Reembolso, e os problemas continuam

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Reembolso, e os problemas continuam

Ir para a Solução

Peço desculpas a todos que estão fartos desse assunto, mas simplesmente não dá para ficar calado.

 

No mês de Janeiro encontrei na lista de reembolsos dois "alunos" que pediram pela devolução. Um deles comprou 3 cursos e recebeu 6 reembolsos. O outro comprou 1 curso e recebeu 2 reembolsos. Segue a imagem dos reembolsos

reebolsos-suspeitos-1.PNGVeja como são devolvidos 2 reembolsos do mesmo curso aos alunos. O "Marcel" inclusive fez a compra dos cursos no dia 31/01, ou seja, no mesmo dia que pediu os reembolsos:

reebolsos-suspeitos-2.PNGInfelizmente não consegui encontrar a compra outro "aluno" porque ela não aparece mais na tabela de receitas.

Assim, enviei para o policy@udemy.com, como sugerido pelo nosso moderador @MaxSandy , as imagens a explicação do fato acorrido.

A resposta foi rapidamente respondida e de forma extremamente protocolar. Exatamente aquilo que eu escrevia a alguns dias atrás em um dos posts sobre esse mesmo tema.

Não há uma explicação, apenas um protocolo que parece um [ctrl+c] + [ctrl+v]. Pela velocidade que minha solicitação foi respondida, tenho absoluta certeza que nem sequer foi verificado o caso com a atenção que merecia. Segue a resposta que recebi:

reebolsos-suspeitos-3.PNG

Observem que em momento algum é explicado como uma compra poderia ter resultado em dois reembolsos. A resposta cita apenas os famigerados 30 dias de direito para pedido de reembolso. Mas e sobre as devoluções que parecem em excesso? Nada!

 

Meu e-mail foi enviada dia 31 de jan. de 2021 13:58 GMT-8 e a resposta acima foi enviada em 31 de jan. de 2021 14:03 GMT-8, ou seja, 5 minutos depois. Será que em 5 minutos foi tempo suficiente para analisar o caso ou foi apenas o tempo necessário para encontrar a resposta protocolar?

 

Lembrando que no e-mail que recebi com a resposta consta o seguinte: Lamento que isso tenha resultado em perda de receita para você. Caso você tenha outras dúvidas, não deixe de nos avisar.

 

Ok, tenho duvidas ainda, então respondi com a mensagem: Sei das políticas, mas não entendo como um aluno pode realizar 3 compras e receber 6 reembolsos. Poderiam me explicar isso?

 

E sabem o que me responderam?

Nada!

Simplesmente meu e-mail foi desconsiderado.

 

Editando a postagem, 

para minha surpresa o mês de Fevereiro vai reservar fortes emoções também. A duplicidade continua aparecendo!

reebolsos-suspeitos-4c.PNG

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Ir para a Solução

Ontem recebi um e-mail sofre essa questão. Segue o conteúdo:

 

Oi, Marcio.

Entendemos que isso seja confuso.

Por favor, considere apenas o reembolso exibido no relatório de receita, aqui https://www.udemy.com/revenue-report/. Os ganhos do painel inicial principal estão incorretos, pois contam com os reembolsos duplicados, mas os ganhos do relatório de receita no link acima são exatos.

Os ganhos do painel inicial principal estão incorretos, pois contam com os reembolsos duplicados, mas os ganhos do relatório de receita no link acima são exatos.

Espero que isso ajude. Informe se você tiver alguma dúvida.

Atenciosamente,
María

Ver solução na publicação original

26 RESPOSTAS 26

Ir para a Solução

@RafaelN porque vc não se posiciona sobre isso. Vc é nosso ponto de contato aqui no Brasil. Qualquer outro que fala conosco no suporte, são todos estrangeiros e ignoram nossas solicitacoes. Alguém da Udemy tem que se pronunciar diante dessa situaçao. Estamos sendo ignorados pelo suporte financeiro. Comigo o problema comecou a acontecer no ano passado. Eles dizem que vão verificar, e nem nos dão respostas.

MaxSandy
Community Moderator
Community Moderator

Ir para a Solução

Olá, @Marcio e todos os instrutores nesse post!

 

Isso é um bug no nosso site. Mas não se preocupem! Podemos confirmar que o reembolso está sendo contado apenas uma vez e este é apenas um problema de exibição na seção de reembolso, já foi escalado para nossos engenheiros, assim que tivermos uma atualização, avisaremos a todos vocês!

 

E para esclarecermos isso, esse caso em específico não se enquadra em Políticas, mas em suporte mesmo. Sendo assim, caso vocês acreditem que o problema de vocês vai além do erro de exibição que confirmamos, por favor, encaminhem as informações para instructorsupport@udemy.com


Max Sandy - Udemy International Community Team

Ir para a Solução

Olá Max,

Infelizmente não é real, assim como relatado pôr outros instrutores, em alguns casos está contando sim os valores.

 

Esse mês ocorreu a soma, mas ontem percebi que os valores mudaram e neste mês realmente agora apesar de mostrar duplicando o mesmo contabilizou apenas um reembolso.

 

Mas no dados do mês passado ainda há esse erro, o valor dos reembolsos duplos estão sim sendo contabilizados na soma final.

Ir para a Solução

Ontem recebi um e-mail sofre essa questão. Segue o conteúdo:

 

Oi, Marcio.

Entendemos que isso seja confuso.

Por favor, considere apenas o reembolso exibido no relatório de receita, aqui https://www.udemy.com/revenue-report/. Os ganhos do painel inicial principal estão incorretos, pois contam com os reembolsos duplicados, mas os ganhos do relatório de receita no link acima são exatos.

Os ganhos do painel inicial principal estão incorretos, pois contam com os reembolsos duplicados, mas os ganhos do relatório de receita no link acima são exatos.

Espero que isso ajude. Informe se você tiver alguma dúvida.

Atenciosamente,
María

Ir para a Solução

@Marcio @MaxSandy Este mês (abril de 2021) está sendo um festival de reembolsos. Alunos compram 5 cursos e devolvem todos descaradamente. Nunca tive tanto reembolso. Quadruplicou.

 

Os usuários da Udemy descobriram a mina: compram vários cursos, baixam tudo e pedem reembolso. E a Udemy, pelo jeito, não faz nada!

Ir para a Solução

De uns meses pra cá tem aumentado bastante a quantidade de reembolsos. Lembro que até 2019 não era assim, mas do anos passado pra cá tem sido corriqueiro. Lembro que tinha meses que eu não tinha nenhum reembolso, agora são sempre mais 10 e normalmente o mesmo usuário comprando todos os cursos e reembolsando todos.

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Discussão
Converse sobre diferentes estratégias e compartilhe suas experiências com criação de curso, marketing e gerenciamento de curso com seus colegas instrutores.
Autores com maior número de curtidas