Peço desculpas a todos que estão fartos desse assunto, mas simplesmente não dá para ficar calado.
No mês de Janeiro encontrei na lista de reembolsos dois "alunos" que pediram pela devolução. Um deles comprou 3 cursos e recebeu 6 reembolsos. O outro comprou 1 curso e recebeu 2 reembolsos. Segue a imagem dos reembolsos
Veja como são devolvidos 2 reembolsos do mesmo curso aos alunos. O "Marcel" inclusive fez a compra dos cursos no dia 31/01, ou seja, no mesmo dia que pediu os reembolsos:
Infelizmente não consegui encontrar a compra outro "aluno" porque ela não aparece mais na tabela de receitas.
Assim, enviei para o policy@udemy.com, como sugerido pelo nosso moderador @MaxSandy
, as imagens a explicação do fato acorrido.
A resposta foi rapidamente respondida e de forma extremamente protocolar. Exatamente aquilo que eu escrevia a alguns dias atrás em um dos posts sobre esse mesmo tema.
Não há uma explicação, apenas um protocolo que parece um [ctrl+c] + [ctrl+v]. Pela velocidade que minha solicitação foi respondida, tenho absoluta certeza que nem sequer foi verificado o caso com a atenção que merecia. Segue a resposta que recebi:

Observem que em momento algum é explicado como uma compra poderia ter resultado em dois reembolsos. A resposta cita apenas os famigerados 30 dias de direito para pedido de reembolso. Mas e sobre as devoluções que parecem em excesso? Nada!
Meu e-mail foi enviada dia 31 de jan. de 2021 13:58 GMT-8 e a resposta acima foi enviada em 31 de jan. de 2021 14:03 GMT-8, ou seja, 5 minutos depois. Será que em 5 minutos foi tempo suficiente para analisar o caso ou foi apenas o tempo necessário para encontrar a resposta protocolar?
Lembrando que no e-mail que recebi com a resposta consta o seguinte: Lamento que isso tenha resultado em perda de receita para você. Caso você tenha outras dúvidas, não deixe de nos avisar.
Ok, tenho duvidas ainda, então respondi com a mensagem: Sei das políticas, mas não entendo como um aluno pode realizar 3 compras e receber 6 reembolsos. Poderiam me explicar isso?
E sabem o que me responderam?
Nada!
Simplesmente meu e-mail foi desconsiderado.
Editando a postagem,
para minha surpresa o mês de Fevereiro vai reservar fortes emoções também. A duplicidade continua aparecendo!