrever qual o valor do curso, pois eu teria que mudar todos os meses.

 

O negócio vai ser "clique aqui e descubra o preço", sinceramente, não achei uma boa ideia, tenho cupons espalhados por vários lugares e em todos eles eu escrevi o preço, agora terei que mudar todos!

Ir para a Solução

@Kleberdonady Kleber, realmente "clique e descubra" é uma forma de dizer: "Criei um cupom para você mas não sei de quanto é. Clique aí e veja se dá sorte de conseguir o menor preço!"

 

E a Udemy ainda diz que ouve os instrutores...

Ir para a Solução

@Anonymous Leila, ententi sua tentativa. O único benefício é o tráfego em seus sites. Mas é péssimo você não poder oferecer um cupom com preço fixo. O interessado pode se sentir ludibriado com chamadas do tipo: "Clique neste link para obter um cupom com o menor preço do dia sugerido pela Udemy". Isto é péssimo! Alguma sugestão para uma chamada menos vaga e enganosa?

 

Ainda estou na dúvida entre Cupons Mensais ou Links de Referência.

 

Desde já, agradeço seu retorno.  

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

eu vou mudar 1X por mês e pronto... mas vou mudar somente no meu site e na página de cada curso... é chato, mas é viável... 

Ir para a Solução

Eu também acabei de fazer isso só para meu site. Infelizmente nos vídeos do YouTube é inviável. Talvez perca algumas vendas que consigo ainda fazer por lá, mas não dá pra atualizar lá todo mês.

RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

@LucianoAlves 

Como mencionado em outra resposta, 

Recomendamos atualizar seus materiais de marketing mais recentes para remover os preços antigos dos cupons, para que os alunos não fiquem confusos. Em vez de dizer que um curso está à venda por um determinado valor, você pode simplesmente dizer que possui um curso sobre um tópico específico. Para materiais mais antigos, é menos importante porque a validade do cupom é um padrão do setor - você provavelmente já teve a experiência de encontrar um vídeo antigo ou uma postagem de blog com um cupom e descobrir que o cupom não era mais válido.

 

No exemplo que você compartilhou, você pode dizer algo como: "" Deseja mais técnicas de piano? Inscreva-se no meu curso "" Curso Completo de Piano para Iniciantes com o Professor Luciano Alves "" hoje para aprender a tocar piano. ""

 

Se você estiver publicando um novo vídeo ou post no blog do Youtube, poderá criar um cupom e usar um termo como "" Por tempo limitado, faça meu curso ""Curso Completo de Piano para Iniciantes com o Professor Luciano Alves ""por [preço] - pagamento único. Essa oferta dura apenas XX dias! "" Quando o cupom expirar, ele se tornará um link de referência que corresponderá ao preço que a Udemy estará oferecendo para o seu curso naquele momento e se o aluno comprar o seu curso, você receberá uma atribuição de 97% pela venda.

 

Além disso, os alunos saberão não esperar o preço com desconto, porque você declarou claramente que a oferta está disponível apenas por um curto período de tempo.

 


Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Obrigado pela dica @RafaelN. Optei por usar só os Links de Referência disponibilizados pela Udemy. Mas eles ainda não são confiáveis, como descrevi em outra mensagem. Tem bug demais.

 

Acho que a Udemy se precipitou muito em implementar essa nova política sem estar com a TI funcionando corretamente. Além disso, se a Udemy tivesse ouvido os professores, nem estaríamos aqui debatendo sobre mal funcionamento. De qualquer forma, agradeço imensamente sua resposta e torço para que você tenha muita paciência pois colocaram você para segurar a onda dos professores que, com toda razão, estão desapontados com a plataforma.  

Ir para a Solução

Não se trata de bug como anunciado pelo @RafaelN em um comentário.

 

Vejam o comentário de @KatieBent da Udemy.

 

 

Ir para a Solução

 Rafael eu tenho + de 5000 aulas no YouTube, não há como atualizar descrição de 5000 aulas todos os meses, .................. vamos perder todas as referencias de tags, históricos de Seo ................ sendo bem sincero este sistema mata, acaba com nossas divulgações..... ACABA EXTERMINA, todo nosso tempo e investimento em divulgação. muito triste isso, o que houve foi uma quebra de contrato, não se pode mudar regras de forma unilateral, se esta mudança visa apenas ajudar um dos descritos no contrato, TERMOS DE USO, não tem efeito de lei, é apenas uma regra.

Ir para a Solução

Caros colegas, no final das contas nossas reclamações valeram para alguma coisa: agora os Links de Referência estão indo para o preço com desconto estando com o browser no modo anônimo ou normal. Finalmente!

 

A próxima etapa da luta é conseguirmos que a Udemy torne o monitoramento dos Links de Referência mais transparentes pois não aparece nas vendas próprias, o link fornecido por ela. As minhas vendas próprias através dos meus Links de Referência estão aparecendo com nomes de cupons da Udemy. Assim, tudo fica muito confuso e um tanto obscuro.

 

Os colegas poderiam me dizer se, assim como eu, estão recebendo por vendas próprias com nomes de cupons da Udemy?

Ir para a Solução

E como vamos saber lá naquela tabela com as lista de receitas quais compras foram via Links de Referencia? Eu notei que tem alguns cupons aparecendo como Personalized Price. Será que são esses os cupons expirados que cairam como Link de Referencia?

Ir para a Solução

Pois é! Aparece para mim como Your Referral e quando olho nas vendas aparece Personalized Price1910ENDOFYEARGOALS que são cupons da Udemy.

 

Kate do suporte me informou que são vendas minhas mas as coisas não batem pois pode ser erro da Udemy creditando vendas de cupons dela por engano como já ocorreu algumas vezes. Por isso acho que devemos insistir para a Udemy lançar na planilha algo que saibamos que é venda realmente nossa.

 

@RafaelN Rafael, o que você acha dessa sugestão?

Ir para a Solução

Estou super decepcionado.

 

Recebi minha primeira mensagem de aluno confuso com as mudanças. Eu entendi todas, mas explicar isso para o aluno são outros 500.

 

Eu tinha cupons em todas as aulas bônus dos meus cursos a 19,99. Agora todos eles se tornaram links de referência. Acontece que o aluno foi procurar o desconto e eis que o curso aparece a R$ 204,99. Pra não perder a venda, tive que gastar um dos meus 3 cupons e dar o desconto de 20 reais para o aluno. Agora só tenho mais 2. Mudança desnecessária, eu acho.

 

Sem contar com os diversos links que tenho no YouTube e no meu próprio site, que também vão mostrar páginas de venda com preço mais alto. E pior, não vou poder mais mostrar os preços dos cursos no meu site, a não ser que fique trocando os links a cada mês.

 

Sinceramente, não gostei. Não vi nenhuma vantagem para o instrutor. Talvez dê vantagens para a Udemy, já que os alunos vão correr pra comprar no orgânico.

Ir para a Solução

@marceloxv Marcelo, você está certíssimo: nossos esforços e despesas para promover nossos cursos para ganhar 97% vão acabar em compras diretas no Orgânico, ou seja, receberemos só 50%. Porque um interessado vai usar nossos links se ele pode comprar direto da Udemy pelo mesmo preço que, para piorar, é flutuante? 

 

E a Udemy ainda diz que ouve os instrutores...

Ir para a Solução

Sim, esse é o objetivo, me parece: aumentar a participação da Udemy! As regras estabelecidas pela Udemy poderiam ser menos confusas, mais simples para todos entenderem, e eles deveriam era tentar buscar simplificar as coisas, e não complicar. No meu ver, deveriam rever eram outras políticas, caso a Udemy enxergue que o faturamento deles não está no nível esperado. Existem formas mais limpas e mais simples de se buscar isso, acredito eu. 

Ir para a Solução

Realmente as regras ficaram confusas principalmente porque agora os instrutores não podem oferecer cupons com preços fixos. Os professores devem se preparar para tentar responder a centenas de dúvidas que serão postadas nos seus sites, blogs e redes. Fora isso, a cada mês teremos que refazer dezenas de cupons e distribui-los nos nossos pontos de divulgação. Não é a Udemy que vai fazer este trabalho! 

Ir para a Solução

Há uma grande diferença entre ouvir e escutar.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas