Experimento em vendas
Saudações instrutores. Queria fazer uma pergunta.
Algum instrutor aqui já realizou o experimento de deixar seus cursos com apenas a promoção de porcentagem ativa? Obviamente que ficaria desativada a promoção de preço fixo, aquela que vende nossos cursos por valores inferiores a R$30,00.
Eu gostaria de saber se houve aumento no valor total vendido e se o curso atraiu alunos melhores, mais empenhados.
Comentários
-
Olá, @arthurjnborges
,Que legal a sua pergunta!
Para te ajudar com isso eu vou convidar nossos instrutores mais experientes para compartilhar suas observações. @OthonMoraes
e @Marcio
, já fizeram esse experimento?1 -
Olá!
Eu fiz esse teste por alguns meses, mas não consegui chegar a uma conclusão definitiva. Desabilitei o prexo fixo e deixei apenas as promoções por porcentagem. Também aumentei em 20 reais +/- o valor dos meus cursos para que a porcentagem tivesse uma representação mais expressiva. Por exemplo, ao invés de aparecer 38% com o aumento de preço ele apareceria como 62% de desconto.
Mas foi dificil chegar a uma conclusão, não tive uma perda expressiva de vendas e nem um ganho expressivo financeiro em relação a ter os dois tipos de promoções selecionadas.
Acho que você terá que fazer esse teste por conta própria e tirar suas próprias conclusões.
t+
0 -
Obrigado, Márcio. Você observou se houve alguma mudança no perfil médio do aluno nesse período?
0 -
Não, como eu disse, não senti mudanças. Os valores mensais foram similares aos meses anteriores que tinham as duas promoções habilitadas.
0