Responder avaliações na udemy ajuda?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Responder avaliações na udemy ajuda?

Olá,

Digo porque às vezes vejo professores que não respondem nenhuma avaliação

Mas ai podem comentar: "responder parece que o professor é ativo"

Mas o aluno que entra no curso as vezes nem sabem que a opção de resposta existe, então mesmo que ele ver avaliações sem resposta, para ele não vai fazer diferença, agora se o aluno sabe, ai sim concordo que pode fazer diferença.

 

Mas para o rankeamento da udemy mesmo, entre os cursos, o curso que o professor responde tem alguma vantagem (de alguma forma) que outros que não responde?

 

Porque parece que investimos tempo, respondendo aos alunos, mas na verdade se não faz diferença, podemos é na verdade está perdendo é tempo, visto que não temos nenhuma vantagem

 

@Leonor C. @CommunityTeam 

 

Att


"Ser programador é uma viagem, onde a próxima parada é a resolução de um problema."
6 RESPOSTAS 6

Eu raramente respondo alguma avaliação. Normalmente eu respondo quando tem um comentário que parece forçado (para ruim) ou com informação inverídica que acabaria influenciando negativamente naqueles que querem se inscrever no curso.

Alguns alunos fazem isso pq querem o reembolso e eles acham que detonar o curso e dar nota baixa vai ajuda-los a conseguir. Outros pq se inscreveram sem ler a descrição do curso.

Olá, Mestres.

Eu faço questão de responder cada um dos meus alunos. Pode parecer brincadeira ou estranho, mas eu tive duas ou três avaliações ruins, que detonassem o curso.

 

Um falava que não conseguia reproduzir, outro falava que o curso era raso e superficial kkkk (20 horas de conteúdo).

 

Já tive contatos importantes de empresas por olharem para a avaliação e destacar que é bom ler as avaliações do aluno e ver que tem alguém por trás respondendo eles.

 

Abraços,

 

Edu

Eu respondo todas as que tem comentários, até pq as quem não tem comentários não ficam expostas, então respondo agradecendo ou esclarecendo algo de errado que foi dito!

PauloAndrade
Community Champion Community Champion
Community Champion

Eu respondo a maioria que tem comentário. 

 

Se é um comentário negativo válido, uso para melhorar o curso.

Se é um comentário negativo que prejudica a imagem  do curso, respondo de forma a destacar que o que está sendo falado não corresponde ao que o curso oferece.

Se é positivo, agradeço e aproveito para reforçar as qualidades que o aluno viu no curso.

 

Quando eu compro cursos, eu olho as avaliações positivas e negativas e se há algo como "o curso não está atualizado'' e eu noto que o professor não respondeu, já busco investigar mais para não comprar um curso desatualizado.

 

Comentar também mostra que o curso não foi abandonado pelo instrutor.

 

Abraços

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Eu respondo e agradeço todas que tem comentário. Quando há algo que necessite esclarecimento eu esclareço. Primeira coisa do meu dia de trabalho é responder perguntas que chegaram durante a noite e responder avaliações.

Depois de ler alguns comentários dos colegas instrutores, resolvi responder alguns comentários de até 1 mês atrás. Vou passar a responder no inicio de cada mês, vamos ver se rola um impacto positivo. 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas