De que maneiras você utiliza IA para a criação de cursos?

Olá, instrutores!

Como vocês podem ou não saber, o tema deste mês é IA, e estamos ansiosos para ouvir sobre suas experiências com ela em suas práticas de ensino.

Existem muitas plataformas de IA disponíveis, e estamos curiosos para saber se vocês exploraram alguma para a criação de seus cursos.

Com isso, temos uma pergunta para vocês:

De que maneiras vocês utilizam IA para a criação de cursos?

Compartilhem seus comentários abaixo!

Comentários

  • Atualmente, eu procuro informações sobre comandos de programação e utilizo outra página para interpretar de outra forma, e assim eu posso retirar o conteúdo da pesquisa, escrever com as minhas palavras e pedir para interpretar, melhorando o conteúdo após testar as funcionalidades.

  • É interessante poder utilizar a IA como meio de reforço ao conteúdo. Eu por vezes consulto pelo copilot, mas nunca confio e sempre analiso a resposta. A IA me ajudou na propaganda reorganizando a minha fala e é claro que eu mesmo selecionei o conteúdo que mais me agradou. Na UDEMY tento me integrar com o uso de questionários para os alunos, espero conseguir me adaptar e criar mais conteúdo com auxílio das ferramentas que estáo sendo oferecidas.

  • Principalmente para revisar o código em busca de um possível erro.