Qual o número de alunos que recebem o e-mail de anuncio promocional
Olá!
Estou com duvida a respeito dos e-mails promocionais. Estava conferindo as estatísticas de um dos meus anúncios e vi que tem um campo novo chamado "Numero de E-mails".
A descrição desse campo não ficou muito clara. O valor contido nessa campo se refere ao numero de e-mails enviados ou ao numero de e-mails que foram abertos?
Respostas
-
Olá @Marcio
Obrigada por levantar esta pergunta!
Ao contrário da coluna "Taxa de abertura", a coluna do "Número de e-mails" mostra quantos dos alunos selecionados receberam o e-mail que você enviou. Esse número é afetado pela quantidade de alunos que você selecionou ao enviar o e-mail e, também, por quantos alunos aceitaram receber notificações da Udemy.
Por exemplo, caso você tenha enviado o e-mail para 100 alunos, mas 30 deles optaram por não receber notificações da Udemy ou de seu curso, essa coluna mostrará apenas 70 e-mails enviados. Para conferir quantos dos 70 abriram o e-mail em questão, basta calcular a porcentagem mostrada na "Taxa de abertura".
Espero ter esclarecido essa questão, mas por favor me avise caso eu tenha deixado passar alguma informação! 😊
0 -
Oi @Carolina M. , obrigado pela resposta.
Eu tenho mais de 8 mil alunos e um pouco mais de 600 alunos receberam o e-mail promocional. Eu selecionei todos os meus cursos quando fiz o envio, pq era o anuncio de um novo curso.
Então, seguindo sua explicação, menos de 10% dos alunos aceitam receber e-mails promocionais da Udemy? Será que é tão pouco assim mesmo? A Udemy tem algum dado estatístico sobre isso?
1 -
Desculpa, @Carolina M., mas essa conta não fecha. Entendo o ponto de vista, mas ele não me parece o fator principal aqui.
O @Marcio precisaria ter números altíssimos de "cancelamento de inscrição" para, dentro de 8k, apenas uns 600 receberem. E sabemos que isso não é real se prestarmos atenção a uma outra informação que o painel traz: taxa de abertura. Pelo print já dá pra ver que dificilmente um instrutor tem uma taxa muito alta de abertura, como vão fazer o opt-out se muitos que recebem, ignoram o email?
Aposto que se o @Marcio voltar em todos os seus anúnicos e somar o percentual de opt-out, não vai dar nunca esse número tão alto de cancelamentos (pelos números dele daria 92.5% de opt-out!)…no print mesmo você vê do email de 2023, 0.41% de cancelamento de inscrição. Isso tudo sem levar em conta a quantidade de alunos novos que vão entrando e alterando essa equação.
Então não, não acredito que esse número baixo de envios seja por conta de opt-out. Tem algo mais aí, me parece coisa como apps de CRM que só permite envio de um número X de emails se você não tiver uma conta paga ou coisa do tipo.
Seria muito bom que a plataforma nos desse mais clareza sobre estes processos.
0 -
Oi @Alyssonc, realmente é estranho. Raramente tenho alguma porcentagem de cancelamento no envio de e-mails promocionais. A não ser que tenha alguma opção no perfil do usuário para cancelar o recebimento de e-mails promocionais. Mesmo assim, acho muito difícil ter mais de 90% de alunos que fazem o cancelamento.
O que me pareceu a primeira vista é que nem todos os alunos recebem os e-mails promocionais pq a plataforma não faz o envio. Se for isso, seria um dos motivos pelos quais os e-mails promocionais deixaram de ser relevantes me minhas receitas. Até parte do ano passado eu chegava a ganhar 50 a 80 dólares com esses e-mails e de repente caiu ao ponto de não chegar a 20. Então parei de envia-los em 2024. Fiz esse novo envio pq é um curso novo. E normalmente curso novo tem uma bom retorno com esses e-mails.
0 -
Entendi o que aconteceu.
Quando criamos um e-mail promocional ele é criado em um dos cursos que temos no acervo. Entretanto, nesse mesmo anuncio, podemos selecionar outros cursos que temos em nosso acervo para que os alunos destes outros cursos também recebam anuncio.
Eu achava que os dados estatísticos do curso em que criamos o anuncio é quem teria os dados estatísticos totais anuncio. Mas não, esses dados estatísticos se dividem entre todos aqueles cursos que foram selecionados.
Dessa forma, somando os e-mails enviados aos alunos, entre todos os cursos que marquei, passa de 600 para 4082 envios. O que já é um número bem mais expressivo. Perto de 50% dos alunos que possuo.
1