Reembolsos abusivos

Prova.jpgOlá, pessoal

No print acima vemos pessoas de caráter duvidoso que estão se aproveitando da política de reembolso da udemy para fraudar o sistema de compra de cursos da plataforma. Eu gostaria muito de divulgar o nome completo dessas pessoas, mas infelizmente não posso. Por favor, udemy, já passou da hora de fazer algo em relação a isso.

Limitem a quantidade de reembolsos por CPF, ou mesmo criem um sistema de banimento. O que não pode é continuar essa festa de curso "gratuito" pra essas pessoas. Nossos cursos já são vendidos a preços baixíssimos e mesmo assim ainda temos que aguentar esse tipo de gente querendo se dar bem. É revoltante.

Comentários

• Olá @RREngenharia
    !

Primeiramente gostaria de dizer que ter você conosco é muito importante, procuramos sempre entender os problemas que existem na comunidade de instrutores e feedbacks como o seu são muito necessários. Lamentamos por essa situação.

Nosso sistema de reembolso mudou recentemente e estamos caminhando para que ele fique cada vez melhor para todos, portanto esses casos onde há abuso de reembolso devem ser tratados diretamente com o departamento que faz essas verificações, assim eles podem fazer a análise e ajudá-lo, para isso peço que você envie um email para policy@udemy.com com essas informações, tudo bem?

• @RREngenharia
    como vai?

Hoje, final do mês praticamente notei também comportamento semelhante com mais de um reembolso para uma mesmo aluno, mesmo curso.

Captura de Tela 2021-01-30 às 18.33.39.png

Mas já tem alguns meses que isso ocorre, conforme os registros históricos:

historico.png

Eu concordo quando pensamos no direito ao reembolso, só não acho correto um mesmo aluno, ter o direito de se inscrever, pedir reembolso repetidas vezes.

Eu até descobri um aluno registrado com nome usuário anônimo que pediu mais de uma vez reembolso.

Já reportei para o setor responsável policy@udemy.com.

É certeza de que ocorre com muitos de nós e no meu caso o melhor que estou fazendo é acreditar que isso mudará em 2021.

Forte abraço,

Professor Marco Maddo

• Olá, Instrutores,

Sentimos muito por isso. Casos como este foram compartilhados com nossa equipe de políticas e compartilhamos mais informações sobre os reembolsos em Informações sobre a Política de Reembolsos no Brasil .