Queda nas vendas, MUITO ESTRANHO

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Queda nas vendas, MUITO ESTRANHO

Ir para a Solução

Bom dia! Alguém imaginou uma queda muito grande nas vendas, nos últimos dois meses no mês passado e nesse mês no caso, eu tive uma queda nas vendas bem grande no mês passado chegou a média de 40% a menos do que nos meses anteriores e desse mês ainda está em andamento no dia 10 quando eu estou escrevendo isso.

 

O meu curso que mais vende ainda não teve nenhuma venda esse mês então eu prevejo maquiada ainda maior.

 

Eu sei que a Udemy não pode garantir o volume de vendas mensal, Mas não é isso que eu tô dizendo só estou destacando o quanto isso é estranho com base em experiências anteriores de mais um ano.

 

Houve alguma mudança no sistema de divulgação ou de promoções eu notei que o menor preço do mesmo pão e se tornaram 22,90 diferente dos 19,90 anteriores.

 

Eu gostaria de saber dos colegas instrutores se alguém mais está passando por isso desde já obrigado.

107 RESPOSTAS 107

Ir para a Solução

A queda está aumentando. Se continuar dessa forma, vou migrar para outra plataforma. Está difícil manter os cursos no Udemy.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eles foram ladeira abaixo de 122.500.000 em Abril a 89,300.000 visualizações este mês. ..... todos os outros sites mantiveram a mesma média, dentro destes 06 meses ...... olhe os números do Hormart ......06 meses hotmart.png

Ir para a Solução

Faz bastante sentido essa queda influenciar na queda das vendas. Mas será que é falta de divulgação ou os clientes estão mudando de ideia em relação a plataforma frente a outras plataformas?

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Nobre Márcio, me fez agora ficar deverás preocupado ...... pois se o problema for o seu segundo caso citado, seria um caso irreversível, PERDA DE CREDIBILIDADE .... mas isso pode ocorrer .sim ... caso o cliente perceba que o sistema de promoções na verdade é constante..... ele pode sentir-se "feito de bobo " ..... sentir-se enganado ..... isso realmente pode acontecer....... SERIA GRAVÍSSIMO.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

'''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''''

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Mais más Noticias

Ir para a Solução

Faz todo sentido o que o Marcio comentou. E esse lance da credibilidade era inevitável e já era comentado pelos instrutores desde quando eu entrei na Udemy a dois anos e meio atrás. Nunca nos ouviram e a piada dos 19,90 sempre foi recorrente nas redes sociais. Pra piorar ainda mais a qualidade dos cursos tem caído de forma brutal. Tem instrutor que divide um curso de 10 horas em 5 de duas e não necessariamente com qualidade. Outro ponto que eu acho que está pesando é o direcionamento do marketing pro Udemy for Business. Eu já vi isso acontecer na Pluralsight e eles estão patinando a anos embora a qualidade dos cursos lá sejam melhores. E ter seleção pra ensinar sobre um tema. É torcer pra não estarmos errados, mas nos últimos 2 meses eu faturei simplesmente a metade do faturamento de maio. 
Vou passar a produzir conteúdo no Youtube pra ver se consigo compensar o prejuízo.

Abraço e sucesso a todos!

Ir para a Solução

Então Marcio, acabei de fazer uma rápida pesquisa noTwitter sobre a Udemy:

 

Só queria R$29,90 para pagar meu curso de CAD na Udemy que na vdd é R$449,00

 

- Os cursos da Udemy estão todo dia com descontos por tempo limitado A dilatação do tempo é real

 
-[Informação removida pela moderação], só queria 25 conto pra comprar um curso de JavaScript na udemy, [Informação removida pela moderação] ser DESEMPREGADO
 
Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Nobre Thiago tenho certeza que se entrar em contato com o dono do Curso ele vai te dar desconto, .... TENHO CERTEZA.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Eu dei uma olhada na comunidade em inglês e eles também estao se queixando da queda nas vendas. Muitos de fato relataram que outras plataformas estão normais, enquanto que na Udemy, as vendas diminuíram bastante. Agora estou quase 100% certo que a causa disso é essa queda de visualizações mesmo.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Odeio ter que dizer isso, mas novembro também já não começou bem. Zero vendas nos três cursos pagos que tenho até agora. Sei que é pouco tempo mas acho que já daria pra ter uma idéia... Vamos ver se essa Black Friday dá uma impulsionada, porque de resto, já deu pra ver que nada mudou.

Ir para a Solução

Realmente. O que está acontecendo coma Udemy...?

2 meses de queda e novembro está assustador.

Vamos ver se melhora mas meu palpite nao é bom.

Abraço a todos!

Ir para a Solução

Eu tbm, novembro ja começa atípico de forma negativa infelizmente, os meses de março a agosto estavam acima da média, e essa queda aconteceu do nada e ao que parece esta caindo mais a cada mês

Ir para a Solução

@SansaoSeara tudo bem? O mesmo ocorre no meu caso, até fiz um post aqui compartilhando o histórico via gráfico da plataforma das minhas vendas desde o lançamento de um dos cursos. Somente em 2018 e metade de 2019 foi razoável. Depois seguidas quedas mês a mês. Eu vejo como tendência continuar caindo. Como não ocorrer apenas com um de nós, gera preocupação mesmo.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Gente a Black Friday não começaria hoje? Dia 04 de novembro? Parece um dia normal

Ir para a Solução

Aqui também está fraquíssimo 

Ir para a Solução

Amigo, pelo menos eu fico mais calmo, tenho um baita curso sobre Comércio Exterior e não vendeu nada em novembro. Acho que o problema não são com os nosso cursos, é com a Udemy. 

 

Como sou novo na Udemy vou ficar mais alguns meses, se não der nad,  pulo fora. 

Ir para a Solução

Eu tinha uma média de 300 alunos novos por mês com 3 cursos.
Este mês, até agora estou com 85 alunos.

Não vai dar nem a metade.

Ir para a Solução

Aqui também vem tendo uma queda absurda nos últimos meses.. está desmotivador.. 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu acho que acabou, o ultimo a sair apague a luz.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Até agora nenhuma venda pra mim nessa Black Friday. Já é meio dia. Pelo que falam, imagino que há deveria ter havido algumas vendas...

Ir para a Solução

Com a Black Friday já não era para as vendas estarem bombando a essa altura ? 

Meu gráfico mal se meche 😳

Ir para a Solução

Fato!

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Estou extremamente decepcionado com essa Black Friday. Não fiz uma única venda

Ir para a Solução

Eu acho estranho, porque meu curso vende, mas a Udemy coloca muito barato e isso tem atraído alunos mal intencionados ou concorrentes disfarçados que nem colocam o nome completo. Tem um cupom que aparece no relatório de receita que sempre os poucos alunos problemáticos comportamentalmente falando vem de lá. E eu nunca recebi mais do que uma parcela mínima. Divulguei cupons e nunca recebi o valor quase integral. Falo que as promoções dos cursos são exatamente igual a publicar livro no Brasil, sou autora, e os direitos autorais não pagam nem gorjeta sobre os livros. Só acho que falta a Udemy ser mais transparente, e proteger o trabalho intelectual dos professores, supervisionando os alunos que cometem fraudes, eu já identifiquei 2. 

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Só tive uma venda até agora, venda essa que me proporcionou 50 centavos de dólar.

 

Patético...

Ir para a Solução

A cada novo mês, pior tem ficado as vendas. 

Ir para a Solução

Eu basicamente decidi sair das promoções da Udemy e coloquei meus cursos daqui, a R$ 39,90. Na minha plataforma, que criei antes vir pra Udemy, vou trabalhar com modelo de assinatura e o aluno que desejar certos cursos avulsos vai adquirir via Udemy.

 

Fora isto, estou focando em três cursos premium com maior duração e que irei usar como gateway a Hotmart, integrada também na minha plataforma. Por enquanto é este caminho que irei seguir pra começar 2021, pq a Udemy ta difícil e bem fraca como já comentado nesta thread toda.

 

Desejo sucesso a todos!

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Pra sair da promoção, automaticamente todos os seus cursos devem sair da promoção também ou dá pra escolher só alguns?

Ir para a Solução

As promoções da Udemy são válidas para todos os cursos de um perfil, então, desabilitando ou habilitando isto vale pra todos da conta atual.

 

O que normalmente os instrutores fazem é criar uma conta extra que não faz parte das promoções da Udemy e jogam neste perfil os cursos que não querem que participe das promoções.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Eu deixei dois períodos do meu curso na promoção ..... e optei por colocar o Terceiro período em outro perfil sem participar da promoção, por um erro, .....  ( padrão antibiótico, o erro que deu certo, kkkk )  deixei o preço errado a R$ 39,00 ....  E OS RESULTADO ME DEIXARAM SURPRESO POIS CAIRAM MUITAS VENDAS ORGANICAS DA UDEMY .......

 

Smiley feliz Dica SE TENS UM curso DE Sucesso.

 

Lance 2 Períodos ..... na promoção

 

e depois lance os seguintes a R$ 39,00 sem participar da promoção, os resultados irão lhe surpreender .............. isso vale para quem gera trafego orgânico, como no meu caso tendo canal no Youtube com mais de 100 Mil inscritos.

 

vale a pena vocês tentarem, pois vão começar a receber vendas suas e da UDEMY, a comissão justa de 50 a 50 %.

Ir para a Solução

Olá @Anonymous 

O que vc quer dizer com períodos e como vc colocou em outro perfil ?

grato se puder esclarecer.

Abraço e sucesso!

Professor @Ivairferrari 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução
GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Seus vídeos são muito esclarecedores e muito bons professor, por coincidência eu e um parceiro estamos fazendo uma série de cursos de química com python (uma linguagem de programação). O primeiro curso foi de estequiometria com Python, o segundo estamos finalizando para lançar, e pensamos ainda em lançar um terceiro e um quarto, com outras áreas da química, um grande abraço professor!

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Valeu Filho, sempre as ordens

Ir para a Solução

@Anonymous 

Fico muitíssimo agradecido por mais um vídeo muito esclarecedor com dicas muito valiosas.

E sua frase é muito verdadeira: "Quem nao vive pra servir, não serve pra viver".

Tens mais um fã em sua jornada.

Forte abraço.

 

Prof. @Ivairferrari 

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Valeu Filho, tenho outra frase MINHA ...... que gosto, ......... é uma Honra Servi-lo ......

Ir para a Solução

@Anonymous 

Mais um ponto: gostei muito de sua dica de criar cursos por período, dando sequência. Muito boa a ideia, a lógica.

Não sei se chamaria assim, mas a ideia é show.

Parabéns e muito grato!

Ir para a Solução

Já tivemos um mês basicamente depois dessa postagem e as reclamações continuaram  aumentaram a intencidade, e tbm tive um resultado ainda menor por parte das vendas organicas e do programa de anúncios


@SansaoSeara  escreveu:

Bom dia! Alguém imaginou uma queda muito grande nas vendas, nos últimos dois meses no mês passado e nesse mês no caso, eu tive uma queda nas vendas bem grande no mês passado chegou a média de 40% a menos do que nos meses anteriores e desse mês ainda está em andamento no dia 10 quando eu estou escrevendo isso.

 

O meu curso que mais vende ainda não teve nenhuma venda esse mês então eu prevejo maquiada ainda maior.

 

Eu sei que a Udemy não pode garantir o volume de vendas mensal, Mas não é isso que eu tô dizendo só estou destacando o quanto isso é estranho com base em experiências anteriores de mais um ano.

 

Houve alguma mudança no sistema de divulgação ou de promoções eu notei que o menor preço do mesmo pão e se tornaram 22,90 diferente dos 19,90 anteriores.

 

Eu gostaria de saber dos colegas instrutores se alguém mais está passando por isso desde já obrigado.



@SansaoSeara  escreveu:

Bom dia! Alguém imaginou uma queda muito grande nas vendas, nos últimos dois meses no mês passado e nesse mês no caso, eu tive uma queda nas vendas bem grande no mês passado chegou a média de 40% a menos do que nos meses anteriores e desse mês ainda está em andamento no dia 10 quando eu estou escrevendo isso.

 

O meu curso que mais vende ainda não teve nenhuma venda esse mês então eu prevejo maquiada ainda maior.

 

Eu sei que a Udemy não pode garantir o volume de vendas mensal, Mas não é isso que eu tô dizendo só estou destacando o quanto isso é estranho com base em experiências anteriores de mais um ano.

 

Houve alguma mudança no sistema de divulgação ou de promoções eu notei que o menor preço do mesmo pão e se tornaram 22,90 diferente dos 19,90 anteriores.

 

Eu gostaria de saber dos colegas instrutores se alguém mais está passando por isso desde já obrigado.


 

Ir para a Solução

É, galera, acho que não vai ter jeito. O negócio será investir em um bom curso de marketing digital e dizer tchau. A principal vantagem da Udemy é que não tínhamos de nos preocupar tanto com marketing, e ela definitivamente não está cumprindo com seu papel. Não é este gráfico uma afronta? A plataforma vem apresentando sinais de desgaste há meses e só agora fomos nos dar conta.udemy.png

Ir para a Solução

Infelizmente é verdade. Já estou investindo em outras plataformas e desenvolvendo a minha própria.  Vai ser o pior mes de vendas que tive desde 2018 quando comecei com um único curso (hoje tenho 8 cursos) e está horrível o volume de vendas.

Ir para a Solução

Quando lidamos com um "gorila" ele faz o que bem entender, não tem saída precisamos estudar marketing digital mesmo. Caminhar com as próprias pernas.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução
Nesse caso poderíamos deixar o curso na Udemy ou teriamos que colocar em outra plataforma, pra investir em marketing nele?

Ir para a Solução

Guilherme, a Udemy não exige exclusividade, mas pode ser que a nova plataforma em que você pensa em colocar o seu curso a exija.

Ir para a Solução

Você só não pode oferecer o curso que tem na Udemy de graça em outra plataforma. Fora isso, a Udemy não cobra exclusividade dos produtores. Diferente do Hotmart, lá o curso tem que ser exclusivo pelo que já ouvi dizer.

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

Pra mim aparece sempre no topo superior esquerdo uma mensagem dizendo que optei por incluir meus cursos no Udemy for Business, sendo que na verdade não lembro de ter optado por isso. Isso interfere em algo se eu quiser publicar um curso pago também em outra plataforma que não exiga exclusividade?

 

UDEMYY.png

Ir para a Solução

Quando  vc cria a conta de instrutor, automaticamente vem selecionado para participar das promoções, inclusive do Udemy for Bussiness. Se quiser desabilitar tem que ir lá nas configurações. Mas isso não interfere em nada. Você pode fechar essas mensagens no X que tem no canto superior direito. Acho que se fechar não vai mais aparecer.

Anonymous
Não aplicável

Ir para a Solução

Pode  deixar aqui, na udemy, sem participar das promoções, UMA DICA NUNCA FAÇA DIVULGAÇÃO COM LINKS DE PROMOÇÃO DA UDEMY, pois eles expiram, crie no seu site uma página para receber o primeiro tráfego gerador por seus impulsionamentos, ......nesta página coloque os links da UDEMY, ......... e todos os meses você edita esta página com os novos links, com isso você não perde seu trafego. ....................... OUTRO DETALHE SE DEIXAR O PREÇO DO CURSO A R$ 39,00 .......... A UDEMY VAI BOMBAR NAS VENDAS, pois com preço baixo ela pode impulsionar seu curso com vendas orgânicas.

 

GuilhermeMP
Community Champion Community Champion
Community Champion

Ir para a Solução

O problema é que não tenho um site. Nem seguidores em redes sociais. Estou pensando em montar um canal no youtube

Ir para a Solução

Bom dia @Anonymous 

 

Como assim se deixar o curso a 39 reais ele vai bombar no orgânico? 

Poderia explicar melhor por gentileza? 

 

Você diz sair das promoções da UDEMY e deixar o curso a 39 reais faria com que ele aumentasse em vendas orgânicas? Nao entendi muito bem...

 

Obrigado! 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas