Vídeo com péssima qualidade

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Vídeo com péssima qualidade

Ir para a Solução

Estou tendo um problema,

 

Quando rederizo os meus videos e vejo eles no computador estão em otima qualidade, mas quando eu faço o upload para a udemy eles perdem muita qualidade e inclusive as cores ficam num tom mais escuro. Testei os videos em 720p e 1080p, em ambos os casos ficam ruim.

 

Alguem sabe por que isso corre? 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

@ViníciusSouza o seu vídeo está SHOW!

 

O áudio está muito bom, as animações estão excelentes e todo o conteúdo apresentado ficaram incríveis.

 

Eu desejo que o seu curso seja um sucesso!

 

Como você mesmo diz: hasta luego.

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
RafaelN
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá @ViníciusAug649, as nossas configurações recomendadas de exportação são: 

  • Configuração de compressão de vídeo: H.264 ou MPEG-4 (com um codec de áudio AAC ou MP3)
  • Taxa de dados/taxa de bits: 3.000 kb/segundo
  • Proporção: 16:9 recomendado
  • Dimensões/resolução: 1280 x 720 (1920 x 1080 também é compatível)
  • Taxa de quadros: 30 quadros por segundo (FPS)

    Se mesmo usando essas configurações você continuar com problemas, solicitamos que entre em contato com nosso suporte por aqui. Assim eles poderão investigar isso melhor para você. 

Rafael - International Community Team

Ir para a Solução

Testei essas configurações também, pois pesquisei bastante e não encontrei nada por isso escrevi esse post, as primeiras configurações que teste foram

 

H264 com codec aac

Taxa de dados de 10.000 e 3.000 (testei ambos)

A 30fps

 

Tanto em 1200x720 com 1920x1080

Upados em mp4

 

Agora o que eu pude verificar é que no celular não perde qualidade mas as cores estão muito mais escuras

 

Eu verifiquei que um video de aproximadamente 4 minutos em full hd pesava 84 megas no meu computador mas quando fiz o upload ele passou a pessar 20 megas, o problema poderia estar na compressão do arquivo?

 

 

Ir para a Solução

Olá @ViníciusAug649 

 

  • Qual o nome do programa que você está utilizando para renderizar?
  • Qual a configuração de compressão de vídeo você está selecionando?
  • Como você está identificando que, o arquivo gerado, está na resolução 1280 x 720?
  • Se você subir no YouTube, o mesmo vídeo, a opção 720p fica disponível?

Ir para a Solução

H264 com codec aac

Taxa de dados de 10.000 e 3.000 (testei ambos)

A 30fps

Renderizei no próprio editor de videos o filmora 9

 

A taxa de compressão é 10.000 e 3.000 testei ambas e obtive o mesmo problema

 

Fiz um teste no youtube a algum tempo, ele apenas disponibilizava as resoluções 320p e 720p

 

Mas  com eu disse o meu computador fica numa qualidade bacana, será que existe algum outro formato ou outra forma de renderizar?

 

E o mais bizarro é que no celular a qualidade fica bom mas em tons mais escuros

 

Ir para a Solução

Ao exportar no Filmora , deixa como MP4 (como você já está fazendo) e em Settings verifica se está essa configuração:

 

export-setting-9-win

 

Mais informações: https://filmora.wondershare.com/guide/export-share-video.html

Ir para a Solução

o video direto do computaooro video direto do computaoorvideo na udemy seguindo as configuracoes recomendadasvideo na udemy seguindo as configuracoes recomendadas

 

ja que meu curso foca muito em pequenas animacoes onde nao aparece eu sendo filmado, estou preocupado em deixar o texto embaçado, isso é notavel no "yo estoy" ,segui as suas recomendações e não notei diferenças, tentei usar outro computador e o problema persistiu, apenas no celular a qualidade e resolução ficam ok, mas de todas as formas... você acredita que a resolução está "ok" para  ser colocado na udemy?

Ir para a Solução

configuracoes usadas.PNG

essa era a primeira configuração do curso, tentei usar a que você me passou mas não obtive bons resultados

Ir para a Solução

@ViníciusSouza , eu precisava ver o vídeo inteiro para dar a minha opinião. Só com a imagem do triângulo, não é possível fazer uma avaliação.

 

Mas faz assim: Eu recomendo que neste momento você envie o seu vídeo para o time de testes da Udemy. Se eles identificarem que precisa realizar alguma melhoria, você receberá um feedback acurado.

 

Mais informação: https://support.udemy.com/hc/pt/articles/229604128-Como-criar-e-enviar-um-v%C3%ADdeo-de-teste

Ir para a Solução

Eu mandei o video como video teste, eles aprovaram... mas ainda estou um pouco inseguro em relação a qualidade do video

 

mas de todas as formas, você foi de muita ajuda e fico muito feliz em voce ter me axiliado.

 

Aqui está o video depois de feito o upload para a Udemy, coloquei como recurso da aula para que pudesse baixá-lo

 

 

Ir para a Solução

@ViníciusSouza o seu vídeo está SHOW!

 

O áudio está muito bom, as animações estão excelentes e todo o conteúdo apresentado ficaram incríveis.

 

Eu desejo que o seu curso seja um sucesso!

 

Como você mesmo diz: hasta luego.

Ir para a Solução

Muito obrigado por me ajudar, obrigado mesmo

 

espero que funcione e que as pessoas gostei... e todo o sucesso do mundo pra você também

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas