Cupom vencido Vs comissão da plataforma

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Cupom vencido Vs comissão da plataforma

Ir para a Solução

Olá, 

tive um probleminha recente que gostaria de fazer uma reclamação por escrito, mas não achei onde, então acabei descobrindo esta comunidade de instrutores, que eu não sabia que existia ou nunca tinha prestado atenção rssss.
Acontece que uma aluna minha (presencial) foi comprar meu método de acordeon e utilizou um cupom (50%) que eu havia emitido, que tinha acabado de vencer. Ela acabou se deparando com o valor do programa de desconto da Udemy (que eu havia liberado recentemente na plataforma). Aí ela comprou o curso por 25% do valor original, que estava ofertado pela plataforma. Até aí tudo bem. Acontece que a plataforma calculou que vai me repassar apenas metade do valor que foi pago. Porém, ela era um contato que veio através do meu cupom. Mesmo que o cupom não funcione, qualquer valor que ela pagar tem que estar registrado nos cookies que ela veio através de mim, correto? Eu gostaria de corrigir esse repasse. A compra foi feita neste mês de abril e ainda dá tempo...
O contrário já aconteceu comigo, olha só: uma vez um aluno tinha visitado a página do meu curso via plataforma. Aí, ele me encontrou nas redes sociais e me pediu cupom de desconto, no que eu prontamente dei. Quando fui ver o relatório de receita, constava que eu ia ficar somente com 50% do valor do meu próprio cupom, no que eu pensei: "justo, pois o primeiro acesso desse aluno ao meu curso foi via plataforma, isso fica salvo nos cookies, então a plataforma fica com a porcentagem que está combinada nos seus termos."
Agora, se o cliente veio através de mim, não importa a promoção que ele compre, tem que vir os 97% do valor pra mim, também como combinado. Correto? Estou bastante frustrado com isso, não sei se alguém daqui já passou por algo parecido. Até salvei as conversas com minha aluna e a tela do relatório de receita.

2 SOLUÇÕES ACEITES

Ir para a Solução

Parece que a plataforma estava com um problema na semana passada que estava trocando as vendas por links dos instrutores por vendas de afiliados ou mesmo a venda organica. Dá uma olhada nesse tópico: https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Mudan%C3%A7as-No-Relat%C3%B3rio-De-Receita/td-p/47367

 

 

Ver solução na publicação original

Ir para a Solução

Muito obrigado, Marcio. Parecia ser o mesmo problema. Quando fui enviar a reclamação pro suporte, acabei percebendo que o link que minha aluna estava me mostrando era direto do endereço do curso, sem cupom emitido por mim... 
Então acabou que foi erro meu mesmo. Ao que consta, tá tudo certo com o repasse! rssssssss

Grato pela prontidão!
Abraço

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3

Ir para a Solução

Parece que a plataforma estava com um problema na semana passada que estava trocando as vendas por links dos instrutores por vendas de afiliados ou mesmo a venda organica. Dá uma olhada nesse tópico: https://community.udemy.com/t5/Discuss%C3%A3o/Mudan%C3%A7as-No-Relat%C3%B3rio-De-Receita/td-p/47367

 

 

Ir para a Solução

Muito obrigado, Marcio. Parecia ser o mesmo problema. Quando fui enviar a reclamação pro suporte, acabei percebendo que o link que minha aluna estava me mostrando era direto do endereço do curso, sem cupom emitido por mim... 
Então acabou que foi erro meu mesmo. Ao que consta, tá tudo certo com o repasse! rssssssss

Grato pela prontidão!
Abraço

Ir para a Solução

Ok, pelo menos agora você sabe que as suas outras vendas não tiveram esse problema.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas