Como você usou a IA para ajudar a melhorar seus cursos?
Olá, comunidade de instrutores!
Como a IA continua a ser uma ferramenta útil em nossas vidas diárias, provavelmente existem muitos casos de uso criativos para instrutores online! Adoraríamos ouvir algumas histórias suas sobre como você utilizou a IA a seu favor para agilizar processos, ajudar na estrutura ou qualquer coisa intermediária!
Dito isso, temos uma pergunta para você:
Como você usou a IA para ajudar a melhorar seus cursos?
Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!
Comentários
-
Ainda não usei diretamente nos cursos. Tenho testado com construção de textos para diversos fins. Na verdade ainda sou um pouco resistente. Eu gosto de esperar um pouco e gosto mais do meu próprio processo criativo. Vamos em frente!!
0 -
Criei o molde do meu plano de ensino inteiro pelo Chat GPT em pouquíssimo tempo.
Ele é muito bom pra ajudar a organizar conteúdo, e a partir desse molde eu criei um plano de ensino próprio adicionando e removendo o que precisava. Uma das vantagens de se fazer isso que reparei é que ele costuma dar sugestões de organização, tamanho e ordem de conteúdo, além de sugerir temas que muitas vezes acabamos esquecendo.
Também já me ajudou a criar a descrição de cursos, pela facilidade de organizar em tópicos todo o conteúdo que pretendia dar no curso e escrever de uma forma que venda.
Resumindo, tudo que sai dele precisa de ajustes, mas ajuda a economizar um tempo grande.
Outras formas que ainda não utilizei mas pretendo: sugerir novas aulas para cursos antigos, criação de copy para ads dos cursos em redes sociais, ajuda na descoberta de público alvo e de tendências.
0