Curso voltar para o topo das pesquisas
Olá colegas. Como fazer um curso voltar para o topo das pesquisas? Entre os 3 primeiros por exemplo?
Pergunto isso, pois alguns cursos meus que por meses ficaram entre os primeiros, hoje não estão mais. Um dos fatores que acredito que tenha tido esta "queda" foi a falta de atualização do mesmo. O que já estou fazendo neste momento. Mas estou me questionando: Além de atualizar o curso, o que mais posso fazer para estes cursos estarem entre os 3 primeiros? Comentários, inscrições? O que os instrutores mais experientes indicam?
Aproveito para desejar um ótimo fim de ano em um excelente 2025 a todos!
Comentários
-
Oi Samia.
Acho que é bem difícil conseguir determinar os critérios da Udemy nesse caso.
Por padrão, quando uma consulta é realizada a lista de cursos retornada é ordenada pela classificação Mais relevantes. É isso que vai determinar se seu curso vai aparecer no topo, na primeira página ou nas próximas páginas.
Mas o que determina um curso como sendo mais relevante? O número de inscritos, o número de comentários, a quantidade de estrelas, o tamanho do curso, atualização mais recente, … Como saber? Provavelmente são vários desses critérios somados de alguma forma que geram a relevância do curso.
Além da ordenação por Mais relevantes, tem ainda as opções Mais avaliados, Classificação mais alta e Mais novo.
1 -
Realmente @Marcio é difícil saber. Muitos cursos meus estão no topo, mas não necessariamente tem o maior número de inscritos. Mas acredito que o algoritmo da Udemy faça uma mescla de todas essas variáveis que ti citou para definir quais cursos vão para o topo.
Conclusão: só testando mesmo para saber.0