Olá pessoal, todos bem?
Sei que esse assunto já foi falado e falado várias vezes aqui no grupo, mas eu fiz um levantamento hoje, onde praticamente o mês está sendo finalizado e notei que os mesmos alunos que estão se inscrevendo no curso nos últimos 90 dias, são os mesmos que pedem e conseguem na cara de pau o reembolso integral do valor pago pelo curso.
Antes que a moderação informe que devo reportar para a área responsável, já adianto que estou ciente e que farei. Posso estar redondamente enganado, mas a minha impressão... reforçando que é a minha impressão, me diz que este tipo de postagem não agrada muito.
Mas segue o levantamento que possa ajudar outros colegas.

Como podem ver, um aluno Te[nome protegido pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018] conseguiu nada mais e nada menos que 10 reembolsos nos último 90 dias.
Só não percebe que é um comportamento suspeito o mecanismo de reembolso da Udemy, porque até que me provem o contrário, foram 10 reembolsos de má fé.
O valor do reembolso não é o problema aqui, o problema é a festa dos reembolsos que alguns alunos, e ainda bem que a minoria, já descobriram e fazem uso desta falha no sistema.
Este tal de BRU[etc etc] é um funcionário público, tem nível superior, trabalha em setor público de tecnologia e eu descobri apenas minerando informações na web e correlacionando o perfil.
Entrou no meu radar!
Udemygos, me sinto muito desapontado quando vejo estes dados, este perfil de aluno vai ficando mais claro, e pior sendo descoberto, sem muito esforço por mim, e por outro lado, quem deveria cuidar e evitar estes reembolsos não atua na mesma velocidade.
Agora que compartilhei aqui, bora enviar o email para a área responsável.
Forte abraço,
Maddo