Você analisa a Taxa de Conversão de seus cursos?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Você analisa a Taxa de Conversão de seus cursos?

Bom dia!

 

Como você analisa a taxa de conversão dos seus cursos na Udemy?

Quais estratégias ou mudanças específicas você implementou que resultaram em uma melhoria significativa na conversão de interessados em alunos pagantes?

 

Eu particularmente tento melhorar a página do curso e venho analisando como melhorar os videos que ficam disponíveis gratuitamente, além de utilizar os dados disponíveis sobre o comportamento dos alunos (aulas mais marcadas e aulas com maior "desistência") e também do feedback eventual que recebo de alguns.

11 RESPOSTAS 11

Professor, bom dia.

Eu tinha uma taxa de conversão de 7% à 9% nos primeiros meses de minha jornada na Udemy. Hoje, tenho uma taxa de 20% à 23% médio.

 

Não sei se esses valores são bons ou ruins, nunca comparei com outro colega daqui (como estão as conversões dos senhores e senhoras).

 

Mas algo que eu fiz, que mudou muito, foi trazer questionários, testes ligados ao que o mercado exige em entrevistas, mudei a qualidade das vídeo-aulas investindo em ferramentas pagas como o Camtasia, uma câmera da Logi e um microfone Fifine.

 

Eu gosto de aparecer no cantinho da tela de todas as aulas, antes eram quadradas, agora com o novo Camtasia ficam redondinhas. No meu ponto de vista o aluno se sente mais confiante quando tem o professor aparecendo e não só falando.

 

Nas aulas de Excel, no começo eu abria a planilha e metia bronca, hoje eu paro algumas aulas no meio, olho para a câmera e começo a trocar ideia com o cliente que está do outro lado da tela.

 

Mas isso acima, pessoal, foram minhas escolhas e fazem parte do meu achismo.

 

Abraços,

 

Eduardo Yto

@Ytonihon acredito que sejam muito boas, para formato da Udemy eu diria que acima de 7% já está boa. Dependendo do nicho claro.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Concordo plenamente que a conversão está muito boa, @Ytonihon. Obrigado por compartilhar suas ações!

Análise de conversão, pelo que a udemy disponibiliza seria número de visitas, e taxa de conversão.

 

Se número de visitas está baixo o que pode fazer e otimizar as descrições, títulos, e tudo relacionado ao texto.

 

Se a conversão estiver baixa o que pode ser feito e mudar o vídeo promocional.

 

E uma linha de raciocínio simplista, mas é como eu trato esses dados.

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Você chegou a ver uma melhora/aumento na taxa mudando apenas o video promocional, @SansaoSeara ? Eu no papel de aluno prefiro olhar as aulas no curso mesmo que estão disponíveis antes de me inscrever, para mim sãoo melhores indicadores...mas seu pensamento realmente pode realmente estar levantando uma questão interessante. Obrigado por compartilhar!

Aumentar a carga horária aumentou as vendas, percebi que teve mais acessos alguns cursos, mas a conversão não aumentou tanto, em alguns casos aumentou sim mudando vídeo promocional,. acredito que as avaliações pesem bastante tbm 

Hoje, tenho uma taxa de 20% à 23% médio.

 

Acho que é uma taxa de conversão para se orgulhar. Nunca estive nem perto, acho que minha melhor taxa chegou entre 14 e 15.

 

Interessante, até já comentei sobre isso aqui na comunidade, o meu curso que menos vende foi por muito tempo o curso com a maior taxa de conversão. Por alguns anos ele teve taxa na casa dos 12%, mas vendia bem menos que os cursos com taxa de 8 a 9. 

 

Na época que eu tinha 3 cursos, o que mais vendia tinha a menor taxa de conversão. E o que menos vendia a maior. É para ficar confuso, kkk.

Nesse caso entra número de visitas.

 

Se curso tem 20% de taxa de conversão, e 50 visitas, vc fez aí 10 vendas.

 

Se outro tem 5% de conversão e teve 500 visitas vc fez 25 vendas .

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Eu passo por esse "fenômeno" também, @Marcio . Mas quando notei que a questão é o número de visitas eu pensei: esse curso já vende muito bem e tem uma média de 12% de conversão...imagina eu dobrando ou triplicando isso!

 

Desde então eu venho pensando e testando como melhorar isso, porque se há muitas visitas, mais chances para conquistar a inscrição nós temos. Vejo como uma grande possibilidade de crescimento.

É difícil saber o que vai atrair realmente o aluno a se matricular no curso. Será o vídeo promocional, a descrição do curso, as avaliações com comentários, algumas aulas liberadas para visualização, a grade curricular, ..? Acertar na lista o que melhorar é o grande desafio.

 

 

Alyssonc
Especialista Especialista
Especialista

Grande verdade!

 

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas