Pessoa Jurídica - Pagamentos

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Pessoa Jurídica - Pagamentos

Ir para a Solução

Pessoal,

 

O cadastro de vocês, assim como o meu na Udemy é como pessoa física?

 

Pergunto isso, pois há algum tempo questionei como resolver essa questão, tendo em vista os impostos e muitos disseram que alteraram o tipo de conta no PayPal ou no Pyoneer para PJ.

 

Ou seja, a conta de instrutor na Udemy seria PF , mas a conta de transferência dos pagamentos seria para uma conta PJ no Brasil.

 

Em contato com o suporte da Udemy há alguns meses, eles me disseram que seria possível somente criar conta tipo pessoa física na Udemy, por isso alguns colegas encontraram essa solução de criar a conta PJ.

 

Como vocês fazem?

2 SOLUÇÕES ACEITES

Soluções aceites

Ir para a Solução

Olá @SamiaGehlen654 
Não sei se entendi a pergunta, mas minha conta na Udemy é PF, mas a conta vinculada ao Payonner é PJ, sempre foi assim, desde que inicie em 2017.

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Oi @SamiaGehlen654 .

 

Não é possível criar conta especifica como PF ou PJ na Udemy, pq não existe nenhum mecanismo para cadastro de CPF ou CNPJ. Você vai definir se é PJ ou PF na conta de pagamento (PayPal ou no Payoneer), exatamente como fez.

Mas lembre-se que, se sua conta é PJ, aquele documento fiscal que a Udemy nos faz preencher, deve ser o de PJ (W-8BEN-E) e não PF (W-8BEN).

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4

Ir para a Solução

Olá @SamiaGehlen654 
Não sei se entendi a pergunta, mas minha conta na Udemy é PF, mas a conta vinculada ao Payonner é PJ, sempre foi assim, desde que inicie em 2017.

Ir para a Solução

Foi isso mesmo que você entendeu @FernandoAmaral . Obrigada pela resposta.

Ir para a Solução

Oi @SamiaGehlen654 .

 

Não é possível criar conta especifica como PF ou PJ na Udemy, pq não existe nenhum mecanismo para cadastro de CPF ou CNPJ. Você vai definir se é PJ ou PF na conta de pagamento (PayPal ou no Payoneer), exatamente como fez.

Mas lembre-se que, se sua conta é PJ, aquele documento fiscal que a Udemy nos faz preencher, deve ser o de PJ (W-8BEN-E) e não PF (W-8BEN).

Ir para a Solução

Olá @Marcio . Interessante, eu havia pesquisado há algum tempo atrás essa possibilidade de alterar a conta PayPal para PJ, mas não sabia dessa necessidade de alterar o envio do formulário fiscal, que aliás, eu acabei de renovar o envio e validade do mesmo (mas como pessoa física). 

 

@FernandoAmaral pode contribuir conosco mais uma vez? Você também alterou o tipo de formulário? Pergunto isso, pro caso de eu alterar a conta PayPal para PJ, não sei se reenvio o novo formulário fiscal, sendo que é apenas uma semana que eu renovei o meu.....pra não ficar alterando muita coisa, entendem...... mas também não sei se tem a ver.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas